Como melhorar o som original do HB20
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
pgofernandez
- Contato:
Como melhorar o som original do HB20
Pessoal,
Acabei de comprar o HB20 com o som original, mas gostaria de saber como melhorar o audio, instalando módulo, subwoofer, etc. Alguem pode me dar alguma dica? O som original já vem com saída RCA?
Pedi as especificações do som original na concessionária mas o vendedor não sabia informar.
Agradeço a ajuda,
Acabei de comprar o HB20 com o som original, mas gostaria de saber como melhorar o audio, instalando módulo, subwoofer, etc. Alguem pode me dar alguma dica? O som original já vem com saída RCA?
Pedi as especificações do som original na concessionária mas o vendedor não sabia informar.
Agradeço a ajuda,
- bernaction
- Contato:
Re: Como melhorar o som original do HB20
Vendedor só conhece juros e o que ele ganha em cima de quem não ta atendo.
Não sabem de nada.
Mas aproveitando o tópico, também estou interessado nas respostas da dúvida acima pois estou com um módulo banda 4.8voxer e um pioneer tsw301 parado pronto pra tocar no meu HB20 (claro quando chegar).
Não sabem de nada.
Mas aproveitando o tópico, também estou interessado nas respostas da dúvida acima pois estou com um módulo banda 4.8voxer e um pioneer tsw301 parado pronto pra tocar no meu HB20 (claro quando chegar).
-
marcosjr_123
- Contato:
Boa noite pessoal, acabei de tirar meu HB20 que veio com som original nas quatro portas. Também gostaria de saber como posso fazer para melhora-lo, gostaria de trocar os auto-falantes das portas por um melhor e colocar um módulo neles, como posso fazer isso?
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
marcosjr_123 escreveu:Boa noite pessoal, acabei de tirar meu HB20 que veio com som original nas quatro portas. Também gostaria de saber como posso fazer para melhora-lo, gostaria de trocar os auto-falantes das portas por um melhor e colocar um módulo neles, como posso fazer isso?
Parabéns amigo pelo carro. Sobre som tem muitos post sobre isto. Dá uma procurada que vc vai achar muitas sugestões e soluções no nosso Fórum. Boa sorte.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
- edukunigami
- SILVER MEMBER

- Contato:
Não tem saídas rca. Você tem que comprar conversor de fio pra rca. Compre da corzus. Eu to usando eles. Simplesmente sem ruído algum.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem
Garagem
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Troque os falantes originais por Pionner TS 1730. Melhorou 30%.
To gostando. Ao inves de escutar no volume 4 / , ira ouvir no 18 / 24.
Fiz um post um tempo atras sobre a troca dos falantes.
Abracos.
Sergio
To gostando. Ao inves de escutar no volume 4 / , ira ouvir no 18 / 24.
Fiz um post um tempo atras sobre a troca dos falantes.
Abracos.
Sergio
-
EDGUME
- Contato:
Eu estou aguardando passar mais um tempo (para se o som original der defeito não ter problemas de garantia) e depois decidir se vou mexer.
Recebi uma dica que vou colocar para críticas.
Trocar os quatro alto-falantes originais por 4 JBL Selenium acho que de 6 polegas (são do tipo que cabem sem precisar cortar). Colocar um modulo HS 960 da Falcon, que tem saída mono para sub. Instalar um conector para por o sub (8 polegadas caixa dutada Falcon) no porta-malas de forma a poder retirar quando quiser. Fixar o sub com velcro.
Vi um post que alguém citou o fato de ter somente trocado os alto-falantes e o resultado foi bom. Mas isso vai do ouvido de cada um.
Eu já usei em outro carro quatro alto-falantes da selenium e um módulo Falcon. Não tinha o sub. Como para meu ouvido estava bom, acredito que essa dica que postei acima vai ser ideal para meu perfil.
Teve um vendedor da Hyundai que me disse ser o som com BTH da marca Kenwood. Alguém sabe se isso é verídico?
Recebi uma dica que vou colocar para críticas.
Trocar os quatro alto-falantes originais por 4 JBL Selenium acho que de 6 polegas (são do tipo que cabem sem precisar cortar). Colocar um modulo HS 960 da Falcon, que tem saída mono para sub. Instalar um conector para por o sub (8 polegadas caixa dutada Falcon) no porta-malas de forma a poder retirar quando quiser. Fixar o sub com velcro.
Vi um post que alguém citou o fato de ter somente trocado os alto-falantes e o resultado foi bom. Mas isso vai do ouvido de cada um.
Eu já usei em outro carro quatro alto-falantes da selenium e um módulo Falcon. Não tinha o sub. Como para meu ouvido estava bom, acredito que essa dica que postei acima vai ser ideal para meu perfil.
Teve um vendedor da Hyundai que me disse ser o som com BTH da marca Kenwood. Alguém sabe se isso é verídico?
-
marcosjr_123
- Contato:
Ok, vou colocar o conversor, mas posso mexer no som sem perder a garantia?
- edukunigami
- SILVER MEMBER

- Contato:
marcosjr_123 escreveu:Ok, vou colocar o conversor, mas posso mexer no som sem perder a garantia?
Sim, usando chicotes macho e fêmea. ;D
Eduardo Kunigami
Garagem
Garagem
- valneimelo
- Contato:
Para nós que trocamos os autofalantes das portas por outros falantes/kit 2 vias, módulos, conversor fio para rca e outros.. nós perdemos a garantia do veículo?
HB20 1.0 Comfort Plus Branco 15/15
[✗] Bancos de Couro
[✓] Som Interno
[✗] Capas para Pinças
[✓] Rodas Aro 17
[✓] Câmera de Ré
[✓] Colunas Envelopadas
[✓] Faróis de Milha
[✓] Xenon 6000K [ Faróis de Milha ]
[✗] Molas esportivas
[✓] Iluminação em LED branco
[✗] Bancos de Couro