Problemas com ABS

Espaço para troca de informações sobre Rodas e Pneus / preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
BrunoCyrillo
Contato:

Problemas com ABS

#1 Mensagem por BrunoCyrillo »

Ae pessoal, ontem estava andando aqui pela cidade, e acabei pegando um buraco, aquelas tampas redondas que tem no meio da pista, e bem na hora precisei frear, porem nada forte, para parar no farol mesmo, o abs entrou em funcionamento e o pedal ficou duro, por sorte eu tinha lido alguns posts aqui no forum de pessoas reclamando sobre este fato e soube como lidar com o problema.
Agora imaginem se eu não tivesse lido nada sobre o assunto aqui no forum? Com certeza seria um susto muito maior e talvez eu não teria reagido da mesma maneira que reagi.
Agora venho colocar uma discussão aqui, e gostaria até, se possivel, algum moderador do forum colocar como topico fixo, não seria um caso de recall da hyundai? Se existir alguem aqui no forum que tenha alguma ligaçao com o pessoal de dentro da hyundai, seria bom que essa pessoa avisei o contato, pois li aqui no forum também que algumas pessoas já foram à hyundai e disseram que o carro estava em ordem.

Abraço a todos.
DanMetal
Contato:

Re: Problemas com ABS

#2 Mensagem por DanMetal »

BrunoCyrillo escreveu:Ae pessoal, ontem estava andando aqui pela cidade, e acabei pegando um buraco, aquelas tampas redondas que tem no meio da pista, e bem na hora precisei frear, porem nada forte, para parar no farol mesmo, o abs entrou em funcionamento e o pedal ficou duro, por sorte eu tinha lido alguns posts aqui no forum de pessoas reclamando sobre este fato e soube como lidar com o problema.
Agora imaginem se eu não tivesse lido nada sobre o assunto aqui no forum? Com certeza seria um susto muito maior e talvez eu não teria reagido da mesma maneira que reagi.
Agora venho colocar uma discussão aqui, e gostaria até, se possivel, algum moderador do forum colocar como topico fixo, não seria um caso de recall da hyundai? Se existir alguem aqui no forum que tenha alguma ligaçao com o pessoal de dentro da hyundai, seria bom que essa pessoa avisei o contato, pois li aqui no forum também que algumas pessoas já foram à hyundai e disseram que o carro estava em ordem.

Abraço a todos.

Cara ja senti isso, e meio que assustei... vc poderia me explicar oq ocorre ?
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Betox »

A= anti-lock
B= braking ................. Em português= "sistema de frenagem anti-travamento".
S= system

Você já teve carro com ABS?

Se você pisa no freio e o pneu não trava, é sinal que está funcionando corretamente, conforme foi planejado. Ou estou errado?
byleeo
Contato:

#4 Mensagem por byleeo »

É normal sim amigo, ao pisar com vontade no freio, a primeira coisa que se percebe é que o pedal dá um "coice" ele empurra o seu pé para cima e fica extremamente duro, e a partir daí se você continuar pisando forte ele começa a trepidar. Se depois disso tudo, do susto e todo resto você parar e procurar marcas de frenagens na pista, você não as encontrará.
Eu assim que comprei o carro testei o meu ABS, comecei com uma frenagem a 60 km/h e depois 80 km/h e por fim 110 afinal eu quase não passo disso, e os freios funcionaram muito bem, parando o carro extremamente rápido e sem travar as rodas, me proporcionando mobilidade ao frear, posso virar para qualquer lado com o pé no freio que ele aceita.
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por turbo95 »

....
Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 19:42, em um total de 1 vez.
dennerochoa
Contato:

#6 Mensagem por dennerochoa »

Normal isso.

já aconteceu comigo tb.

No momento em que a roda vai cai no buraco, tampa de bueiro, freiando, ela perde o contato com o solo dando uma leve travada. O ABS entende que esta roda travou e entra em funcionamento.
alexander santos
Contato:

#7 Mensagem por alexander santos »

Normal. todo abs é assim
HB20S 1.6 PREMIUM AUT BRANCO POLAR
MULTIMIDIA WINC
CAMERA DE RÉ
SENSOR DE ESTACIONAMENTO.
FAROL AUXILIAR XENON 6000K
LANTERNA FAROL 68LEDS
APOIO DE BRAÇO COM PORTA TRECO
DESCANSO PÉ ALUMINIO
COM HURETHANE BUFFER NA SUSPENÇÃO TRASEIRA.
Cy :)
Contato:

#8 Mensagem por Cy :) »

Eu tenho o carro há 1 ano e nunca senti o ABS entrar em funcionamento. Pelo menos nunca senti isso do pedal duro, forçando pra cima, vibrando e todos os barulhos que comentam que faz. As poucas vezes que precisei frear com força o carro parou normalmente sem travar as rodas mas não senti nada disso que todos comentam. Isso é normal, será que ele nunca foi necessário?

Sent from my XT1033 using Tapatalk
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré

Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Gspar »

Cy :) escreveu:Eu tenho o carro há 1 ano e nunca senti o ABS entrar em funcionamento. Pelo menos nunca senti isso do pedal duro, forçando pra cima, vibrando e todos os barulhos que comentam que faz. As poucas vezes que precisei frear com força o carro parou normalmente sem travar as rodas mas não senti nada disso que todos comentam. Isso é normal, será que ele nunca foi necessário?

Vc vai sentir se uma das rodas perder a aderência ou uma freada muitoooo brusca, mas do contrário ele não entra assim do nada. Estou 7000 km em 3 meses, acho que nesse período ele fez isso 3 ou 4 vezes, mas era um asfalto muito irregular, cheio daquelas tartarugas criadas por passagens de caminhão, sabe?
Já tentei fazer ele funcionar em um asfalto bem regular e nada, como freada num carro sem ABS de deixar o asfalto com mais meio quilo de borracha, e mesmo assim ele não fez nada, nem trepidou, só parou normal.

Boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cy :)
Contato:

#10 Mensagem por Cy :) »

Gspar escreveu:
Cy :) escreveu:Eu tenho o carro há 1 ano e nunca senti o ABS entrar em funcionamento. Pelo menos nunca senti isso do pedal duro, forçando pra cima, vibrando e todos os barulhos que comentam que faz. As poucas vezes que precisei frear com força o carro parou normalmente sem travar as rodas mas não senti nada disso que todos comentam. Isso é normal, será que ele nunca foi necessário?

Vc vai sentir se uma das rodas perder a aderência ou uma freada muitoooo brusca, mas do contrário ele não entra assim do nada. Estou 7000 km em 3 meses, acho que nesse período ele fez isso 3 ou 4 vezes, mas era um asfalto muito irregular, cheio daquelas tartarugas criadas por passagens de caminhão, sabe?
Já tentei fazer ele funcionar em um asfalto bem regular e nada, como freada num carro sem ABS de deixar o asfalto com mais meio quilo de borracha, e mesmo assim ele não fez nada, nem trepidou, só parou normal.

Boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigada, amigo. Vejo muita gente reclamado e por vezes fico pensando que só o meu não entra em funcionamento.

HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré

Responder

Voltar para “Rodas / Pneus / Freios/ Preparação”