Olá galera, férias chegando, e surgiu a oportunidade de eu viajar pro Rio capital em julho, pra ficar na casa de um amigo.
Entretanto, tenho 8 meses de carteira, e nunca viajei pra uma cidade a mais do que 150km de BH.
Além disso, nunca fui no Rio, e tenho um certo medo de lá. Do tipo, os bandidos costumam ver que o cara é turista pela placa do carro, e já presumir que ele está vulnerável.
2 perguntas:
1) É tranquilo pegar 500km de estrada com 8 meses de carteira e não tanta experiencia assim?
2) Chegando no Rio, é tão perigoso assim andar com um Hb20 emplacado em Belo Horizonte?
Abraços a todos!
[OFF] Estrada BH-RIO, e violência no RJ
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Doug Dantas
- BRONZE MEMBER

- Contato:
[OFF] Estrada BH-RIO, e violência no RJ
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata
[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas
Garagem do Guerreiro Prateado
[X] Insulfilm G20
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
-
braniak
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: [OFF] Estrada BH-RIO, e violência no RJ
Com relação a violência no Rio, não sei.
Tudo o que vejo é pela TV... se for acreditar em tudo na TV...
Com relação a viagem, basta ser prudente.
Na duvida, não ultrapasse.
Antes da viagem, não beba, calibre os pneus, incluindo o step.
Vá com calma, curtindo a viagem, com um somsinho bacana e sem muita pressa.
A ida e volta fazem parte da curtição.
Não fique muito pilhado por ser uma viagem mais longa. Só é um pouco mais do que você já viajou. Nada demais.
Na chuva, reduza um pouco a velocidade. Não custa muito tempo.
Parece bombeira mas vá descansado e, se não estiver em ultrapassagem, de a vez pra quem vem mais embalado.
E claro, sempre use o pisca.
Tudo o que vejo é pela TV... se for acreditar em tudo na TV...
Com relação a viagem, basta ser prudente.
Na duvida, não ultrapasse.
Antes da viagem, não beba, calibre os pneus, incluindo o step.
Vá com calma, curtindo a viagem, com um somsinho bacana e sem muita pressa.
A ida e volta fazem parte da curtição.
Não fique muito pilhado por ser uma viagem mais longa. Só é um pouco mais do que você já viajou. Nada demais.
Na chuva, reduza um pouco a velocidade. Não custa muito tempo.
Parece bombeira mas vá descansado e, se não estiver em ultrapassagem, de a vez pra quem vem mais embalado.
E claro, sempre use o pisca.
- LuizVieira
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Não é perigoso, o Rio de Janeiro é mal falado na imprensa. Mas em toda minha vida nunca fui assaltado no Rio...
Hyundai HB20 1.6 Premium - Transmissão Manual - Cor perolizada Azul Ocean
(✔)Bancos em couro
(✔)Soleira personalizada
(✔)Rodas TSW Variant 17"
(✔)Leds internos
(✔)Lâmpadas super-brancas
(✔)Antena Shark
(✗)Aerofólio
(✔)Bancos em couro
(✔)Soleira personalizada
(✔)Rodas TSW Variant 17"
(✔)Leds internos
(✔)Lâmpadas super-brancas
(✔)Antena Shark
(✗)Aerofólio
-
André Fontes
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Cara, sempre tive habilitação "A", para moto.
Ano passado fiz a inclusão, peguei a "AB" em novembro.
Meu HB20 premium (primeiro carro) chegou final de fevereiro, e, no mesmo dia que emplaquei já fiz uma viagem de 200km para a região dos lagos.
E olha que fiz as 15 aulas e fiquei sem dirigir de novembro até fevereiro. Quando o vendedor me disse quando poderia pegar o carro já marquei o emplacamento para o dia seguinte e, no mesmo dia que emplaquei, já fui para a estrada. Eu saí do Detran, era uma sexta-feira, 16:30 horas, e pé na estrada, pegando de cara um engarrafamento na ponte. Minha única experiência com carro eram 15 aulas práticas na autoescola e o dia da prova. E só.
Você tem 8 meses de habilitação? Já tem muito.
Vejo na estrada que tempo de habilitação não quer dizer muita coisa, pois a gente encontra cada motorista pior que o outro. É gente que não dá seta quando muda de faixa, que anda devagar na pista da esquerda, e por aí vai.
Ano passado fiz a inclusão, peguei a "AB" em novembro.
Meu HB20 premium (primeiro carro) chegou final de fevereiro, e, no mesmo dia que emplaquei já fiz uma viagem de 200km para a região dos lagos.
E olha que fiz as 15 aulas e fiquei sem dirigir de novembro até fevereiro. Quando o vendedor me disse quando poderia pegar o carro já marquei o emplacamento para o dia seguinte e, no mesmo dia que emplaquei, já fui para a estrada. Eu saí do Detran, era uma sexta-feira, 16:30 horas, e pé na estrada, pegando de cara um engarrafamento na ponte. Minha única experiência com carro eram 15 aulas práticas na autoescola e o dia da prova. E só.
Você tem 8 meses de habilitação? Já tem muito.
Vejo na estrada que tempo de habilitação não quer dizer muita coisa, pois a gente encontra cada motorista pior que o outro. É gente que não dá seta quando muda de faixa, que anda devagar na pista da esquerda, e por aí vai.
-
lela
- Contato:
Olá amigo, tudo bem.
Em viagens longa assim eu prefiro ir com um co-piloto. Manter uma conversa e trocar de motorista em caso de cansaço. Quando vou a lugares desconhecidos é bom ter uma ajuda para ler placas, mapas (gps).
Enquanto a violência do Rio, acho que é exagerada pela TV. Vai na boa e aproveita à cidade, que é de fato maravilhosa.
Em viagens longa assim eu prefiro ir com um co-piloto. Manter uma conversa e trocar de motorista em caso de cansaço. Quando vou a lugares desconhecidos é bom ter uma ajuda para ler placas, mapas (gps).
Enquanto a violência do Rio, acho que é exagerada pela TV. Vai na boa e aproveita à cidade, que é de fato maravilhosa.
- Doug Dantas
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Meu medo é justamente pela placa do carro. Quem olhar vai ver um hb20 arrumadão com placa de belo horizonte, ou seja, turista e "com grana".
Da estrada em si eu nao tenho receios, porque a maior parte dela é pedagiada e o asfalto é impecável. Me preocupo mais é pelo tempo que ficarei andando com o carro lá mesmo.
Da estrada em si eu nao tenho receios, porque a maior parte dela é pedagiada e o asfalto é impecável. Me preocupo mais é pelo tempo que ficarei andando com o carro lá mesmo.
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata
[X] Insulfilm G20
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[X] Insulfilm G20
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
- figo1985
- Contato:
So do Rj, meu HB tbm e todo esportivo, tem de tudo e mais 1 pouco....bom nunca tive problemas, só pq ter outra placa quer dizer nada, pode acontecer mesma coisa se nos formos pra qualquer outro Estado, violência tem em todo lugar, pessoal exagera nas noticias, só vc tbm não dar mole...pq ai é pedir pra isso. Canso de sair com o carro de madrugada, deixar na rua, nunca tive problema.
HB20 1.6 AT - Premium

Aerofolio
Central Multimídia
Tilt Down - Easy Park
Segue Exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=2IalS00qeGg

Aerofolio
Central Multimídia
Tilt Down - Easy Park
Segue Exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=2IalS00qeGg