Como retirar a maçaneta do vidro manual do HB20?
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
dacioveras
- Contato:
Como retirar a maçaneta do vidro manual do HB20?
Olá pessoal,
Peguei o meu HB20 1.0 Comfort (o mais básico, sem o trio elétrico) a um tempo atrás e somente agora estou colocando o trio.
Estou tentando fazer eu mesmo a instalação. Esse é o meu primeiro carro e não tenho tanta prática.
Consegui desmontar tudo para fazer a instalação, exceto um detalhe (que achei bem imbecil, rs).
Não consegui de forma alguma remover a manivela (ou alavanca) do vidro manual. Tentei puxar, forçar pra um lado ou para o outro. Mas não consegui. Fiquei com muito medo de quebrar alguma coisa forçando muito. Alguém aqui sabe como remover essa maçaneta?
Vi que alguns carros como o Gol, basta empurrar um encaixe para o lado que a maçaneta solta. Mas esse não parece ser o caso do HB20.
Não existe qualquer DIY da instalação da trava e vidro aqui no clube. Se eu conseguir fazer a instalação, posso documentar e postar pra galera.
Abraço!!
Peguei o meu HB20 1.0 Comfort (o mais básico, sem o trio elétrico) a um tempo atrás e somente agora estou colocando o trio.
Estou tentando fazer eu mesmo a instalação. Esse é o meu primeiro carro e não tenho tanta prática.
Consegui desmontar tudo para fazer a instalação, exceto um detalhe (que achei bem imbecil, rs).
Não consegui de forma alguma remover a manivela (ou alavanca) do vidro manual. Tentei puxar, forçar pra um lado ou para o outro. Mas não consegui. Fiquei com muito medo de quebrar alguma coisa forçando muito. Alguém aqui sabe como remover essa maçaneta?
Vi que alguns carros como o Gol, basta empurrar um encaixe para o lado que a maçaneta solta. Mas esse não parece ser o caso do HB20.
Não existe qualquer DIY da instalação da trava e vidro aqui no clube. Se eu conseguir fazer a instalação, posso documentar e postar pra galera.
Abraço!!
-
brunocec
- Contato:
Re: Como retirar a maçaneta do vidro manual do HB20?
Como assim conseguiu 'desmontar tudo' se não tirou nem a manivela do vidro?
-
dacioveras
- Contato:
Desmontei, ou melhor, desencaixei toda a porta interna, com excessão da manivela.
- bruno_krai
- Contato:
To com o mesmo problema de como tirar esse danado, conseguiu remover???
- diogoacpaes
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Ela tem umas presilhas, voce tem que pegar uma ferramenta fina e colicar na brecha entre a alavanca e a porta, ai força a presilha e puxa a maçaneta. ..eh bom com uma peça fina de metal, tipo aquele negocio de tirar grampo...
- bruno_krai
- Contato:
vlw diogoacpaes, até q fim consegui retirar a manivela e barulho irritante do pino da trava =D
- diogoacpaes
- BRONZE MEMBER

- Contato:
-
alexandrevs
- Contato:
Ola amigo ja desmontei varias vezes o forro da porta do meu HB entre o forro e a maçaneta que levanta o vidro ,pegue um arame esses de grampo de roupa pesmo e um dos lados deixe em formato de L ,como a trava fica na maçaneta,vc tem que virar a ponta do L sentido de frente para vc empurre ele sentido maçaneta não sentido forro e puxe para sima ai a maçaneta do vidro sai fora,ja que vai estar desmontado ja coloca pisca no retrovisor como eu fiz a não ser que o seu HB ja tenha.Espero ter ajudado com esta dica
-
gustavolimartins
- Contato:
Estou com o mesmo problema, não consegui nem a pau tirar essa manivela, alguém consegue postar uma foto de como fazer isso ou algo do tipo???