ONIX VEM MAIS BARATO E COM ABS DE SÉRIE

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Scuter
Contato:

ONIX VEM MAIS BARATO E COM ABS DE SÉRIE

#1 Mensagem por Scuter »

A apresentação oficial do Chevrolet Onix para a imprensa está marcada para o próximo domingo, mas o CARPLACE já teve acesso a informações exclusivas sobre a grande estrela da Chevrolet no Salão do Automóvel.

A mais importante delas é a faixa de preço: “Vai começar em torno de R$ 27 mil na versão LS 1.0 básica”, adianta o informante ligado à GM. Nesse valor já estão incluídos os airbags frontais e os freios ABS, itens obrigatórios para projetos novos lançados a partir de 2013 – em 2014 todos os carros vendidos no Brasil terão de trazer esses equipamentos. Mas recursos de conforto como direção hidráulica, ar-condicionado e travas e vidros elétricos serão opcionais no modelo de entrada.

De acordo com a mesma fonte, a versão topo de linha, LTZ 1.4 automática, chegará a cerca de R$ 45 mil com todos os equipamentos disponíveis. O câmbio automático, porém, não estará disponível no começo das vendas – apenas no início do ano que vem. A transmissão será semelhante a usada no Cruze e Sonic, de seis velocidades, mas com relações de marcha e outras mudanças específicas para se adequar ao motor 1.4. As versões manuais terão câmbio de cinco marchas.

Os motores 1.0 e 1.4 são conhecidos de outros modelos da marca, mas trazem um ligeiro aumento de potência: chegam a 80 cv e 106 cv, respectivamente, com etanol. A GM fez uma apresentação fechada para funcionários com o Onix 1.4 na pista ao lado do Fiat Palio 1.4 e do VW Gol 1.6. “Anda bem mais que o Fiat e praticamente a mesma coisa que o VW”, revela nosso informante.

Ainda segundo a fonte, o Onix vai se destacar pelo espaço interno. “O carro é grande para a média do segmento. Dois adultos viajam confortavelmente no banco traseiro”. Além disso, o acabamento e a posição de dirigir seguem a (boa) escola do Cobalt, modelo do qual o Onix aproveita a plataforma. “Mas os bancos dianteiros me pareceram mais aconchegantes, abraçam bem as costas”, complementa o relator.

Outro item elogiado foi a facilidade de uso do sistema My Link, uma central de informações e entretenimento comandada por uma tela de LCD sensível ao toque, bem no centro do painel. O sistema é tão moderno que até dispensa o CD player (lê apenas pen drives e cartões de memória), mas em compensação oferecerá aplicativos exclusivos e “conversará” via Bluetooth com smartphones. O My Link será opcional na versão LT 1.4 e de série na LTZ.

Por fim, o novo hatch ainda vai oferecer três kits de personalização, nos moldes do que a Fiat faz com o Uno, com adesivos de carroceria e apliques internos. Além disso, a GM desenvolveu uma parceria com a 3M para que seja possível criar um aplique exclusivo para o painel, caso o cliente queira algo diferente das opções oferecidas pela fábrica.

Disponível nas versões LS e LT 1.0 e LT e LTZ 1.4, o Onix chegará ao mercado logo após o Salão do Automóvel, no final de outubro, para atuar entre o Celta e o Agile. A produção em Gravataí (RS) já está a pleno vapor para abastecer a rede até lá. Em 2013 será a vez do Onix Sedan.

http://carplace.virgula.uol.com.br/excl ... -r-45-000/
Tadeuoc
Contato:

Re: ONIX VEM MAIS BARATO E COM ABS DE SÉRIE

#2 Mensagem por Tadeuoc »

Aparentemente mais uma decepção, vem de série com abs e airbag mas sem ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricos. Vamos ver se, pelo menos, os preços desses opcionais o farão uma boa opção.
Editado pela última vez por Tadeuoc em 16 Out 2012 13:24, em um total de 1 vez.
jhow182
Contato:

#3 Mensagem por jhow182 »

uma ótima noticia!!! agora temos de ver o SEGURO, GARANTIA e MANUTENÇÃO.... PRA VER SE VALE A PENA MESMO...

Pois o que mais me chamou atenção no HB20 foi o Desing e SEGURO!
http://www.olvweb.com.br
"CRIAÇÃO DE SITES, LOJAS VIRTUAIS E ANUNCIOS NO GOOGLE!"
marcosasjr
Contato:

#4 Mensagem por marcosasjr »

kra, não defendo hyundai...

mas to de saco cheio da VW,FIAT e GM...
empurram esses motores 1.0 e 1.4 da GM q são os mesmo desde que lancaram o CELTA 1.0 e 1.4...
motores totalmente antigos...
alteram uma coisinha de nada e mudam o nome...

a VW faz a mesma coisa... EA111 q é antigo, ai mudam pra VHT espalham q é "novo MOTOR" agora vem com outro "novo motor" TEC q diz ser mais economico e na realidade consome mesma coisa q o VHT....

o povo tem q acordar,não to dizendo q sao carros ruins... mas eles n fazem inovação nenhuma, e ficam empurrando essas coisas antigas...

onix, maior marketing com motor do celta/prisma/cobalt,etc...

Só aqui

os carros que novaram em motorização:

Etios
Nissan versa
HB20
SOul
picanto
entre outros que ja possui motores novos...
eu mesmo tenho uma grande duvida entre os versa e HB20... porem a nissan se ferrou por conta da Cota de importação...mas o carro é bom d+.
e tem o mesmo valor do HB20.

Eu considero versa ate melhor q HB20, mas o HB 20 ta ai, com linhas bonitas,etc. no q faz pensar muito na compra.
Scuter
Contato:

#5 Mensagem por Scuter »

De qualquer forma já se sabe que o TOP automático é mais barato que o HB20 com cambio de 4 marchas e sem bluethoof. No entanto motor 1.4.

Já reservei meu HB20, mas acho que deveria ter esperado um pouco mais pra me decidir.
marcosasjr
Contato:

#6 Mensagem por marcosasjr »

Scuter escreveu:De qualquer forma já se sabe que o TOP automático é mais barato que o HB20 com cambio de 4 marchas e sem bluethoof. No entanto motor 1.4.

Já reservei meu HB20, mas acho que deveria ter esperado um pouco mais pra me decidir.

Pois é SCuter,
Pelo menos com isso força a competição das marcas e tb ando vendo que o povo vem abrindos os olhos pra isso...

Que venha mais carros modernos para começar a mudar o "padrão" de carros Brasileiros...
Scuter
Contato:

#7 Mensagem por Scuter »

Tem que ver se esse valor é com ou sem ipi. Tudo indica que sem, já que era pra vir no lugar do corsa
Viana_1986
Contato:

#8 Mensagem por Viana_1986 »

é, o salão do automóvel desse ano vai ser bem esclarecedor e deve ajudar a mexer no mercado!

acho que a melhor comparação, quando tiver tudo divulgado, é fazer pelos modelos TOPs pq de entrada um tem uma coisa, outro tem outra (p. ex. HB20 não tem abs de entrada no 1.0, por enquanto)

mas tá com cara de boa surpresa esse Onix...

agora que tá rolando uma aposta nessa tal IPI tá, viu rs

ninguém sabe se prorroga...se não prorroga....se a montadora absorve...se não absorve...se esses lançamentos já tem o IPI precificado..se não tem...
Caiocv
Contato:

#9 Mensagem por Caiocv »

Estava doido para ir em uma css e comprar meu Hb20 mas depois o modelo que eu quero sairia por 46 k :/
Depois que vi o Onix e seus itens ( como a central My Link ) decidi esperar mais um pouco.
O fato é que, com toda certeza em Janeiro estarei adquirindo um ou outro.
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por Buzon »

kkk onix pra mim só se for o preto do hb20 8-)
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
Trancado

Voltar para “Fora de tópico”