Regular altura do facho no farol de milha
Moderador: Equipe HB20 Clube
- d.zoia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Regular altura do facho no farol de milha
Fala galera,
Instalei Xenon nos meus milhas, mas percebi que o facho fica muito pro chão, só ilumina uns 4 metros pra frente do carro, isso é claro se eu utilizo apena o milha, sem o farol baixo ligado.
Percebi que tem um parafuso no canto superior da moldura do milha, seria este parafuso um regulador de altura do facho de luz?
Procurei a informação no forum mas não encontrei uma confirmação se está é a função deste parafuso.
Instalei Xenon nos meus milhas, mas percebi que o facho fica muito pro chão, só ilumina uns 4 metros pra frente do carro, isso é claro se eu utilizo apena o milha, sem o farol baixo ligado.
Percebi que tem um parafuso no canto superior da moldura do milha, seria este parafuso um regulador de altura do facho de luz?
Procurei a informação no forum mas não encontrei uma confirmação se está é a função deste parafuso.
- Anexos
-
- posição aproximada do parafuso.
- milha hb20 - parafuso.JPG (7.01 KiB) Exibido 14810 vezes
Zoia
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013
- Sotto
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Regular altura do facho no farol de milha
Boa pergunta. Pq vc n testa dando umas "parafusadas" com ele ligado pra ver se muda? Mas acho q, se existe, deve ser por baixo ou por cima do farol de milha, embaixo do farol baixo/alto (tem q retirar ele pra chegar no milha).
Moderador
Garagem do Sotto - HB20 1.6 Premium AT 2013 Branco
Garagem do Sotto - HB20 1.6 Premium AT 2013 Branco
- + Projetor Bixenon com Duplo Angel Eyes
+ Farois Xenon 4300k
+ Iluminação Interna de Led
+ Rodas originais envelopadas
+ Aerofólio
-
Stéfano
- Contato:
Esse farol não é de milha. Farol de milha é aquele amarelo que ilumina beeeem la na frente.
Os faróis que equipam nossos carros são faróis auxiliares de neblina, por isso são direcionados para o chão, para jogar o facho por baixo da neblina para vc poder enxergar.
Os faróis que equipam nossos carros são faróis auxiliares de neblina, por isso são direcionados para o chão, para jogar o facho por baixo da neblina para vc poder enxergar.
- d.zoia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Stéfano escreveu:Esse farol não é de milha. Farol de milha é aquele amarelo que ilumina beeeem la na frente.
Obrigado por me ensinar a diferença, mas minha dúvida permanece.
Sotto escreveu:Boa pergunta. Pq vc n testa dando umas "parafusadas" com ele ligado pra ver se muda? Mas acho q, se existe, deve ser por baixo ou por cima do farol de milha, embaixo do farol baixo/alto (tem q retirar ele pra chegar no milha).
Sotto, eu até pensei em tentar, mas queria ter certeza pra que funcionava aquele parafuso antes de começar a girar as escuras.
Se entendi bem sua pergunta, a resposta é: o parafuso fica exposto, dá para acessar facilmente de frente para o farol "auxiliar de neblina" (Melhorou Stéfano?)
abs
Zoia
-
Stéfano
- Contato:
Na verdade, eu não quis ensinar como chamar o farol..o que eu quis dizer sobre auxiliar de neblina, é que vc tirando o foco desses 4 metros que apontam para o chão, em um eventual momento de neblina vc perderá a eficiencia deste farol.
- d.zoia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Stéfano escreveu:Na verdade, eu não quis ensinar como chamar o farol..o que eu quis dizer sobre auxiliar de neblina, é que vc tirando o foco desses 4 metros que apontam para o chão, em um eventual momento de neblina vc perderá a eficiencia deste farol.
Mas de qualquer forma, o xenon com temperaturas mais altas, a partir de 6000k não são indicados pra neblina, pois a luz branca não penetra na neblina. O ideal é aquele 3000k, que é bem amarelo.
Como eu já abdiquei da função da milha instalando xenon 8000k então não to tão preocupado em tirar a função por levantar o facho de luz.
Mas valeu pela dica Stéfano.
Vou esperar essa semana, se ninguem souber me responder eu dou umas parafusadas lá pra vem qual é desse parafuso.
Abs
Zoia
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
se voce levantar o facho, vai cegar o pessoal que vem no sentido inverso... ele é projetado para isso, e pelo que já vi em outros faróis de neblina, não tem como regular... deixa quieto
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

- d.zoia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
derby.1.6 escreveu:se voce levantar o facho, vai cegar o pessoal que vem no sentido inverso... ele é projetado para isso, e pelo que já vi em outros faróis de neblina, não tem como regular... deixa quieto
A intenção é levantar pouca coisa pra iluminar pouco mais que 4 metros no chão.
Eu testei conforme as recomendações do Sotto e aparentemente este parafuso é pra isto mesmo, levantar e abaixar o facho.
No FDS eu vou regular direitinho e deixar bom sem incomodar ninguem. Prometo.
Abs
Zoia
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
d.zoia escreveu:derby.1.6 escreveu:se voce levantar o facho, vai cegar o pessoal que vem no sentido inverso... ele é projetado para isso, e pelo que já vi em outros faróis de neblina, não tem como regular... deixa quieto
Eu testei conforme as recomendações do Sotto e aparentemente este parafuso é pra isto mesmo, levantar e abaixar o facho.
No FDS eu vou regular direitinho e deixar bom sem incomodar ninguem. Prometo.rsrs
Abs
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

- edukunigami
- SILVER MEMBER

- Contato:
d.zoia escreveu:derby.1.6 escreveu:se voce levantar o facho, vai cegar o pessoal que vem no sentido inverso... ele é projetado para isso, e pelo que já vi em outros faróis de neblina, não tem como regular... deixa quieto
No FDS eu vou regular direitinho e deixar bom sem incomodar ninguem. Prometo.rsrs
Abs
Boooooooooa, o seu é premium também né? Também acho o meu MUITO perto do carro. Vou fuçar isso também. rsrs
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem