Minha espera/meu finaciamento/meu seguro - A saga

Assuntos relacionado a compra do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
priscilap.
Contato:

Minha espera/meu finaciamento/meu seguro - A saga

#1 Mensagem por priscilap. »

Pessoal, senti muitas dúvidas durante o processo de compra do meu HB20. Então venho aqui escrever esse tópico para tentar esclarecer as dúvidas das pessoas que como eu encontraram muitas respostas nesse fórum.

Acompanho o HB20 desde quando ele era um projeto e venho guardando dinheiro há 3 anos pra comprar meu carrinho. Quando ele foi lançado me apaixonei. Ia nas concessionárias e sabia mais sobre ele do que os vendedores rs.

Comprei meu HB20 Comfort Style 1.6 manual, branco, na CAOA Aviação São Paulo com a vendedora Daniela em 23/12/2012. O prazo era pra abril. Esperei até dia 10 de maio para receber a tão esperada ligação, não do jeito que eu queria, pois após abrir reclamações no 0800 da Hyundai, no Reclame Aqui etc. disse pra minha vendedora que poderia ficar com um Premium na mesma cor se chegasse.

Eu já estava quase pedindo meu dinheiro de volta, pois já havia ligado em outras concessionárias que não eram CAOA e tinham vários modelos a pronta entrega, mas não o meu Style branco. Então como eu deveria esperar 15 dias para ter meu dinheiro de volta caso pedisse, resolvi dar um voto de confiança até o dia 10 de maio quando chegava outro lote na CAOA. E o Premium chegou, fiquei com ele. No fim foi bom, fiquei feliz de pegar um modelo melhor! A vendedora é muito atenciosa, tenho pena deles também que não conseguem vender também, a culpa mesmo é da fábrica que teve uma administração ridícula ao entrar no Brasil sem nenhum planejamento.

Quando a vendedora me ligou fiquei meio sem saber o que fazer primeiro. Já havia pesquisado taxas e condições e o melhor que consegui foi no BB onde tenho conta, investimentos, previdência privada, recebo salário,etc. Consegui ainda baixar um pouco mais a taxa atualizando meus dados e salário no banco. Mas como a SELIC subiu o juro subiu um pouco também e ainda tive que pagar os 300,00 que a Hyundai aumentou no carro agora em maio. Bom, consegui resolver tudo pelo telefone com a gerente Patricia do BB da Unicamp em Campinas, muito gente boa também e atenciosa. A taxa foi de 1.11% efetiva, sem TAC, sem gravame, sem nada, só IOF, em 12x de 1,140,25.

A concessionária não consegui fazer melhor que o banco, fechei com o banco. Financiei 12.595,00 e dei 34.300,00 à vista. A vendedora me enviou o número do chassi do carro. Passei pra gerente que emitiu pra ela por e-mail uma ordem de faturamento, paguei a entrada por boleto fornecido pela concessionária. Com a ordem de faturamento e a entrada a vendedora emitiu a nota fiscal e enviou para a gerente do BB que me chamou na agência pra assinar o financiamento e transferiu o valor à vista na conta da concessionária via TED. A CAOA chiou um pouco, eles queriam por boleto, mas aceitaram. Quando o TED foi efetivado a gerente enviou o comprovante pra vendedora que autorização da liberação do veículo junto com o financeiro. Mas o veículo ainda está a caminho da concessionária.

Me ofereceram o documento (quase 3x mais caro que no despachante), acessórios (muiiiito mais caro que fora da concessionária). Facilmente consegui fazer fora.

Enquanto isso fui cotando seguros com o meu corretor atual de Campinas e com a corretora da concessionária. Na concessionária o melhor foi 1.912,00 na Sul-América no meu perfil (25 anos) e região. Meu corretor (que é ótimo também, Tadeu, da Hamurabi corretora) conseguiu 1.812,00 na Itaú Seguros , franquia reduzida em 50% (1.006,00), cobertura de vidros, faróis, retrovisores, assistência completa com guincho ilimitado coberturas de 50.000 de danos materiais e corporais a terceiros, enviando a proposta mais barata da Liberty pra eles baixarem e ainda consegui mais 150,00 de desconto na parceria do Itau Seguros com o KM de Vantagens da Ipiranga. O segredo é colocar os corretores pra se bater rs. Meu seguro atual de um corsa hatch 2005 era 2.000,00 com a Tókio Marine então saí no lucro.

Me ligaram da concessionária sobre os acessórios e eu disse que estava muito mais caro com eles. Me ofereceram 10% de desconto, ainda muito mais caro que fazer fora. Os tapetes personalizados e a as soleiras resinadas já tinha comprado no mercado livre, chegou em 1 dia. Pretendo colocar o insulfilm elite que vi aqui no fórum e no Mercadocar o protetor de carter colocado custa 60,00. Na concessionária:

PACOTE COMFORT
Protetor de Carter
Tapete
Película
Calha chuva
Friso Lateral
Lampada super branca
Vitrificação: Pelicula Protetora da pintura

De 2650,00
Por 2517,50 em 6 x 419,60

PELICULA BLINDADA 1650,00
PELICULA ANTIVANDALISMO 800,00
BANCO DE COURO 2500,00
COURO NO VOLANTE 380,00
Com instalação e 1 ano de garantia.
Cartão de Crédito ou cheque

Preços individuais:
Protetor carter 220,00
Pelicula 320,00
Vitrificação 900,00

Talvez eu faça a vitrificação Three Bond fora da concessionária, pois vi que ninguém no fórum recomenda lá rs e já que minha garagem não é coberta.

Sobre a documentação, a vendedora vai liberar o kit despachante assim que estiver com ele. Como moro em Campinas vou ter que trazer o carro de São Paulo pra cá sem placa. O despachante disse que é só vir com a nota fiscal e não desviar do caminho que se o guarda parar não dá problema. Mas como vi na RESOLUÇÃO N° 269 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008 do CONTRAN http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_269.pdf que você só pode andar com o carro sem placas para o órgão de emplacamento, vou pegar o kit despachante antes, adiantar a documentação e quando estiver com o vale-placa vou buscar ele na concessionária direto pra emplacar em Campinas.

Como muita gente não sabe o DPVAT e o IPVA são proporcionais ao número de meses, como estamos em maio só se paga 1/8. O IPVA pode dividir em 3x. A documentação no despachante sai 700,00 + IPVA e DPVAT, faria no poupatempo se tivesse tempo o que sairia por no máximo 400,00 + IPVA e DPVAT.

Pessoal essa é minha saga! Espero que eu possa ajudar quem tiver paciência de ler. Agaurdando meu HB20 nos próximos 10 dias =) Imagina a ansiedade!
pedroup
Contato:

Re: Minha espera/meu finaciamento/meu seguro - A saga

#2 Mensagem por pedroup »

Grande essa sua "saga" Priscila...
Aqui no ES.. só temos 2 css, o meu vendedor me apressou que o emplacamento vai sair na casa dos 1000,00 - 1100,00. E para piorar não tenho nenhum tempo para me desdobrar no Detran...
E ainda tem o seguro... prevendo entre R$ 1800,00 à R$2000,00 para meu perfil... aqui a coisa é mais cara...
Mas... o principal problema.... o carro não chega... :( ...
Pedro Valverde
HB20S 1.0 Confort Style Preto
(x) Proteção de Pintura, Sensor Estacionamento
(x) Película Anti Furto G20
(x) Lâmpadas Philips Crystal Vision H4
(x) Faróis Milha Alper Crystal Blue 5000k H8
(x) Lâmpadas Alper Iridium Star
priscilap.
Contato:

#3 Mensagem por priscilap. »

pedroup escreveu:Grande essa sua "saga" Priscila...
Aqui no ES.. só temos 2 css, o meu vendedor me apressou que o emplacamento vai sair na casa dos 1000,00 - 1100,00. E para piorar não tenho nenhum tempo para me desdobrar no Detran...
E ainda tem o seguro... prevendo entre R$ 1800,00 à R$2000,00 para meu perfil... aqui a coisa é mais cara...
Mas... o principal problema.... o carro não chega... :( ...

Faça no despachante, fica mais barato que na concessionária. O carro nunca chega rs.
David Denis
Contato:

#4 Mensagem por David Denis »

Boa saga! Acho que vou passar por algo parecido.

Não gostei da taxa de juros oferecida pela css, alto demais. Fui na Caixa e consegui uma taxa de 1,05% a.m.

Quando meu carro chegar (Comfort Plus 1.0 Preto Onix) terei que me desdobrar para fazer esse financiamento.

Mas o problema é ESSE CARRO CHEGAR! Pedi dia 19 de Abril e até agora nada, passados 31 dias. :cry:

Acho que me dei mal em pedir logo na época do lançamento do HB20S, passei hoje em frente a css e SÓ TINHA O SEDÃ! :cry: [2]
HB 20 Comfort Plus 1.0 Preto Onix

[x] Módulo de vidros
[x] Película anti-vandalismo
[x] Tapetes personalizados
[x] Frisos Laterais
[ ] Sensor de Ré
Responder

Voltar para “Compra / Concessionárias / Financiamento / Consórcio”