Ar condicionado
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
RenatoAlan
- Contato:
Ar condicionado
Prezados colegas,
Não sei se existe tópico relacionado a este assunto, se existir por favor sinalizem. Minha dúvida é a seguinte: Neste final de semana, notei algo que ainda não tinha percebido antes. Meu ar condicionado ligado na velocidade 3, percebi que o ar condicionado armava e depois de um tempo desarmava. Isso ficou nítido até pelo indicativo de consumo, que quando o mesmo desligava, bebia menos. Sinceramente nunca havia percebido isso antes, e olha que sou bastante atencioso com o carro. Alguém da família HB20 já notou isso.
Lembrando que meu motor é 1.6.
Agradeço a todos.
Não sei se existe tópico relacionado a este assunto, se existir por favor sinalizem. Minha dúvida é a seguinte: Neste final de semana, notei algo que ainda não tinha percebido antes. Meu ar condicionado ligado na velocidade 3, percebi que o ar condicionado armava e depois de um tempo desarmava. Isso ficou nítido até pelo indicativo de consumo, que quando o mesmo desligava, bebia menos. Sinceramente nunca havia percebido isso antes, e olha que sou bastante atencioso com o carro. Alguém da família HB20 já notou isso.
Agradeço a todos.
- mcrespo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Ar condicionado
Amigo usando o ar condicionado hoje aqui na minha cidade está bem quente eu percebi que o ar demora razoavelmente a gelar depois de uns 5 minutos mais ou menos é que foi ficar confortável dentro do carro mais não percebi ele desligando ou desarmando hora nenhuma. Acho que o ar condicionado dele quando está muito quente é meio devagar.
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
-
mith
- Contato:
Isso seria interessante para um carro que tivesse um termometro interno e controlasse a temperatura interna.
Não é o caso do HB.
Acredito que seja problema com o ar condicionado do seu carro.
Leve na css.
Abs
Não é o caso do HB.
Acredito que seja problema com o ar condicionado do seu carro.
Leve na css.
Abs
HB20S Premium Branco MT
- MAMK
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Será que você não esta confundindo com o barulho da ventoinha do sistema de refrigeração do motor?... ela liga e desliga dependendo da temperatura do motor.
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
-
casarin
MAMK escreveu:Será que você não esta confundindo com o barulho da ventoinha do sistema de refrigeração do motor?... ela liga e desliga dependendo da temperatura do motor.
com certeza...
-
casarin
RenatoAlan escreveu:Prezados colegas,
Agradeço a todos.
você notou alguma mudança de desempenho nesse "liga / desliga" ?
tipo, o carro perdia um pouco de "força" e depois voltava ao normal?
-
RenatoAlan
- Contato:
Notei essa diferença sim, mais ainda pelo consumo instantâneo no painel. Só que antes isso não acontecia, ou eu não havia percebido.
-
felipecarlos
- Contato:
Bom, tive um carro 1.0 onde quando era exigido mais do motor o ar condicionado desarmava. Agora, se for motor 1.6 acho estranho.
- Mestiço
- BRONZE MEMBER

- Contato:
casarin escreveu:MAMK escreveu:Será que você não esta confundindo com o barulho da ventoinha do sistema de refrigeração do motor?... ela liga e desliga dependendo da temperatura do motor.
com certeza...
Não sei se com o HB20 funciona da mesma forma, mas quando acionamos o ar condicionado dificilmente a ventoinha aciona. Antigamente, tive um tempra turbo que vivia em altas temperaturas, e em muitas vezes ligava o ar condicionado para refrigerar o sistema.
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
- GilSantos
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Todo sistema de ar-condicionado possui termômetro sim e é altamente normal o compressor ficar disparando, isso ocorre quando a temperatura dentro do veículo fica baixa. Dependendo da chave seletora que controla(ar-frio/ar-quente) os disparos podem ser mais intensos e nesse tempo o motor apresentará ligeiras alterações na rotação independente de ser 1.0 ou 1.6.
No próprio manual do veículo página 4-80 está especificando isso, é bom sempre dá uma lida por lá e tirar algumas dúvidas.
Abraço
No próprio manual do veículo página 4-80 está especificando isso, é bom sempre dá uma lida por lá e tirar algumas dúvidas.
Abraço