Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Raphael
- Contato:
Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
Boa tarde, pessoal do fórum. Antes de mais nada, gostaria de dizer que o fórum é muito bem organizado e instrutivo. Vou gastar algumas horas lendo os tópicos e aprendendo mais sobre o HB20.
Bom, vamos à questão. O carro que compramos (HB20 Comfort Style) está apresentando micro-lesões na pintura. Duas na parte lateral esquerda frontal e várias por todo o capô. Moro em Brasília, e uma das vias que utilizo está em reforma, o que faz com que voe pedrinhas no carro. Entretanto, pedindo a opinião do meu irmão, ele disse que acredita que seja algum problema no verniz aplicado no carro ou algo assim, pois a pintura não deveria sair com facilidade. São vários pontinhos, que só são vistos de perto (reparamos durante a lavagem, feita com uma máquina de lavar carros da michellin). Perguntei também se seria por conta da máquina, mas ele tb acha que a tinta não deveria sair assim, pois usamos em outros carros e nada disso aconteceu. Estou temeroso que elas aumentem.
O que vcs acham que podem ser, e quais os passos a serem tomados?
Grato desde já,
Raphael Silva
----- Editado----
Esqueci de dizer que é possível ver a cor da lataria, não é apenas um risco na pintura.
Bom, vamos à questão. O carro que compramos (HB20 Comfort Style) está apresentando micro-lesões na pintura. Duas na parte lateral esquerda frontal e várias por todo o capô. Moro em Brasília, e uma das vias que utilizo está em reforma, o que faz com que voe pedrinhas no carro. Entretanto, pedindo a opinião do meu irmão, ele disse que acredita que seja algum problema no verniz aplicado no carro ou algo assim, pois a pintura não deveria sair com facilidade. São vários pontinhos, que só são vistos de perto (reparamos durante a lavagem, feita com uma máquina de lavar carros da michellin). Perguntei também se seria por conta da máquina, mas ele tb acha que a tinta não deveria sair assim, pois usamos em outros carros e nada disso aconteceu. Estou temeroso que elas aumentem.
O que vcs acham que podem ser, e quais os passos a serem tomados?
Grato desde já,
Raphael Silva
----- Editado----
Esqueci de dizer que é possível ver a cor da lataria, não é apenas um risco na pintura.
-
Gustavo Fialho
- Contato:
Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
Amigo estou passando pelo mesmo problema!
Em menos de 2000 km rodados, já tem 4 pontinhos destacads no capô do carro. =/
A cor do meu é branca, e nota-se facilmente.
Vou agendar uma revisão, mesmo antes dos 5 mil km.
Pra completar, hj o meu ar condicionado parou de funcionar, e noto um barulho no painel do carro, como se houvessem partes folgadas...
Em menos de 2000 km rodados, já tem 4 pontinhos destacads no capô do carro. =/
A cor do meu é branca, e nota-se facilmente.
Vou agendar uma revisão, mesmo antes dos 5 mil km.
Pra completar, hj o meu ar condicionado parou de funcionar, e noto um barulho no painel do carro, como se houvessem partes folgadas...
-
paulo.galvao
- Contato:
Qualquer carro apresentará esses riscos com o tempo e de acordo com os locais que frequenta.
De qualquer forma a pintura tem 5 anos de garantia. Leve na concessionária para ver isso.
De qualquer forma a pintura tem 5 anos de garantia. Leve na concessionária para ver isso.
-
Raphael
- Contato:
paulo.galvao escreveu:Qualquer carro apresentará esses riscos com o tempo e de acordo com os locais que frequenta.
Paulo, grato pela mensagem. Entretanto, gostaria de saber mais detalhes para justamente lidar com o pessoal da css. Já vi em outro tópico sobre uma mancha na pintura, e o que disseram é que deve-se trocar a parte com o defeito, ao invés de repintar. Mas no caso do meu carro, temo que seja um problema em toda a pintura. Então, qual deveria ser o procedimento padrão? Se o pessoal lá disser para repintar todo o carro, devo aceitar? E se eles quiserem repintar apenas as partes danificadas?
Pergunto isso pq quero chegar lá buscando evitar o máximo possível de aborrecimentos e complicações, e tendo ganho de tempo. Por que ficar na tentativa e erro, se o forum parece contar com pessoas experientes que podem me dar a informação para dialogar com a equipe da revisão?
-
Stéfano
- Contato:
É normal isso acontecer.
O meu é branco e tem uma marquinha de pedrinha.
Evite andar atrás de carros grandes, ou muito perto de outros carros.
O meu é branco e tem uma marquinha de pedrinha.
Evite andar atrás de carros grandes, ou muito perto de outros carros.
-
paulo.galvao
- Contato:
Raphael escreveu:paulo.galvao escreveu:Qualquer carro apresentará esses riscos com o tempo e de acordo com os locais que frequenta.
Paulo, grato pela mensagem. Entretanto, gostaria de saber mais detalhes para justamente lidar com o pessoal da css. Já vi em outro tópico sobre uma mancha na pintura, e o que disseram é que deve-se trocar a parte com o defeito, ao invés de repintar. Mas no caso do meu carro, temo que seja um problema em toda a pintura. Então, qual deveria ser o procedimento padrão? Se o pessoal lá disser para repintar todo o carro, devo aceitar? E se eles quiserem repintar apenas as partes danificadas?
Pergunto isso pq quero chegar lá buscando evitar o máximo possível de aborrecimentos e complicações, e tendo ganho de tempo. Por que ficar na tentativa e erro, se o forum parece contar com pessoas experientes que podem me dar a informação para dialogar com a equipe da revisão?
Veja a garantia é em cima de defeitos e não de incidentes que riscaram a pintura. Você informou ter passado por trechos com pedras e se escutou batendo na lataria, isso não faz parte da garantia. Pelo contrário, você perde a garantia. infelizmente temos esse risco.
Agora se a pintura esta com problema é outra história. Se não for constatado problema na pintura, é por sua conta.
-
Raphael
- Contato:
Bom, o que acontece é que se for pelas pedras, a responsabilidade é da Administração Pública que não sinalizou/ proibiu a utilização da via. Ou seja, assim como uma variação elétrica que causa danos ao eletrodoméstico é indenizado por parte da adm ao cidadão, o mesmo deve ser possível em relação a essa questão.
Vou providenciar as medidas necessárias.
Grato à gentileza de todos.
Vou providenciar as medidas necessárias.
Grato à gentileza de todos.
- nini
- Contato:
Putz, Raphael! Dá uma olhada no tópico "PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO". Acho que é o mesmo caso seu.
abs
abs
Nini
Confort Plus 1.6
Strong Red
Confort Plus 1.6
Strong Red
-
Raphael
- Contato:
nini escreveu:Putz, Raphael! Dá uma olhada no tópico "PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO". Acho que é o mesmo caso seu.
abs
Muito obrigado, irei verificar isso imediatamente. Como disse, os pontos estão sem tinta, então pode ser da ferrugem mesmo.
-
Marceloe
- Contato:
Tenho o mesmo problema com meu hb20s prata, a pintura sai muito facilmente, comprei um carro prata e paguei 1045 reais a mais justamente evitar que os arranhões ficassem visíveis facilmente. Parece que falta a base da tinta, pois por baixo dos arranhões fica preto!
Eu tinha um carro da VW que a pintura era muito boa, até em pequenas esbarradas era só passar uma pasta de polir que a pintura ficava novinha.
O carro possui apenas 1200 km e 25 dias de uso e já tem 2 arranhões, estou muito decepcionado. Amanha irei reclamar com a hyunday!
Eu tinha um carro da VW que a pintura era muito boa, até em pequenas esbarradas era só passar uma pasta de polir que a pintura ficava novinha.
O carro possui apenas 1200 km e 25 dias de uso e já tem 2 arranhões, estou muito decepcionado. Amanha irei reclamar com a hyunday!