Tenha mais prudência ao dirigir seu HB20

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Tenha mais prudência ao dirigir seu HB20

#1 Mensagem por Ricardo M. »

Boa noite pessoal,

Um tema que sempre me vem a cabeça e me incomoda muito são as vidas perdidas no trânsito. Esta semana perdi um amigo, o que me deixou bastante chateado.

Pior, que infelizmente muitas vezes não depende somente da maneira como dirigimos, mas sim em estar no local e hora errada onde um imprudente condutor estava.

No youtube há vários vídeos de acidentes e são impressionantes como alguns acontecem. Muitas vezes o próprio imprudente paga, mas em muitas outras são as pessoas prudentes que sofrem a consequência.

Vale lembrar, que quase todos por aqui admiram o HB20, mas sabemos que no quesito segurança, ele ainda deve muito relacionado ao que todos nós mereceríamos.

Só de buscar as palavras "HB20 acidente", no google imagens, encontra-se diversos carros destruídos e certamente muitas vidas que se foram.

imagem.jpg
imagem.jpg (351.27 KiB) Exibido 10293 vezes

Foi só um desabafo, não me levem a mal.

Que tenhamos mais consciência ao dirigir e que assim contribuamos para um trânsito com menos mortes.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
fabiocosta
Contato:

Re: Tenha mais prudência ao dirigir seu HB20

#2 Mensagem por fabiocosta »

Tem que ter consciência mesmo,porque não é o numero de estrelas em crash test a 60km que vão salvar sua vida.
Thiago Amim Guedes
Contato:

#3 Mensagem por Thiago Amim Guedes »

tenho certeza absoluta que todas essas fotos que vc mostrou, todos estavam acima do limite de velocidade
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Ricardo M. »

Thiago Amim Guedes escreveu:tenho certeza absoluta que todas essas fotos que vc mostrou, todos estavam acima do limite de velocidade

Não posso afirmar com convicção, Thiago.

Uma situação hipotética: o motorista do HB20 poderia estar trafegando na velocidade permitida, mas o que bateu nele não, o que ocasionou o grande estrago.

Inclusive, há um foto de um HB20 com uma BMW, será que era mesmo o HB20 que tava em alta velocidade? Vai saber, né...

Abraços,

Ps: Olhe aqui Thiago: http://www.plox.com.br/?q=caderno/polic ... passageira

Segundo informações repassadas por um motorista de caminhão que presenciou o acidente, o motorista do BMW preto estaria trafegando na contramão de direção, ultrapassando vários carros simultaneamente. Ele bateu de frente com o Hyundai vermelho que seguia no sentido Belo Horizonte-Ipatinga.

Inclusive foi bem próximo da cidade onde moro.

VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por VAGNERF1 »

Essa estradinha, nao sei se ainda e um tapete, como era com algumas retas e muitas curvas que nao se vê o final delas mas sempre existem os acéfalos que querem aproveitar toda a pista sem nenhuma prudencia e acaba deparando com inocentes.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Ricardo M. »

VAGNERF1 escreveu:Essa estradinha, nao sei se ainda e um tapete

Bom dia VAGNERF1,

Você quer dizer a BR-381?

Tapete poderá até ter no sentido BH-São Paulo ( Fernão Dias), já que não passo por lá há um bom tempo.

Agora no trecho BH-Itabira-Ipatinga, é um inferno. Quem conhece confirmará.
O asfalto também tá bem deteriorado. Já penso em me mudar de Itabira, justamente para não precisar transitar nessa estrada.

Começaram a duplicar, mas deverá demorar uns 3 anos para concluir. Entretanto, já é de conhecimento que a duplicação somente ajudará a diminuir o número de acidentes fatais (colisões frontais), mas o índice de acidentes continuará alto, pois o relevo da região não ajuda em nada.

Abraços,

Responder

Voltar para “Fora de tópico”