Dúvida montagem som 1din
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
felipeomachado
- Contato:
Dúvida montagem som 1din
Galera, vi vários tutorias aqui porém ainda não consegui reunir o que preciso para montar meu som, já tou quase lá, falta só confirmar umas coisas:
Quero montar um som básico nesse momento, 1 cd-player + 4 alto falantes das portas. Queria que alguém me indicasse 1 cd-player + 4 alto falantes de qualidade que eu possa comprar? (só os nomes, procuro os preços)
Como sei que os players entregam uns 23W de potência vi que os alto-falantes chegam até uns 80W por ai, então se puderem me indicar um módulo só pra potencializar por enquanto seria uma boa. Posteriormente maaaais la pro inicio de 2014 monto uma caixa com sub.
Lembrando que sou meio leigo nessa parte de som e o meu HB é um 13/13.
Valeu galera, agradeço muito.
Quero montar um som básico nesse momento, 1 cd-player + 4 alto falantes das portas. Queria que alguém me indicasse 1 cd-player + 4 alto falantes de qualidade que eu possa comprar? (só os nomes, procuro os preços)
Como sei que os players entregam uns 23W de potência vi que os alto-falantes chegam até uns 80W por ai, então se puderem me indicar um módulo só pra potencializar por enquanto seria uma boa. Posteriormente maaaais la pro inicio de 2014 monto uma caixa com sub.
Lembrando que sou meio leigo nessa parte de som e o meu HB é um 13/13.
Valeu galera, agradeço muito.
HB20 1.0 Comfort Plus Vermelho Tropical
-
Edu_cps
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Dúvida montagem som 1din
Felipe porque não coloca já um kit 2 vias e os coaxiais na traseira? sendo assim no seu próximo upgrade você só colocaria o sub.
Eu sempre usei player da Pioneer, o kit 2 vias e coaxial uso da N.A.R. que você pode comprar direto do fabricante agora, e eles parcelam também.
Mas tem bons kits 2 vias da Bravox também.
O módulo eu uso um Rockford Fosgate Punch, que também o pessoal da N.A.R vende no site deles.
Se quiser conferir os preços la o site é http://www.naraudio.com.br/
abs
Eduardo
Eu sempre usei player da Pioneer, o kit 2 vias e coaxial uso da N.A.R. que você pode comprar direto do fabricante agora, e eles parcelam também.
O módulo eu uso um Rockford Fosgate Punch, que também o pessoal da N.A.R vende no site deles.
abs
Eduardo
-
Felipe.malvezzi
- Contato:
Edu_cps escreveu:Felipe porque não coloca já um kit 2 vias e os coaxiais na traseira? sendo assim no seu próximo upgrade você só colocaria o sub.
abs
Eduardo
Tenho a mesma opinião, kit duas vias ao meu ver é o melhor custo beneficio.
-
felipeomachado
- Contato:
Edu_cps escreveu:Felipe porque não coloca já um kit 2 vias e os coaxiais na traseira? sendo assim no seu próximo upgrade você só colocaria o sub.
abs
Eduardo
Eduardo, pelo que vi aqui, kit 2 vias seria isso correto?

No caso, voce poderia me responder duas perguntas de leigo?
1 - Vi que vem os alto-falantes, 2 tweeter e no caso ai duas peças retangulares....pra que serve essa peça ai retangular? onde ela é colocada no carro?
2 - Já vi aqui que o pessoal coloca os 2 tweeter das portas da frente em cima do painel perto dos espelhos retrovisores, no caso os traseiros iriam aonde? Ou você tem uma sugestão bacana pra colocar eles no hb20??
Muuito obrigado mesmo pela ajuda.
-
Edu_cps
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Fala Felipe vamos lá.
1 - O kit 2 vias é composto por 2 falantes , 2 twiteers e essa "caixa" é o divisor de frequencia, onde serão separados as frequencias e enviados somente o agudo para o tweeter e para o falante ela corta o grave, saindo apenas a voz e notas musicais eliminando aquelas distorções.
Esses divisores de frequencia os instaladores costumam colocar em baixo de painel, naquela lateral abaixo do painel, um bom instalador irá colocar espuma em volta dela para não gerar barulho e proteger o divisor.
2 - Na parte traseira é instalado apenas um par de falante coaxial "sem twiteer", pois o palco sonoro já esta composto pelo seu kit 2 vias dianteiro.
Os falantes traseiros "coaxiais" servem apenas para os passageiros de trás não ficarem só com o som do grave nos ouvidos, a galera costuma ligar esses coaxiais direto da saida do cd player, para ele não ficar berrando e anular o palco sonoro vindo da frente.
Um bom set para o HB20 seria composto por um kit 2 vias, um par de coaxial na traseira, um sub e o módulo amplificador.
abs e qualquer duvida só perguntar.
1 - O kit 2 vias é composto por 2 falantes , 2 twiteers e essa "caixa" é o divisor de frequencia, onde serão separados as frequencias e enviados somente o agudo para o tweeter e para o falante ela corta o grave, saindo apenas a voz e notas musicais eliminando aquelas distorções.
Esses divisores de frequencia os instaladores costumam colocar em baixo de painel, naquela lateral abaixo do painel, um bom instalador irá colocar espuma em volta dela para não gerar barulho e proteger o divisor.
2 - Na parte traseira é instalado apenas um par de falante coaxial "sem twiteer", pois o palco sonoro já esta composto pelo seu kit 2 vias dianteiro.
Os falantes traseiros "coaxiais" servem apenas para os passageiros de trás não ficarem só com o som do grave nos ouvidos, a galera costuma ligar esses coaxiais direto da saida do cd player, para ele não ficar berrando e anular o palco sonoro vindo da frente.
Um bom set para o HB20 seria composto por um kit 2 vias, um par de coaxial na traseira, um sub e o módulo amplificador.
-
felipeomachado
- Contato:
Edu_cps escreveu:Fala Felipe vamos lá.
Ahh, muito obrigado Eduardo, saquei direitinho, eu li errado, para mim que seriam kit 2 vias nas 4 portas hehe. Valeu mesmo, vou montar desse jeito ai.
Só mais uma coisa, são 6" para as 4 portas sem precisar adaptar nada? Abraço.
-
Edu_cps
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Precisa só um "adaptador de 5' para 6' mas é um aro de plátisco, todo instalador tem e custa em média 15,00.
Porque o local do HB20 nas portas são 5' porém pelo tamanho da pra adaptar um de 6' sem problemas.
Abs e quando finalizar posta ai pra gente ver o resultado.
Porque o local do HB20 nas portas são 5' porém pelo tamanho da pra adaptar um de 6' sem problemas.
Abs e quando finalizar posta ai pra gente ver o resultado.