Rev. 20.000km. Protetor zinabre da bateria ???

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Rev. 20.000km. Protetor zinabre da bateria ???

#1 Mensagem por bernardo_bee »

Fiz hoje a segunda revisão do carro, e vi um item como obrigatório que eu não me lembro, porém achei justo a aplicação.
Trata-se de protetor anti zinabre dos bornes da bateria. Me cobraram 35 paus. É mais barato se fizer por conta, porém como estava como obrigatório nem me importei. Alguém sabe disso ou se lembra disso ??
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Rev. 20.000km. Protetor zinabre da bateria ???

#2 Mensagem por Ricardo M. »

bernardo_bee escreveu:Fiz hoje a segunda revisão do carro, e vi um item como obrigatório que eu não me lembro, porém achei justo a aplicação.
Trata-se de protetor anti zinabre dos bornes da bateria. Me cobraram 35 paus. É mais barato se fizer por conta, porém como estava como obrigatório nem me importei. Alguém sabe disso ou se lembra disso ??

Protetor anti zinabre dos bornes da bateria?

Por favor, alguém me explica o que é isso... :?:
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por rafael20 »

Pode ser uma tinta ou um óleo aplicado nos bornes da bateria. É eficaz, mas não está como item obrigatório no plano de manutenção recomendado pelo fabricante.
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Gspar »

Obrigatório? Primeira vez que vejo isso...... Não existe em nenhum lugar no manual, mas que quiser fazer usa um WD40, custa uns 12 reais a lata. Uma dica se estiver com zinabre nos bornes só jogar um pouco de água quente que fica limpinho por muito tempo.
Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Betox »

Mas vocês verificaram se realmente existe zinabre nos terminais? Pelo menos nos últimos 10 anos, nunca mais vi acúmulo de zinabre. Eu acredito que é devido as baterias seladas, sei lá.
Claudinho/RS
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Claudinho/RS »

Também não conheço esta obrigatoriedade.
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Roberto Bertoche »

Também, as baterias duram tão pouco que nem dá tempo de azinhavrar...
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por bernardo_bee »

Fui olhar agora a bateria por que nem tive tempo antes hahaha.
Notei que está mais limpo os bornes, e tem um produto típico de protetor de borne mesmo. Meu tio usava isso no Astra dele, ele é bem cuidadoso com o carro e adora cuidar excessivamente e sempre recomendava o uso.

Realmente é um produto legal de usar mas NUNCA vi isso no manual, to achando que me tomaram 30 paus mesmo, eu nem me toquei na hora ! hahhaha....tava meio vazia a CSS deviam estar na seca por uma grana extra xD

E da empurroterapia o que vcs costumam receber de propostas ??
Do meu queriam limpar os bicos e checar o sistema de injeção. Me recomendaram desde os 10 mil km da primeira revisão. Brincadeira né ???! Muita cara de pau e deve ter gente que faz !! Acho mais importante limpar o corpo de borboleta com 20 mil do que os bicos !

Recomendaram novamente alinhamento e balanceamento.

E recomendaram dessa vez higienização por ozônio ( sei que é a melhor que tem ).

Preços: injeção eletronica e limpeza 100,00
Higienização por ozônio 135,00
Alinhar balancear 100 + 50
luizfsouza
Contato:

#9 Mensagem por luizfsouza »

Por favor explica melhor esse lance de limpar o corpo da borboleta por favor!!
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por bernardo_bee »

luizfsouza escreveu:Por favor explica melhor esse lance de limpar o corpo da borboleta por favor!!

Na CSS eles me empurraram uma limpeza de bico injetor. com 10mil km e agora com 20mil também. Acho isso muito forçado por parte deles. Engana trouxa. É muito cedo para isso a não ser que vc abasteça em posto boca de porco.

Já o corpo de borboleta ele é por onde o ar passa para entrar no motor. Fica após o filtro de ar.

Nos carros existe uma válvula que retira o excesso de vapor de óleo que fica dentro do motor (cárter). No gol esse sistema é conhecido por ai como anti-chamas ou respiro do óleo. Esse vapor obviamente não pode ser jogado direto pra fora na atmosfera pois polui muito...então o motor direciona esse vapor para entrar junto com o ar limpo que vem do filtro de ar. Esse vapor entra junto passando pela borboleta e ele pode deixar a peça suja, e se entrar algum pó mínimo que passa pelo filtro de ar...vai acumulando sujeira mais ainda...como se vc empanasse um bife passando ovo e depois farinha hhahaha.

Essa sujeira atrapalha a entrada correta de ar. Quando a central controla a borboleta quando vc pisa no acelerador...esse erro pode fazer seu carro ''pipocar''...a rotação pode cair como se o carro quase morresse ao vc ligar o ar cond. Essa oscilação em marcha lenta geralmente é causada por isso.
Para limpar é simples qualquer um faz, mas precisa creio eu passar pelo scanner para remover código de falha e tals.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”