USB 3.0 incompatível com CD Player original 2015

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
SimPos

USB 3.0 incompatível com CD Player original 2015

#1 Mensagem por SimPos »

Postei hoje mesmo no outro tópico relatando o problema, sobre meu pendrive Sandisk Ultra Fit 3.0 de 16GB, a música fica "picando" aceleradamente no HB20 2015 Comfort Plus com CD Player original, então fui até a concessionária.

Chegando lá, o mecânico prontamente achou que o sistema precisava ser atualizado, e o atualizou, e o problema continuou, falei que estava em FAT32, então ele usou seu pendrive 2.0 e a música tocou sem erros, não satisfeito, ele pegou meu Ultra Fit e formatou novamente em seu computador e colocou algumas músicas para testar, e a música continuou falhando.

Neste momento ele pegou o Ultra Fit e testou em outro HB20, a falha permaneceu, então aleguei para ele: Oque está desatualizado não é o software e sim a placa interna. Então ele pegou meu Ultra Fit e testou em outro Hyundai 2015 com aquele som original com Bluetooth e tela touch screen, e vejam só, o som tocou perfeitamente sem travar.

Resumo da ópera, todos os CD Players originais da Hyundai até 2015 estão com a placa obsoleta, e solicitei sim que tomassem providência para esta falha, pois no manual não diz a versão do USB, e sim que toca qualquer USB, então o atendente mandou um "hot algumacoisa" para a matriz para me responder em até dois dias, estarei aguardando.

Entendo que se a Hyundai não tiver ou existir uma placa de leitura 3.0 para substituir no CD Player original, no mínimo a concessionária se comprometer em dar um daqueles CD Players com tela touch screen ou reembolso do CD Player, vai sair caro pra eles, mas é a unica medida cabível, e se for realmente isso, talvez façam até um recall, senão é PROCOM neles.

Alguém mais teve esse problema?
mfranklin
Contato:

Re: USB 3.0 incompatível com CD Player original 2015

#2 Mensagem por mfranklin »

SimPos,
lamento informar, mas a alegação deles com relação a seu problema será:"não há o que fazer, é característica do produto". Briguei por 8 meses com outra questão (problema) que é a limitação de leitura do aparelho (1024 faixas) e a não leitura do meu pendrive após a atualização Z224. Procurei auxílio jurídico mas acabei deixando de lado por conta da demora.
SimPos

#3 Mensagem por SimPos »

mfranklin escreveu:SimPos,
lamento informar, mas a alegação deles com relação a seu problema será:"não há o que fazer, é característica do produto". Briguei por 8 meses com outra questão (problema) que é a limitação de leitura do aparelho (1024 faixas) e a não leitura do meu pendrive após a atualização Z224. Procurei auxílio jurídico mas acabei deixando de lado por conta da demora.

Realmente lamentável da Hyundai, e eu que considerava um carro mais "elite", oque quer dizer que o Coréia do Sul não vive tão acima dos produtos de excelência, já que a Hyundai é de lá, esperava bem mais, estou aqui quebrando cabeça com um pendrive para evitar de tirar o som original e aproveitar os controladores do volante, isso que eu já tenho um pioneer em casa, estou me segurando pra não remover o som original, ainda tenho um módulo e uns alto falantes para colocar, o jeito vai ser utilizar com um pendrive 2.0 enquanto a Hyundai não responde.
GilSantos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por GilSantos »

Bom dia parceiros

Provavelmente isso seja uma situação de firmware, pois todos os dispositivos USB 3.0 se comunicam normalmente com a versão 2.0, já que o seu pendrive é 3.0 ele deveria funcionar perfeitamente com o som original que acredito eu ser versão 2.0, apesar do manual não informar isso.
O que eu gostei de ver no seu relato, foi a boa vontade do funcionário da CSS em fazer os testes e chegar a uma conclusão, parabéns a ele. Vamos aguardar a Hyundai se pronunciar diante dessa situação, apesar desse som ser bem limitado, acredito que ela irá lançar uma nova atualização de firmware para os aparelhos.

Abraço!
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder
SimPos

#5 Mensagem por SimPos »

GilSantos escreveu:Bom dia parceiros

Provavelmente isso seja uma situação de firmware, pois todos os dispositivos USB 3.0 se comunicam normalmente com a versão 2.0, já que o seu pendrive é 3.0 ele deveria funcionar perfeitamente com o som original que acredito eu ser versão 2.0, apesar do manual não informar isso.
O que eu gostei de ver no seu relato, foi a boa vontade do funcionário da CSS em fazer os testes e chegar a uma conclusão, parabéns a ele. Vamos aguardar a Hyundai se pronunciar diante dessa situação, apesar desse som ser bem limitado, acredito que ela irá lançar uma nova atualização de firmware para os aparelhos.

Abraço!

Realmente o mecânico foi gente boa, bom era pra ter a resposta nesta terça-feira, liguei agora para lá, já é sexta-feira, falaram que a matriz ainda não respondeu sobre meu problema, segundo o atendente, quando demoram mais é porque para eles é um problema novo, sei lá, sinto cheiro de recall.
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por sachs »

SimPos escreveu:
GilSantos escreveu:Bom dia parceiros

Abraço!

Realmente o mecânico foi gente boa, bom era pra ter a resposta nesta terça-feira, liguei agora para lá, já é sexta-feira, falaram que a matriz ainda não respondeu sobre meu problema, segundo o atendente, quando demoram mais é porque para eles é um problema novo, sei lá, sinto cheiro de recall.

Esse sistema todo de som na verdade além de recall é um caso de policia...vender refugo que prejudica a saude( ouvidos) importado....:twisted:

Enviado do meu GT-I9505
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Roberto Bertoche »

sachs escreveu:Esse sistema todo de som na verdade além de recall é um caso de policia...vender refugo que prejudica a saude( ouvidos) importado....:twisted:

Sem querer defender e já defendendo, reparei que o assunto é o mesmo de outro tópico em que eu falava também do som da buzina e completei:

"Combina dar uma buzinadinha Bii quando começar a tocar Ride On - AC/DC, que por sinal é infinito melhor de ouvir no som do carro que no meu PC (HP), que esse sim, já gastei uns R$ 100,00 para melhorar os falantes... e ainda é infinito pior."
Fica melhor do que no som do carro só quando coloco no som da casa, mas aí já é outra coisa né?! Já que casa não anda na rua, não faz curvas, etc.
Sds.
Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 08 Nov 2014 01:27, em um total de 1 vez.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
fcordeiro
Contato:

#8 Mensagem por fcordeiro »

Não esperaria que fosse. Mesmo computadores relativamente recentes saem de fábrica sem USB 3.0. Eu tenho no meu PC e roteador mas nunca usei é uma tecnologia que ainda não se popularizou. Daqui uns anos sim, quando o padrão 2.0 cair em completo desuso haveria razão para reclamar de um veículo recém lançado sem esta compatibilidade, mas um projeto de 2011/2012 não.
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Roberto Bertoche »

fcordeiro escreveu:Não esperaria que fosse. Mesmo computadores relativamente recentes saem de fábrica sem USB 3.0. Eu tenho no meu PC e roteador mas nunca usei é uma tecnologia que ainda não se popularizou. Daqui uns anos sim, quando o padrão 2.0 cair em completo desuso haveria razão para reclamar de um veículo recém lançado sem esta compatibilidade, mas um projeto de 2011/2012 não.

É o que eu queria dizer.
Sem falar essa nova perspectiva, de que o som do carro, ainda que possa ser melhorado, é muito melhor do que o de um computador bom, HP, por exemplo.
Melhor que no carro, só em casa mesmo.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por sachs »

Roberto Bertoche escreveu:
fcordeiro escreveu:Não esperaria que fosse. Mesmo computadores relativamente recentes saem de fábrica sem USB 3.0. Eu tenho no meu PC e roteador mas nunca usei é uma tecnologia que ainda não se popularizou. Daqui uns anos sim, quando o padrão 2.0 cair em completo desuso haveria razão para reclamar de um veículo recém lançado sem esta compatibilidade, mas um projeto de 2011/2012 não.

É o que eu queria dizer.
Sem falar essa nova perspectiva, de que o som do carro, ainda que possa ser melhorado, é muito melhor do que o de um computador bom, HP, por exemplo.
Melhor que no carro, só em casa mesmo.
Sds.

É...um pouquinho melhor que um som de notebook hp (depois de positivo, itautec e outras aberraçoes é o pior, quem mexe com informatica sabe) . Isso quer dizer que o som do carro realmente é vergonhoso, comparado quase a um radinho de pilha de $3.Lamento quem acha que aquilo vale alguma coisa, esta falta de exigencia de quem paga 55k permite que eles empurrem esse tipo de produto.

Enviado do meu GT-I9505
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”