AIKON AK-010A Android - Análise do Usuário

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Selpheed
Contato:

AIKON AK-010A Android - Análise do Usuário

#1 Mensagem por Selpheed »

Unidade Multimídia Android - AIKON AK-010A/ Foryou Adayo AN6B01 / Nakamichi NMMC-1300 / OttoNavi K1 / Rydeen DV621 / HiTV iDroid 8000

Imagem

Como eu não encontrei muita informação sobre esta unidade na net, eu estou escrevendo este comentário para que outros possam ter uma idéia antes de comprar.
Está analise tem conteúdo traduzido de outros sites, assim como opiniões pessoais minhas.

Compra

A unidade foi comprada via mercadolivre, pacote contendo a unidade, adaptador wifi, modem 3g Mobinil (Huawei) e173, módulo de TV digital, câmera de ré, moldura para o painel do HB20 e chicote já com os conectores padrão do carro, inclusive os controles de volante modelo 13/13.

Instalação

A instalação foi feita em cerca de 3 horas, em loja especializada. Um pouco de demora devido a necessidade de desmontar alguns painéis para passar os cabos da câmera de ré para a traseira e os cabos das antenas de GPS e TV para a dianteira, no compartimento do motor, não houve necessidade de furar ou cortar nada, a única exceção foi a câmera de ré que deveria ser colada no para-choque próximo a lâmpada da placa traseira, mas a meu pedido foi parafusada no parachoque om dois furos de 3mm.

Sistema operacional Android

Imagem

A unidade utiliza o Android 2.2 Froyo e pode parecer um pouco desatualizado, mas eu não encontrei quaisquer problemas, todos os aplicativos que eu queria instalar estão disponíveis e funcionam como prometido. Não há muito a dizer sobre Android, para ser honesto, você recebe o que você espera. Você pode instalar o que quiser da loja oficial do Google Play, pode personalizar a área de trablaho, tudo o que você pode fazer no seu celular pode ser usado também. Jogar Angry Birds em engarrafamento? Ler algumas notícias de sua escolha? Nenhum problema.

A operação é sempre muito boa, mesmo usando um monte de aplicativos em execução em segundo plano e os papéis de parede ao vivo.

O armazenamento de 512MB interno é um fator limitante. O slot SD aceita até 32GB então não há muito espaço para apps / Música / Fotos / Vídeos etc

A unidade dispõe de uma USB e um slot para um cartão SD na frente. Juntamente com os dois conectores USB traseiras, você tem quatro possíveis conexões no total, para adicionar mais espaço. Os traseiros não são utilizáveis se você usar um adaptador Wi-fi (o fornecido tem 150mbps e é bom o suficiente) e um modem 3G.

Integração com o carro

Um problema que a unidade tem é o tempo de boot, algo que você não quer em um rádio de carro. Percebo um tempo de inicialização de cerca de um minuto para que a unidade esteja completamente pronta para uso, isso também depende de quantos aplicativos você instalar. A unidade pode rapidamente retornar do ponto onde foi desligada, se for desligada por cerca de 3 minutos apenas, acima disso requer uma reinicialização completa. Teria sido melhor se eles adicionassem uma bateria, como em qualquer outro dispositivo móvel, para evitar o reinício completo, mesmo se o carro estiver parado por mais tempo.

O sistema operacional Android não é muito modificado, mas há uma abundância de "Apps" especiais para carro que você não encontra em outros dispositivos Android:
Rádio FM, leitor de DVD, equalizador / controle de som, câmera de visão traseira, seletor de entrada auxiliar, zona traseira, viva-voz Bluetooth e alguns outros.

O rádio FM faz o que deve fazer e parece bom, você pode inserir manualmente as frequências, mas também pode pesquisar e armazenar novas estações automaticamente. Você pode armazenar até 6 presets em cada página a serem acessados com um único toque. Ele suporta tanto FM e AM.

Se você acessar outro aplicativo o rádio é desligado. Eu suponho que isso é devido ao fato de que o rádio está ligado via hardware.

O Player de áudio não faz nada de especial. Não mostra os arquivos por pastas, mas sim por artista / álbum, isso me prejudica porque eu tenho muitas pastas com músicas diversas, o que resulta em muitos artistas e álbuns. (isso pode ser amenizado, simplesmente baixando outro player pelo Google Play). O Player de áudio continua funcionando mesmo quando você vai para outro aplicativo (GPS, internet etc..)

O player de vídeo até agora rodou quase todo vídeo que eu tenho jogado nele. Até vídeos 720p não são problema, só os 1080p falharam. Infelizmente, com uma mensagem de erro que é removida da tela imediatamente e é, portanto, impossível de ser lida.

Navegação

O chip de GPS que é fornecido com o aparelho funciona sem problemas. Eu recebo mais de 10 satélites o tempo todo e o sinal é captado segundos após a inicialização. "Status GPS", diz o meu erro é de apenas 1 metro, o que é ótimo.
A minha unidade vem com o software iGO.

Viva Voz / Bluetooth

O Viva-voz funciona muito bem. O software sempre fica em segundo plano e aparece se houver uma chamada, independentemente do aplicativo aberto no momento. Ele simplesmente funciona como esperado sem problemas.

Mas algo mais sobre o app discador si: Ele importa os Contatos do aparelho, mas não baixa pela conta Google do usuário.

Equalizador / Qualidade de Som

Imagem

Eu uso a unidade com os auto-falantes originais do HB20.
A unidade tem uma banda equalizador paramétrico de três, que significa que você não só obter graves / ajustes médios / agudos de volume, você também pode ajustar as freqüências em que o ajuste ocorre. Então você começa um total de 6 barras e uma barra de volume adicional e um subwoofer.

Problemas

- Relatos na internet sobre a unidade não ser compatível com determinados modens 3G. Abaixo uma lista completa de "supostos compatíveis":

Huawei: E156G, E158, E160, E1690, E170, E173s, E173u-1, E173u-2, E1750, E1752cu, E1756, E176, E176G, E177u-2, E180, E1820, E1823, E353s, E353Wu-1
ZTE: MF110, MF100, MF633T, MF190s, MF627, MF180, MF631, MF626, MF636

- Eu não acredito que haverá uma atualização do Android para o aparelho. Eu ainda não consegui descobrir quem é o verdadeiro fabricante deste dispositivo. Meu dispositivo está marcado como "AIKO", outros têm nomes diferentes, por exemplo Foryou / Adayo / OttoNavi / Rydeen para citar alguns, pode haver ainda mais. Na informação de dispositivo, mesmo a versão andróide é chamado de "OS-NAKAMICHI" enquanto eu já vi "OS-OTTO". Eles não parecem ser muito diferentes.

Abaixo vídeo da unidade em funcionamento:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... qmmqHiVej4
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow
juniortb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: AIKON AK-010A Android - Análise do Usuário

#2 Mensagem por juniortb »

onde vc colocou a camera de ré...ficou bom?..poe foto pra gente ver..
Piero
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Piero »

Parabéns pela dedicação em nos postar com detalhes, mais uma opção em Centrais Multimídia pro nosso "charango".
Imagem
IPasini
Contato:

#4 Mensagem por IPasini »

Amigo vc conseguiu instalar de boa os os controles de volante? e quanto sai tudo? manda o link do vendedor do ML ai!!!
Selpheed
Contato:

#5 Mensagem por Selpheed »

IPasini escreveu:Amigo vc conseguiu instalar de boa os os controles de volante? e quanto sai tudo? manda o link do vendedor do ML ai!!!

Link do mercadolivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B457623345

O preço total: Unidade multimidia+ opcionais (camerade ré+modulo tv digital+modem3g)+chicote original hb20+moldura painel+sedex = R$2.379,00

O chicote já veio pronto pra instalar, mas causou um pequeno "susto", os comandos do volante não funcionavam, o instalador checou o chicote e localizou um fio solto, consertado, todos os comandos do volante funcionaram, inclusive o de atender/desligar telefone. Por isso recomendo instalar em empresa especializada, pois o trabalo que tiveram de desmontar painel e forro para instalar a central, antenas e camera de ré, eu nunca teria conseguido sozinho.. mesmo sendo plug-and-play experiencia e habilidade são essenciais.. ;)
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
edugagliardi
Contato:

#6 Mensagem por edugagliardi »

Selpheed escreveu:
IPasini escreveu:Amigo vc conseguiu instalar de boa os os controles de volante? e quanto sai tudo? manda o link do vendedor do ML ai!!!

Link do mercadolivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B457623345

O preço total: Unidade multimidia+ opcionais (camerade ré+modulo tv digital+modem3g)+chicote original hb20+moldura painel+sedex = R$2.379,00

O chicote já veio pronto pra instalar, mas causou um pequeno "susto", os comandos do volante não funcionavam, o instalador checou o chicote e localizou um fio solto, consertado, todos os comandos do volante funcionaram, inclusive o de atender/desligar telefone. Por isso recomendo instalar em empresa especializada, pois o trabalo que tiveram de desmontar painel e forro para instalar a central, antenas e camera de ré, eu nunca teria conseguido sozinho.. mesmo sendo plug-and-play experiencia e habilidade são essenciais.. ;)

Sepheed, boa noite

Sou de Santo André, vc sabe o nome do lugar e endereço onde vc fez a instalação?

Qt ao link do mercado livre, esta indo para a busca geral e não para o vendedor. Vc lembra o nome do vendedor?

Meu som deve ser igual ao seu (Audio bth), aquele que vem sem cd e com o bluetooth com comando de atender e encerrar chamada no volante. Vc então pelo acima, conseguiu manter todas essas funcionalidades no volante?

Obrigado
Selpheed
Contato:

#7 Mensagem por Selpheed »

edugagliardi escreveu:
Sepheed, boa noite

Sou de Santo André, vc sabe o nome do lugar e endereço onde vc fez a instalação?

Qt ao link do mercado livre, esta indo para a busca geral e não para o vendedor. Vc lembra o nome do vendedor?

Meu som deve ser igual ao seu (Audio bth), aquele que vem sem cd e com o bluetooth com comando de atender e encerrar chamada no volante. Vc então pelo acima, conseguiu manter todas essas funcionalidades no volante?

Obrigado

1) A instalação fiz aqui no tatuapé:

http://www.youngsound.com.br/#/Home

2) Sim, meu som era o original com bluetooth sem CD, todas as funçoes do volante funcionam, inclusive atender e encerrar chamadas..
Não achei o anuncio do ML mas o e-mail do vendedor era vendaswincadobrasil@outlook.com veja se eles tem outro anuncio..
eduqsb
Contato:

#8 Mensagem por eduqsb »

Amigo, pode me ajudar?

Também tenho essa central, e acho ótima!
Comprei no paraguay, direto na loja... só que consegui a proeza de esquecer o cartao de memória do GPS lá. Tu conseguiria subir ele em algum canto para eu baixar e instalar no meu?

Outra coisa, qual é a marca/modelo do seu adaptador WiFi? Preciso disso tb.

Se puder, mande por email (ou por aqui mesmo).

Muito obrigado pela ajuda!
Abraços
Luis
GustavoRezende
Contato:

#9 Mensagem por GustavoRezende »

Olá Selpheed,

Instalei uma central dessa, Aikon AK-10a, numa Tucson. Gostei muito do equipamento.
Porém não estou conseguindo configurar o modem 3G, gostaria de saber se você já testou algum que realmente funcionou.

@eduqsb, o cartão de memória do GPS da minha central está como original, até posso criar uma imagem dele para você, porém precisarei de um lugar para armazenar.

Obrigado.
Eric Simey
Contato:

#10 Mensagem por Eric Simey »

Aqui em SBC estão pedindo 2.900,00 pela central da AIKO, é a especifica para o HB20s, vcs acham que está cara? vem com tudo inclusive camera de Ré, e tudo instalado

abs

eric
HB20s Premium AT - Branco Polar - Banco em Couro
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”