Problema parte eletrica: Tudo acende no carro

Espaço para troca de informações sobre partes eletrônicas do carro e instalações elétricas como alarme, faróis, lâmpadas diferentes, vidros elétricos etc.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
priconti
Contato:

Problema parte eletrica: Tudo acende no carro

#1 Mensagem por priconti »

Olá,

Estou com um (novo) problema que ainda não vi ninguém reclamar.
Com o carro andando, às vezes dá uma pane na parte elétrica que faz tudo se acender: luz interna, faróis, painel, travas abrem e até o cinto começa a piscar, como se não tivesse afivelado. Não há o que fazer, a não ser parar o carro, abrir e fechar a porta do motorista.
Isso acontece também algumas vezes quando vou fechar o carro e pressiono o travamento pela chave: tudo se acende.

O maior problema é que não acontece todos os dias e a má vontade da css não faz com que analisem à fundo o problema.

Alguma sugestão da raiz do problema?
HB20 Confort Style 1.0 - Branco
CarlosZ
Contato:

Re: Problema parte eletrica: Tudo acende no carro

#2 Mensagem por CarlosZ »

priconti escreveu:Olá,

Com o carro andando, às vezes dá uma pane na parte elétrica que faz tudo se acender: luz interna, faróis, painel, travas abrem e até o cinto começa a piscar, como se não tivesse afivelado. Não há o que fazer, a não ser parar o carro, abrir e fechar a porta do motorista.
Isso acontece também algumas vezes quando vou fechar o carro e pressiono o travamento pela chave: tudo se acende.

O maior problema é que não acontece todos os dias e a má vontade da css não faz com que analisem à fundo o problema.

Isso é falha de aterramento, sugiro que comece olhando a bateria, malha do motor e o aterramento específico da ECU.

Outro motivo possível é alta voltagem do alternador, verifique com um multiteste se passa de 14,5V com o motor ligado.
hard
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por hard »

CarlosZ escreveu:
priconti escreveu:Olá,

Isso é falha de aterramento, sugiro que comece olhando a bateria, malha do motor e o aterramento específico da ECU.

Outro motivo possível é alta voltagem do alternador, verifique com um multiteste se passa de 14,5V com o motor ligado.

vai ter q andar com uma camera dvr no carro..rs
q merda..
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Mestiço »

Amigo, também acho que seja mal contato em algum componente eletrônico devido a falta de aterramento, ocasionando um retorne de voltagem e consequentemente a pane elétrica.

A um tempo atrás pedi que fizessem uma revisão elétrica em um Focus que eu tive (Graças a Deus vendi!!) e estava acontecendo a mesma coisa... dei uma vasculhada e achei uma lampada de 1 polo onde deveria ser de 2 polos (freio/lanterna) ... No meu caso, era só pisar no freio que a pane acontecia.

No seu caso, precisar descobrir qual o dispositivo que, ao acionar, gera a pane... assim, verificaria se há algum mal contato ou falta de aterramento.
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
priconti
Contato:

#5 Mensagem por priconti »

Boa, valeu a dica, galera!

Coloquei o módulo de subida dos vidros pelo alarme. Faz quase 1 ano, mas sei lá, pode ser isso. Ou então chuto que pode ser da trava.
Enfim, já tenho um norte!

Valeu mesmo!
HB20 Confort Style 1.0 - Branco
Responder

Voltar para “Elétrica / Eletrônica / Iluminação”