QUANDO EU VI O PREÇO DELE NOS USA, QUASE ME MUDEI. hahahaha 17k USD o normal e 22k USD o turbo (201 cvs) Lá o carro tem público alvo universitários. hahaha E ia ser assim no Brasil.... até que viram a oportunidade de ouro com a ENORME procura na fase conceitual do carro e dos teasers em apps. Talvez tenha sido até a centelha para certeza da aceitação dos compactos hyundai no Brasil. O carro que seria na faixa de preço do New Fiesta por exemplo, acabou escalando aos mimos do "só pra quem pode".
Quem compra o Veloster está comprando o estilo do carro. Que realmente é de virar o pescoço. Não só o exterior ÚNICO, mas o painel é de chorar de tão lindo, nas versões automática... o banco de couro... ai... chega. Meu coração não aguenta. hahahahaha
Veloster é um carro pra desfilar, muito chamativo, bonito, design sem igual. Porém deveria fazer jus ao nome... Com esse preço você consegue uma BMW 118i semi nova. Só não vai ter o design matador do veloster, porém na minha opnião, um carro bem melhor.
AdrianoHB escreveu:Veloster é um carro pra desfilar, muito chamativo, bonito, design sem igual. Porém deveria fazer jus ao nome... Com esse preço você consegue uma BMW 118i semi nova. Só não vai ter o design matador do veloster, porém na minha opnião, um carro bem melhor.
Assino embaixo.
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata
[X] Insulfilm G20 [ ] Arcos das portas envelopados [ ] Teto Black Piano [ ] Calotas grafite [ ] Escolhendo novas lâmpadas
Bom, primeiramente uma coisa que pode parecer besteira, mas faz toda a diferença Começando com a tração. 118i TRAÇÃO TRASEIRA e veloster TRAÇÃO DIANTEIRA. Faz muita diferença entre um carro ser "puxado" e ser "empurrado". Agora vai uma pequena ficha tecnica entre os dois:
BMW 118I:
Motor Cilindrada 1995 cm³ Potência 136 cv a 5750 rpm Combustível Gasolina Torque 18,4 kgfm a 3250 rpm Peso/potência 10,11 kg/cv Torque específico 9,22 kgfm/litro Peso/torque 74,73 kg/kgfm Potência específica 68,17 cv/litro Transmissão Tração Traseira Câmbio Automático de 6 marchas Desempenho Velocidade máxima 204 km/h Aceleração 0-100 km/h 11,4 s
HYUNDAI VELOSTER:
Motor Instalação Dianteiro Aspiração Atmosférica Disposição Transversal Alimentação Injeção multiponto Cilindros 4 em linha Comando de válvulas Duplo no cabeçote Válvulas por cilindro 4 Diâmetro dos cilindros 77 mm Taxa de compressão 10,5:1 Curso dos pistões 85,4 mm Cilindrada 1591 cm³ Potência 128 cv a 6300 rpm Combustível Gasolina Torque 16,1 kgfm a 4850 rpm Peso/potência 9,14 kg/cv Torque específico 10,12 kgfm/litro Peso/torque 72,67 kg/kgfm Potência específica 80,45 cv/litro Transmissão Tração Dianteira Câmbio Automático de 6 marchas Desempenho Velocidade máxima 195 km/h Aceleração 0-100 km/h 12,8 s
Pra min, parte mecanica, absolutamente TUDO na 118i é superior ao veloster. Essa é a minha opnião, veloster é bem inferior em toda sua parte mecanica, porém ganha no design. Vai da pessoa preferir uma mecanica melhor ou um design mais bonito. apesar que a 118i também é linda. Lembrando ainda o que disse acima, 118i tração traseira e veloster tração dianteira! Dai vai do gosto de cada um...