Embreagem meio estranha no 1.0

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Lucas Daltro
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Embreagem meio estranha no 1.0

#1 Mensagem por Lucas Daltro »

Pessoal, achei a embreagem do hb20 meio estranha.

Não sei se os outros membros perceberam isso, mas quando estou parado e solto a embreagem sem acelerar, na maioria das vezes o carro morre (interrompe), sempre tenho que soltar a embreagem acelerando um pouco para o carro andar.

Achei isso estranho, pois ja dirigi celta 1.0, uno 1.0 e mille 1.0 e com todos esses carros só em soltar a embreagem o carro anda, sem pisar no acelerador.

Tenho como resolver esse problema, alguém sentiu isso tambem??
cleiton_amaral
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Embreagem meio estranha no 1.0

#2 Mensagem por cleiton_amaral »

Lucas Daltro escreveu:Pessoal, achei a embreagem do hb20 meio estranha.

Não sei se os outros membros perceberam isso, mas quando estou parado e solto a embreagem sem acelerar, na maioria das vezes o carro morre (interrompe), sempre tenho que soltar a embreagem acelerando um pouco para o carro andar.

Achei isso estranho, pois ja dirigi celta 1.0, uno 1.0 e mille 1.0 e com todos esses carros só em soltar a embreagem o carro anda, sem pisar no acelerador.

Tenho como resolver esse problema, alguém sentiu isso tambem??

Olá colega...

Não sei no 1.0, mas no meu 1.6 ocorria a mesma coisa! Sensação de estar aprendendo a dirigir denovo :lol: :lol: :lol: Se você não acelera um pouco, ele morre, diferente dos outros carros...

Creio que uma das principais razões é que o carro, na marcha lenta e na temperatura ideal de funcionamento, fica em torno de 650 ~ 700 rpm (creio que o 1.0 deve ser a mesma coisa). Desta forma, precisamos acelerar um pouco mais pra ele sair... nos outros carros, a rotação fica entre 900 ~ 1000 rpm.

A vantagem é que ajuda na economia de combustível, e desvantagem é essa da saída.

Mas depois de um tempo que você acostumar, aí acelera só um pouco e ele já sai tranquilo....
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);

Garagem El Rojo
Lucas Daltro
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Embreagem meio estranha no 1.0

#3 Mensagem por Lucas Daltro »

Obrigado por ter solucionado minha dúvida.
Nem imaginava q poderia ser isso.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”