Xenon não liga!!

Espaço para troca de informações sobre partes eletrônicas do carro e instalações elétricas como alarme, faróis, lâmpadas diferentes, vidros elétricos etc.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
foxfilter
Contato:

Xenon não liga!!

#1 Mensagem por foxfilter »

Comprei um kit de xenon slim da china de H4-2 de 55w 4300k, porém quando fui ligar, não acendeu, apenas a lampada halogena q eh luz alta...

Testei em uma bateria e funcionou normalmente tanto xenon quanto a luz alta...

Quando coloco lampada h4 halogena normal no carro acende normalmente...

Alguem sabe me dizer oq pode ser? o kit nao vem com canceller pois li q no hb20 não precisava...

Talvez o problema seja por ser 55w, mas ainda deveria acender...

Já vi que teve outros posts sobre isso, mas ninguem respondeu...

Alguem poderia me ajudar a resolver o problema?
foxfilter
Contato:

Re: Xenon não liga!!

#2 Mensagem por foxfilter »

Descobri o problema, a tomada da lampada, ta toda invertida!! Alguem teve problemas em instalar o xenon?
foxfilter
Contato:

#3 Mensagem por foxfilter »

obrigado pela ajuda prezados, vejo q a ajuda aos novos no fórum é muito boa, porém descobri o problema! Obrigado por nada!
alexandreborges
Contato:

#4 Mensagem por alexandreborges »

HAHAHAHHAHAHA, cara, calma! isso acontece!
e valeuuu, pode ser que tenhas solucionado um futuro problema meu... Já no embalo alguem colocou xenon no farol de milha? precisa tirar o parachoque?
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por edukunigami »

foxfilter escreveu:obrigado pela ajuda prezados, vejo q a ajuda aos novos no fórum é muito boa, porém descobri o problema! Obrigado por nada!

ASIehAIheIUASheiUAheihAse, as vezes o pessoal não passou pela tua situação. Por isso ninguém responde. ;D

alexandreborges escreveu:HAHAHAHHAHAHA, cara, calma! isso acontece!
e valeuuu, pode ser que tenhas solucionado um futuro problema meu... Já no embalo alguem colocou xenon no farol de milha? precisa tirar o parachoque?

Tirando a sua dúvida, eu mesmo instalei o meu xenon nas neblinas e de um lado eu fiz por baixo/tras do parachoque. POrém do outro lado eu tirei o farol(alta/baixa), é MUITO mais fácil tu trocar por cima. Não precisa tirar parachoque não. Mó trabalheira a toa. rsrs
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
daniloxin
Contato:

#6 Mensagem por daniloxin »

.hje comprei um kit xenon 10.000k H4 sendo farol BAIXO XENON e ALTO alogena .... TIVE O MSMO PROBLEMA POIS O CARRO MUDA TODA A POLARIDADE DO CHICOTE QNDO TROCA ALTA PRA BAIXA ...o unico meio q encontrei foi SEPARAR o xenon do plug e liga-lo direto na bateria intermediando por uma CHAVE TIC TAC.... postarei fotos da instalacao esse FDS qndo eu for instalar
Anexos
20130910_194552.jpg
20130910_194552.jpg (86.69 KiB) Exibido 18354 vezes
20130910_194547.jpg
20130910_194547.jpg (90.37 KiB) Exibido 18354 vezes
20130910_194540~1.jpg
20130910_194540~1.jpg (127.18 KiB) Exibido 18354 vezes
foxfilter
Contato:

#7 Mensagem por foxfilter »

daniloxin escreveu:.hje comprei um kit xenon 10.000k H4 sendo farol BAIXO XENON e ALTO alogena .... TIVE O MSMO PROBLEMA POIS O CARRO MUDA TODA A POLARIDADE DO CHICOTE QNDO TROCA ALTA PRA BAIXA ...o unico meio q encontrei foi SEPARAR o xenon do plug e liga-lo direto na bateria intermediando por uma CHAVE TIC TAC.... postarei fotos da instalacao esse FDS qndo eu for instalar

Exato, esse é o problema, o carro inverte a polaridade e troca alta e baixa, uma merda mesmo....

Mas andei pesquisando, para nao ter que ligar na bateria, em comprar xenon AC, pois o DC são os vagabundos, e geralmente é esse q o pessoal tem.

O xenon AC tem um inversor de polaridade dentro do balastro, regulando a energia e bla bla bla... Entao acredito que esse AC deva resolver o problema de polaridade no hb20, aí espero que seja so plug and play... da uma olhada na imagem > http://www.mydepots.com/images/hid/hid-ac-vs-dc.jpg

Comprei um no aliexpress, h4-2 balastro AC 35w slim por 27 dolares o kit, se realmente for AC acredito funcionar...

Alguem que instalou xenon AC pode confirmar essa informação?
julianocprado1977
Contato:

#8 Mensagem por julianocprado1977 »

Bom dia amigos, tive o mesmo "problema", mas foi fácil a solução, é só plugar o conector "maior" do reator ao contrário. Problema resolvido. Abraços a todos.
Igor Maozao
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Igor Maozao »

Quando ligo o xenon do meu farol ou milha ele "corta" a energia do rádio, tipo resetando ele, não chega a desligar em si, só "reseta", como se os reatores puxassem muita energia na hora que eles ligam, o pen drive é lido novamente e tals, hj em dia eu desligo o rádio pra ligar-los pra não arriscar queimar ou algo do tipo, isso é normal? Há soluções?
felipcunh
Contato:

#10 Mensagem por felipcunh »

Eu instalei o xenon e tive o mesmo problema da luz alta e tal, segui o conselho do camarada e inverti o cabo vermelho, só que agora quando aciono a luz alta.. ele fica luz baixa.. e quando aciono a luz baixa.. ele fica luz alta.. :x

Eu comprei a que é luz baixa xenon e luz alta halog. eu pensava que quando ligava a luz alta, os dois deveriam acender, mas só acende ou uma ou outra.. está correto isso?

não encontro em canto algo sobre isso..

vlw galera!
Responder

Voltar para “Elétrica / Eletrônica / Iluminação”