Diferença entre auto falantes da frente e trazeiro.

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
shades
Contato:

Diferença entre auto falantes da frente e trazeiro.

#1 Mensagem por shades »

Boa noite meus amigos, percebi que o som das portas traseiras são bem inferiores as dianteiras, os 4 falantes são iguais ou eles são mais fracos? ou é o player que manda sinal mais fraco pra parte de traz ?
Datoievisk
Contato:

Re: Diferença entre auto falantes da frente e trazeiro.

#2 Mensagem por Datoievisk »

São bem mais fracos!

Pro som ficar melhor, eu ajusto o fader do radio em +3 ou +4 na parte de trás! Coloco o bass em +10 e trabble e middle equilibrado em 5 ou 6!

O som do carro eh realmente muito ruim! Mas fazendo isso melhora bem!!

Vc vai escutar com o volume mais alto! Mas ficará numa altura boa e com a melhor qualidade possivel ( pelo menos pra mim ) nesse player horrivel que eh o original!
Imagem
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Ricardo M. »

Datoievisk escreveu:
Pro som ficar melhor, eu ajusto o fader do radio em +3 ou +4 na parte de trás! Coloco o bass em +10 e trabble e middle equilibrado em 5 ou 6!

Boas dicas!

Depois vou testar no meu, como não entendia bem tais configurações, nunca tinha experimentado em modifica-las.

Realmente na configuração padrão, dá a impressão que o alto falante traseiro nem funciona. Uma vez tive até que certificar.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por ericardos »

Ricardo de Melo escreveu:
Datoievisk escreveu:

Boas dicas!

Depois vou testar no meu, como não entendia bem tais configurações, nunca tinha experimentado em modifica-las.

Realmente na configuração padrão, dá a impressão que o alto falante traseiro nem funciona. Uma vez tive até que certificar.

Abraços,

Eu também não entendo nada dessas configurações, vou ajustar o meu é ver os resultados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eric R. Stephani
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Betox »

shades escreveu:Boa noite meus amigos, percebi que o som das portas traseiras são bem inferiores as dianteiras, os 4 falantes são iguais ou eles são mais fracos? ou é o player que manda sinal mais fraco pra parte de traz ?

Posso dizer com certeza que é o player que divide os sinais, pois os 04 falantes originais são absolutamente iguais (coaxiais 15w).

Troquei os dianteiros por um kit 02 vias e os traseiros por coaxiais (65w Rms x4). Melhorou bastante, mas atrás fica bem mais baixo.

Também faço exatamente como a amigo acima falou: fader +2 ou +3 para ficar um palco legal.
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Gspar »

Datoievisk escreveu:São bem mais fracos!

O som do carro eh realmente muito ruim! Mas fazendo isso melhora bem!!

Vc vai escutar com o volume mais alto! Mas ficará numa altura boa e com a melhor qualidade possivel ( pelo menos pra mim ) nesse player horrivel que eh o original!

Valeu, pelas dicas de parâmetros que vc utiliza, coloquei aqui os mesmos parâmetros e ficou legal!!
Tenho exatamente a mesma configuração do seu equipamento, o palco sonoro melhorou muito.
Parabéns e obrigado pelas dicas....

Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por VAGNERF1 »

Betox escreveu:
shades escreveu:Boa noite meus amigos, percebi que o som das portas traseiras são bem inferiores as dianteiras, os 4 falantes são iguais ou eles são mais fracos? ou é o player que manda sinal mais fraco pra parte de traz ?

Posso dizer com certeza que é o player que divide os sinais, pois os 04 falantes originais são absolutamente iguais (coaxiais 15w).

Troquei os dianteiros por um kit 02 vias e os traseiros por coaxiais (65w Rms x4). Melhorou bastante, mas atrás fica bem mais baixo.

Também faço exatamente como a amigo acima falou: fader +2 ou +3 para ficar um palco legal.

Betox
Foi muito a qualidade ganha com a troca dos falantes originais, mesmo com as configurações mencionadas???
Valeu
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por sachs »

A única maneira de ficar um som razoável é o fader todo para a frente, grave no máximo e agudo quase além dos médios no meio...som de qualidade não tem som atrás ( a não ser um subwoofer é claro e mesmo assim configurado para parecer que o sub tb venha da frente-com divisores de frequencia)...e mesmo assim o rádio não presta mas com BT ou pendrive fica um bom som até.
Mais ou menos isso:
http://forum.outerspace.terra.com.br/in ... ui.336788/

(Para quem não sabe, o som de qualidade sonora não tem graves em excesso, possui um som bem equilibrado, com muita definição sonora, sem embolar, sem distorcer.
O som geralmente não tem falantes na parte traseira do carro, apenas subgraves vindo de trás, o médio e agudo deve vir todo da frente.)
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Betox »

VAGNERF1 escreveu:
Betox escreveu:

Betox
Foi muito a qualidade ganha com a troca dos falantes originais, mesmo com as configurações mencionadas???
Valeu

Vagner, no fm melhorou uns 30 ou 40%, mas com CD, pendrive ou ipod melhorou mais de 100%.

Costumo ouvir confortável no volume entre 20 a 25, mas dá para aumentar até o máximo sem distorção (bass e treble no máximo, fader +2 para trás).
shades
Contato:

#10 Mensagem por shades »

Obg pelas dicas vou testar
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”