CENTRAL MULTIMÍDIA, QUAL? Caska CA220BR x Winca S10 x Wings

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
gouveiaanderson
Contato:

CENTRAL MULTIMÍDIA, QUAL? Caska CA220BR x Winca S10 x Wings

#1 Mensagem por gouveiaanderson »

Amigos e amigas, gostariam que opinassem qual destas e a melhor central para o HB20 e o porque da sua sugestão. Nas pesquisas vi esses três modelos, Caska CA220BR x Winca S10 x Wings. Pretendo comprar a minha nos próximos dias e por não ser um investimento barato, não gostaria de me arrepender depois. Conto com vocês e agradeço desde já.
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: CENTRAL MULTIMÍDIA, QUAL? Caska CA220BR x Winca S10 x Wi

#2 Mensagem por rafael20 »

Eu tenho a Caska e as funções são ótimas, mas não consegui que ela reconheça a porta USB original do carro. A única maneira que encontrei foi deixar uma USB no porta luvas, mas mesmo assim só reconhece se tiver um pendrive na porta original :? :? :?
Comprei no Paraguai, eu mesmo instalei e não to afim de pagar para alguém tentar resolver, inclusive já desconectei a USB original.
Dizem que a M1 é muito boa também, mas não sei se funciona a USB normalmente.
PHJ
Contato:

#3 Mensagem por PHJ »

Uso a Caska em dois carros e tenho dois tios que usam outras centrais, um no C3 e outro no Corolla. Nenhuma até agora foi 100% compatível.

A Caska no HB20 perde a função auxiliar (P2) e eu não consegui usar a USB original do console, apesar da Caska dizer que é possível. Talvez eu esteja fazendo algo errado. Para usar o iPod é preciso o cabo especial da marca, que hoje só existe 30 pinos, apesar de poder usar o Bluetooth Músicas.

No Cruze a Caska não possui o comando de voz existente no MyLink original e é necessário fazer a adaptação para usar a câmera de ré original. Também perde a função auxiliar (P2), mas é perfeitamente compatível com a USB original, além de dispensar o uso de cabo específico para iPod.

No Corolla tem Wings. A interface não é das mais bonitas mas funciona muito bem. Não é possível integrar a câmera de ré original sem adaptações e perde o USB e Auxiliar (P2) original do carro.

No C3 tem a M1. Essa tem um grande defeito na navegabilidade do iPod, pois não aparece a opção para escolher os artistas e álbuns. Não se integrou com o sensor de estacionamento original e foi preciso puxar um corrente pós chave a parte para o rádio parar de perder a memória, pois contrários dos players universais (Pioneer por exemplo), não é tão fácil mudar a configuração do pós chave para corrente direta.

Particularmente eu gosto muito da Caska, por isso a uso em dois carros aqui de casa.
Patrick Cramer
Contato:

#4 Mensagem por Patrick Cramer »

Vc não mencionou essa, mas recomendo que analise a central da AERO. Comprei na Rafcar. É totalmente compatível com o HB20, além de totalmente personalizável também.

Principais pontos:
- Interface possui resolução de 720p (HD) (é a única até aonde eu sei);
- Única central homologada pela Anatel;
- Interface toda em azul, preto e branco, combinando perfeitamente com o esquema de iluminação e acabamento do carro. Parece "mais original" que a própria BlueNav, diferente da Winka por exemplo, cuja o padrão de cores não tem nada a ver com o do carro.
- Preço: R$ 2.200 em média. Está na faixa das mais baratas.

O único problema que eu notei até agora é que quando estou ouvindo música alta pelo bluetooth e atendo uma ligação pelo viva-voz, ao desligar a musica volta muito alta e logo depois nivela de novo. Na primeira vez que aconteceu tomei um puta de um susto! :lol:
A solução é abaixar o volume pelo celular e aumentar pelo som, ou simplesmente lembrar de colocar em MUTE antes de desligar a ligação, esperar uns 2 segundos e soltar. Não sei se é defeito ou bug, mas como já acostumei e gosto muito dela, vou deixar quieto.

O ponto negativo, mas ai comum a quase todas, é que o usb fica dentro do porta-luvas. Achei meio gambiarra, mas não me incomoda.

Qualquer dúvida, é só falar.
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar
pezao88
Contato:

#5 Mensagem por pezao88 »

consigo instalar o aplicativo waze em algum desses modelos?
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por rafael20 »

ACHO que a M1 roda Android e assim é possível instalar. Ou seja, qualquer uma que rode Android.
pezao88
Contato:

#7 Mensagem por pezao88 »

andei pesquisando me parece que a winca s100 tb consigo instalar ....
PHJ
Contato:

#8 Mensagem por PHJ »

Nunca li ninguém que realmente tenha tentado.

Uma alternativa um pouco cara é o MirrorCast que espelha a tela do celular na central multimidia.
gouveiaanderson
Contato:

#9 Mensagem por gouveiaanderson »

Galera, valeu as opiniões... Estou indo de Caska mesmo, fechei junto com o sensor da caska que o gráfico de distancia aparece na tela junto com a imagem da câmera de ré. Além de ter gostado muito do menu Caska. Fica a dica pra vocês ai... houve uma atualização da Caska e agora usa o cabo usb original do telefone pra conectar a central, não usa mais cabo auxiliar. O processador está mais rápido também. Essa nova versão ganhou um + no final da referencia, agora ficou assim Caska CA220BR+. Valeuuu.
gouveiaanderson
Contato:

#10 Mensagem por gouveiaanderson »

Seguem detalhes da versão Caska CA220BR+

NOVA PLATAFORMA I WIN PLUS
Novidades:
- Processamento e memória: Dobro da velocidade do modelo anterior i-Win agora com Processador Cortex A9 Atlas com 256 de memoria DDR3;

- Entrada HDMI (P.LINK): ITEM OPCIONAL, uma entrada HDMI para dispositivos, inclusive espelhamento de iPhone/Android (Necessário Adaptador/Conversor da entrada do celular para HDMI)

- Bluetooth: Nova placa, informa o status da bateria e sinal do celular enquanto pareado;

- Central Made for iPod: não é necessário cabo de iPod, a leitura do dispositivo(Áudio) (iPod,iPhone,iPad) é feita via a entrada USB bastando plugar o próprio cabo de dados do celular, inclusive mostra a capa do álbum em reprodução;
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”