Ronco do Motor

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
marcoslash
Contato:

Ronco do Motor

#1 Mensagem por marcoslash »

Galera Boa tarde,preciso de uma ajudinha.
Não sei se ocorreu o mesmo com vocês,mais depois de um certo tempo rodando com o carro (em torno de 6.000KM) pude perceber que o ronco do motor do carro está ficando mais forte,tanto é que agora já da pra ouvi algum barulho dentro do carro quando estou rodando a uma velocidade relativamente alta (110km/h,120km/h),isso é normal porque o motor está amaciando ou tem algo errado mesmo??O consumo do combustivel tbm deu uma aumentada,passou de 12km/L para 10km/L.

Obrigado.

O meu HB20 é 1.6....
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Ronco do Motor

#2 Mensagem por Renan Maia »

Cara, minha versão é a 1.6 tbm e a minha KM é b em semelhante a sua. esse barulho em rotação mais alta e em alta velocidade, é comum mesmo. ainda mais que teoricamente o motor ja deu a amaciada que tinha que dar. Agora, quanto ao consumo, pra mim é ao contrário, melhorou BASTANTE. até pq, já me acostumei com o carro es ei como economizar em determinados momentos... não aconselho a vc chegar nessa rotação tão alta e manter... além de gastar mais combustivel, força demais o motor... vc pode ficar com 120 km/h de 5ª marcha q da umas 3.200 rpm mais ou menos... o consumo vai melhorar muito e o grito será bem mais suave...

Abraço
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
marcoslash
Contato:

#3 Mensagem por marcoslash »

Renan Maia escreveu:Cara, minha versão é a 1.6 tbm e a minha KM é b em semelhante a sua. esse barulho em rotação mais alta e em alta velocidade, é comum mesmo. ainda mais que teoricamente o motor ja deu a amaciada que tinha que dar. Agora, quanto ao consumo, pra mim é ao contrário, melhorou BASTANTE. até pq, já me acostumei com o carro es ei como economizar em determinados momentos... não aconselho a vc chegar nessa rotação tão alta e manter... além de gastar mais combustivel, força demais o motor... vc pode ficar com 120 km/h de 5ª marcha q da umas 3.200 rpm mais ou menos... o consumo vai melhorar muito e o grito será bem mais suave...

Abraço

Tendi,tem um amigo meu que disse que a mangueira de ar do filtro pode estar furada ou algo mal encaixado,vou dar uma olhadinha hoje pra ver se tem algo do tipo.Mal lhe pergunte seu carro ta dando quanto por litro?Porque o meu dando 10, achei muito pouco,uma vez que dava 12,5 antes.Eu mudei as rodas do carro também de 14 pra Aro 17 mais não acho que isso seja motivo pra aumentar o consumo em 2 L/KM.

Se alguém mais souber de algo que possa ser,agradeço a ajuda.
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por MAMK »

O aumento do ronco do motor em altas rotações é normal!, agora sobre o consumo... será que você não esta forçando muito o motor?...
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Renan Maia »

marcoslash escreveu:
Renan Maia escreveu:Cara, minha versão é a 1.6 tbm e a minha KM é b em semelhante a sua. esse barulho em rotação mais alta e em alta velocidade, é comum mesmo. ainda mais que teoricamente o motor ja deu a amaciada que tinha que dar. Agora, quanto ao consumo, pra mim é ao contrário, melhorou BASTANTE. até pq, já me acostumei com o carro es ei como economizar em determinados momentos... não aconselho a vc chegar nessa rotação tão alta e manter... além de gastar mais combustivel, força demais o motor... vc pode ficar com 120 km/h de 5ª marcha q da umas 3.200 rpm mais ou menos... o consumo vai melhorar muito e o grito será bem mais suave...

Abraço

Tendi,tem um amigo meu que disse que a mangueira de ar do filtro pode estar furada ou algo mal encaixado,vou dar uma olhadinha hoje pra ver se tem algo do tipo.Mal lhe pergunte seu carro ta dando quanto por litro?Porque o meu dando 10, achei muito pouco,uma vez que dava 12,5 antes.Eu mudei as rodas do carro também de 14 pra Aro 17 mais não acho que isso seja motivo pra aumentar o consumo em 2 L/KM.

Brother, meu consumo ta bom pra caramba... com etanol to fazendo uma média de 9,5 e de gasolina chego a fazer 13,2... isso tudo depende da forma como dirigir. Agora, o fato de vc ter mudado de roda, afeta sim. eu só n"ao sei ao certo QUANTO isso afeta. lembro que li algum artigo a esse respeito que o computador de bordo é programado pra uma especificação de componentes da suspensão, aros e alterando isso, acaba que a sua resposta real não é tão confiavel...
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
Doug Dantas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Doug Dantas »

A troca de roda só afeta se o diâmetro total do conjunto roda+pneu for alterado.

Se voce colocar uma roda com aro maior e um pneu de perfil mais baixo, nada será afetado. Quais são as medidas aí?
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas

Garagem do Guerreiro Prateado
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Betox »

Doug Dantas escreveu:A troca de roda só afeta se o diâmetro total do conjunto roda+pneu for alterado.

Se voce colocar uma roda com aro maior e um pneu de perfil mais baixo, nada será afetado. Quais são as medidas aí?

Trocar o pneu largura 175 por um 205 é lógico que afeta o consumo, independente da mudança do aro. Aumenta o consumo em mais de 10%. O meu faz entre 6/7 na cidade e 10/12 na estrada, com álcool.
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Mestiço »

Amigo,

Você nota o aumento sonoro na frente (motor), embaixo do carro, ou atrás? Talvez seja escapamento furado...
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
marcoslash
Contato:

#9 Mensagem por marcoslash »

Doug Dantas escreveu:A troca de roda só afeta se o diâmetro total do conjunto roda+pneu for alterado.

Doug Dantas coloquei aro 17 e pneu 205/40.

valeu.....
marcoslash
Contato:

#10 Mensagem por marcoslash »

Renan Maia escreveu:
marcoslash escreveu:

Abraço

Brother, meu consumo ta bom pra caramba... com etanol to fazendo uma média de 9,5 e de gasolina chego a fazer 13,2... isso tudo depende da forma como dirigir. Agora, o fato de vc ter mudado de roda, afeta sim. eu só n"ao sei ao certo QUANTO isso afeta. lembro que li algum artigo a esse respeito que o computador de bordo é programado pra uma especificação de componentes da suspensão, aros e alterando isso, acaba que a sua resposta real não é tão confiavel...

Não sei o de vocês mais mesmo antes de mudar o pneu do carro o meu computador de bordo não fazia medições muito corretas, eu normalmente ando a 100~130...o carro tá fazia uma média cidade~BR 10~11km/L , sendo que antes fazia 12,5.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”