Balanceamento e Alinhamento na 1ª Revisão (10.000Km)

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
memesquita
Contato:

Balanceamento e Alinhamento na 1ª Revisão (10.000Km)

#1 Mensagem por memesquita »

Bom dia prezados,

Consegui agendar rapidamente a minha 1ª manutenção dos 10.000km ou 12 meses, e a atendente me ofereceu o serviço de "Alinhamento e Balanceamento" por R$ 120,00. Gostaria de saber se é bom fazer ou se estão apenas querendo tirar um dinheiro dos proprietários. lembrando que o meu é um HB20 1.0 Confort Plus e que roda muito pouco, tanto é que o carro completa 1 ano agora no dia 27 de julho e a quilometragem está em 7.000Km.

Queria saber a opinião de vocês, faço ou não o alinhamento e balanceamento e o rodízio dos pneus?

Abs,
Maurício
eduardodelai
Contato:

Re: Balanceamento e Alinhamento na 1ª Revisão (10.000Km)

#2 Mensagem por eduardodelai »

Espere o seu carro completar os 10.000km, procure uma oficina de confiança, pergunte ao proprietario/gerente/mecânico chefe se eles possuem as medidas para o hb20 e se eles confirmarem faça com eles.
O custo sai abaixo dos 120 reais cobrados pela concessionária, porém fique alerta para não tentarem te vender uma cambagem, pois com 10.000km ela não é necessária e se for, vão te alertar na propria concessionaria durante a revisão.
HB20 1.6 Comfort Plus Preto 13/13
memesquita
Contato:

#3 Mensagem por memesquita »

Valeu Eduardo!

Obrigado pela ajuda.

Vou aproveitar a pedir para fazerem a atualização no rádio para ter a hora constante.

Vi diversas pessoas reclamando do 0800 para a marcação da revisão. Aqui no RJ não tive problema nenhum. Atendeu rápido e me passaram os telefones de 3 concessionárias perto da minha residência. Liguei ontem (22/Julho) e consegui agendar para o dia seguinte, super rápido.

Amanhã volto aqui para postar os comentários do atendimento.

Abs,
Maurício Eiras
eduardodelai
Contato:

#4 Mensagem por eduardodelai »

A atualização do firmware do radio ta na checklist da concessionária, mas não custa lembrar lá na hora.

Aqui em Cascavel-PR só tem uma concessionária Hyundai que faz revisão do HB20. Daí peguei o telefone deles direto no site e foi bem fácil agendar também.
HB20 1.6 Comfort Plus Preto 13/13
memesquita
Contato:

#5 Mensagem por memesquita »

Olá Eduardo,

Acabei fazendo o alinhamento e balanceamento, pois as empresas aqui do RJ desse ramo, condenam todas as peças, desde suspensão, amortecedor, mesmo sendo carro 0. Como eles ganham comissão por peça a mais vendida, acabam fazendo isso...

O atendimento na concessionária (BARRA - Av. das Américas, 4.655) foi excelente. O carro foi todo embalado por dentro (volante, marcha, banco e tapete) para evitar que o mecânico sujasse. O serviço todo durou 1h30.

Consegui fazer a atualização no rádio, e agora a hora é mostrada permanentemente. Quando você liga o carro a hora aparece bem grande, e quando o rádio é ligado, aparece no canto superior direito... Para quem ainda não fez, estou colocando 2 fotos no anexo.

Abs,
Maurício
Anexos
Radio2.JPG
Radio2.JPG (70.38 KiB) Exibido 6370 vezes
Radio1.JPG
Radio1.JPG (105.51 KiB) Exibido 6370 vezes
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”