Embreagem

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
rdtaliba
Contato:

Embreagem

#1 Mensagem por rdtaliba »

Boa noite amigos,
tenho um hb20 Comfort Plus a 6 meses e logo com 3 meses tive um problema na embreagem
e ao procurar a concessionária alegaram que a garantia de 5 anos não cobre embreagem e
que o defeito tinha se sucedido devido a mal uso apenas ao abrir o capu do carro sem apresentar
pericia, laudo ou qualquer outro tipo de coisa. Tive que pagar R$ 945,00 pelas peças originais e serviços
prestados por eles mesmo.
Depois de quase dois meses o problema voltou a acontecer e eles voltaram a alegar a mesma coisa
e estou sem carro, gostaria de saber se algum de vocês já passaram por isso ou conhecem algum caso
parecido... se conhecem gostaria de saber como foi resolvido e a melhor forma para proceder
se alguem puder ajudar ...
Paulo_ATI
Contato:

Re: Embreagem

#2 Mensagem por Paulo_ATI »

Qual foi o componente que trocaram da embreagem?
HB20 Confort Plus 1.6 - Preto Phanton.
rdtaliba
Contato:

#3 Mensagem por rdtaliba »

TODA A EMBREAGEM
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por derby.1.6 »

JUSTIÇA NELES!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

q absurdo, pra quê serve essa garantia então??? só pra encher o comercial??? malandragem da ccs
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
Sebarib
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Sebarib »

O ônus da prova cabe ao fabricante. Tem que te provar o mau uso (laudo, etc), no entanto, pelo que entendi, vc já pagou a 1ª vez, assim, pode se tornar aceitação tácita de mau uso. Acho que vc deve brigar e pedir ressarcimento pelo valor pago na 1ª vez + garantia da 2ª vez e indenização financeira pela demora pq vc precisava usar o carro e por danos morais por seguir a risca o bom uso recomendado em manual e que se vc já teve outros carros antes sem precisar trocar embreagem é pq vc dirige bem. Boa sorte!
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
jorge carvalho
Contato:

#6 Mensagem por jorge carvalho »

Bom dia RDTALIBA,

O meu carro é um HB20 SEDAN, está com 1900 km rodados, com um mês e meio de uso. Ocorre que ao pisar na embreagem faz um ruido (Fuim). Levei na concessionário e o barulho parou após lubrificação, mas depois de uns 10 dias voltou a fazer o barulho. Agora, na segunda vez que levei o carro, o mecânico falou que, por ser um lançamento, eu teria que deixar o carro para investigar a origem do barulho. Porém me falou que já tinha ocorrido com um outro HB20S e a causa era uma bucha interna sem lubrificação, e que o máximo que pode acontecer é um incômodo audível. O pior é que não é sempre que acontece ao acionar a embreagem. Contudo, como trata-se de um carro novo, acho que não pode ter nenhum barulho anormal. Pelo visto, o problema na embreagem tem acontecido com outros proprietários de HB20, e RECALL existe para isso. O amigo poderia especificar qual foi o problema que teve com a embreagem?
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por derby.1.6 »

eles tem que soltar um laudo provando o mau uso... até detalhando o desgaste dos pneus... e mesmo assim, com MUITO mau uso, é difícil acabar com uma embreagem em 3 meses... experiência própria :lol: :lol: :lol: e ainda assim rodei 140mil km com a mesma embreagem
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
jairoldc
Contato:

#8 Mensagem por jairoldc »

1.0 ou 1.6? Que garantia é essa?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por turbo95 »

...
Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 21:44, em um total de 1 vez.
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por ViniciusDOHC »

Não cobre? Se a garantia cobre motor e câmbio, a embreagem faz parte do sistema de transmissão, porém, num período inferior a 1 ano o componente apresentar falhas, é passível sim de garantia.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”