Dúvida módulo de levantamento do vidro

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
lavruhin
Contato:

Dúvida módulo de levantamento do vidro

#1 Mensagem por lavruhin »

Boa tarde pessoal, estou a espera do meu hb20 e pedi o opcional do módulo de levantamento dos vidros, e agora a pouco vi um video no youtube o qual um rapaz reclama desse opcional, pois quando ele abaixa o pino de travamento das portas os vidros se fecham sozinhos, e caso a chave esteja no contato do veiculo é impossivel destravalo pelo alarme reserva somente manualmente na chave.

queria saber se alguem que tem o hb20 com módulo tambem passa por esse problema?
fabizao
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Dúvida módulo de levantamento do vidro

#2 Mensagem por fabizao »

Cara tem coisa estranha ou eu não entendi direito:

Se vc apertar o botão de travamento da chave com ela no contato, nao funciona.

Agora se vc apertar com ela fora do contato, ele abaixa os pinos e sobe os vidros. Não tem como você trancar o carro com a chave dentro, ao menos que você aperte o botão e jogue a chave pela janela. kkk

Se vc apertar o botão com qualquer porta aberta, ele fica em stand by até que todas as portas fechem. Aí sim, corre o risco de vc travar na chave eskecer ela no console, sair e fechar a porta. Ai so a reserva mesmo, mas funciona pelo botão e não manual.
i30 2011/2012, apelidado de Iboiz

Ex-dono Hbozo Plus Vermelho 1.6
Roubado em novembro/2015
lavruhin
Contato:

#3 Mensagem por lavruhin »

[video-youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sDaZS7y0LIM&feature=youtube_gdata_player[/video-youtube]

da uma olhada ai fabizao nesse video se puder.
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Renan Maia »

Cara,

Realmente tudo o que o rapaz do vidro fala é verdade. passei por algo semelhante. comprei meu carro exatamente aonde ele comprou o dele e uma vez estava esperando minha namorada com o carro desligado, porém com a chave no contato e esbarrei no pino com o cotovelo... derrepente, levei um baita susto rs.... o vidro fechou e trancou o carro. eu não sei se isso é um defeito... pq no demais, ele funciona perfeitamente. até "ganhei" um acessório de subida dos vidros elétricos com um unico toque, já que esse módulo da esse "defeito", segundo um outro colega disse.
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
fabizao
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por fabizao »

Rapaz.. testei o meu, mas n nesse detalhe. amanha faco um teste e posto aki

Roubado em novembro/2015
Fuzatto
Contato:

#6 Mensagem por Fuzatto »

Pessoal,

O que eu entendi é que, ao abaixar as travas elétricas, os vidros sobem automaticamente?

Se for isso, pode ocorrer quando a instalação do módulo for feita lingando-o ao fio do chicote do carro referente à trava elétrica. Isso ocorre, pois as travas elétricas, quando acionadas, liberam um pulso elétrico que, por sua vez, aciona o módulo e o faz subir os vidros.

Para sanar esse problema basta fazer a ligação do módulo no fio do chicote responsável pelas setas, pois, assim, os vidros sobem depois das setas acionadas (pisca-alerta) no fechamento do vidro, sendo que elas não são acionadas quando ligamos o pisca-alerta em eventuais necessidades.

Ao menos essa foi a explicação que eu li em algumas instalações.
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por turbo95 »

qdo isso ocorre em alguns veiculos...nao foi e nunca sera defeito do equipamento seja ele um positron a um xing ling....e sim instalacao mal feita....pois todo dispositivo de subida de vidro possui sistema de protecao p q nao ocorra acionamentos indevidos...os caras ja pensaram nisso ao desenvolver o modulo, mais por comodidade e p ganhar tempo na instalacao certos instaladores nao instalam completamente como deveria
o acionamento pelo travamento por exemplo deve ser feito diretamente no modulo do carro e nao na trava como fazem a maioria, pois a trava manda e recebe sinal do modulo onde fica a funcao do travamento do carro...e o modulo q recebe informacao da chave canivete manda um outro sinal p travamento e destravamento,ali e onde deve ser ligado o modulo do vidro,assim ele so aciona se vc acionar o controle keyless e mesmo q se acione a trava manualmente ou pela chave na porta o modulo nao ira ativar, muitos instaladores nao o fazem pelo fato de nao dominarem muito sobre a eletrica do carro , e a grande maoria por relaxo mesmo....
a funcao das setas e uma boa solucao (caso vc nao ligue o alerta do carro)...mais por ser uma funcao nova, nem todos os modulos do mercado ainda dispoem dessa opcao.... mesmo assim p q se torne totalmente seguro tbm e preciso q a funcao interruptor de portas e ignicao''ON'' estejam ligadas.....o q muitos nao o fazem p ganhar tempo na instalacao
fabizao
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por fabizao »

Bom testei o meu com o mesmo nivel de detalhe do video!

O vidro nao subiu, soh sobe mesmo quando aciono a trava pela chave.

Roubado em novembro/2015
Mkonig
Contato:

#9 Mensagem por Mkonig »

O meu esta com mesmo problema, alem de clicar no botao da porta e os vidros subirem, tem dia que a trava nao funciona, nao trava e nem destrava na chave, tenho que abrir manualmente e colocar a chave no contato e destravar no botao da porta, sera que tudo isso é por conta da mal instalacao? meu modulo é tury.
"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidades"

HB20 1.0 Confort Plus Branco Polar 14/15
Skyman
Contato:

#10 Mensagem por Skyman »

Peguei o meu HB20 ontem e o mesmo tem este modulo (Centralina).

Quando esta desligado e a chave na ignição, travo as portas mas os vidros não fecham porém se a chave não estiver na ignição os vidros fecham.

Até o momento esta tudo ok, sem nenhum problema.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”