HB20S 2014 com farol fraco: vale a pena usar Bosch Rallye?

Espaço para troca de informações sobre partes eletrônicas do carro e instalações elétricas como alarme, faróis, lâmpadas diferentes, vidros elétricos etc.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
GabrielDutra77
Contato:

HB20S 2014 com farol fraco: vale a pena usar Bosch Rallye?

#1 Mensagem por GabrielDutra77 »

Pessoal, boa tarde!

Tenho um HB20S Premium 1.6 Automático 2014. Como essa primeira geração não conta com faróis com projetor, ele utiliza faróis comuns de parábola, que considero bastante ineficientes, especialmente em dias chuvosos.

Já realizei a limpeza dos “copinhos” das lâmpadas, o que trouxe uma leve melhora, mas ainda acho a iluminação bem fraca. Cheguei a instalar lâmpadas LED H4 de 30.000 lúmens nos faróis e também nos de neblina, e o resultado foi excelente — porém, acabei me incomodando em blitz.

Gostaria de saber se alguém já testou lâmpadas Bosch Rallye H4 de 90W/100W (com relé, obviamente) nos faróis principais e lâmpadas H11 de 55W nos faróis de neblina (que originalmente usam H8 de 35W). Tenho vontade de fazer o teste, pois imagino que resolveria boa parte da má iluminação, mas tenho receio de que o sistema elétrico original não suporte.

Desde já, agradeço.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: HB20S 2014 com farol fraco: vale a pena usar Bosch Rally

#2 Mensagem por ianisgreek »

Seja bem vindo ao Clube e agradecemos por essa sua mensagem !

Eu tbm ainda tenho o nosso pioneiro HB20 1.6 2013 que foi comprado zero kM em Novembro de 2012 e o mantenho sempre nas melhores condições possíveis e esse nosso modelo foi um dos primeiros que foram fabricados pela fábrica da Hyundai lá em Piracicaba-SP.

Ele está atualmente com um pouquinho mais de 125 mil kms rodados e continua rodando suave e macio e ainda mantendo um excelente desempenho do seu valente motor Gamma 1.6 flex que é sempre abastecido com etanol desde que ele saiu novinho e sem placas do show room da revenda local daqui.

E de fato, ele é um veículo que tem sim as suas qualidades e méritos quando comparado aos seus principais concorrentes do nosso atual mercado.

Mas infelizmente a dona Hyundai do Brasil cometeu sim alguns pecados imperdoáveis a favor de uma economia porca de palito que a considero ridícula e que só colaborou para manchar a boa imagem construída por esse fabricante aqui nesse nosso mercado.

São os seus faróis sempre muito fracos, suspensões moles demais e com muito pouco curso livre e até freios que mereciam ser um pouco mais eficazes além da sua bateria original que é sempre muito fraca e de reduzida durabilidade !

Porém a confiabilidade mecânica dos veículos da linha HB20 ainda merecem receber os seus devidos elogios quando comparados com todos os seus demais e principais concorrentes.

Motivo pelo qual ele ainda faz um bom sucesso e goza de um ótimo prestígio aqui no nosso mercado interno desde o seu lançamento ainda lá em Outubro de 2012 !!!

Obs : Esse nosso atual HB20 ainda mantém os seus faróis originais de fábrica mas apenas trocamos o par de lâmpadas originais por outras um pouco mais potentes para assim tentar amenizar só um pouco mais essa grande deficiência dessa luminosidade desses faróis desse nosso HB20.

E esse nosso modelo de HB20 não chegou de fábrica equipado com o par de faróis auxiliares originais na sua grade dianteira e permanece assim até agora.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
GabrielDutra77
Contato:

Re: HB20S 2014 com farol fraco: vale a pena usar Bosch Rally

#3 Mensagem por GabrielDutra77 »

Muito obrigado pela recepção!

É muito bom ver que o seu HB20 segue firme e bem cuidado desde zero km — e com mais de 125 mil km rodados mantendo desempenho e suavidade, mostra bem a robustez desse motor Gamma 1.6.

Concordo com você sobre as qualidades e também sobre os pontos fracos que citou, especialmente em relação aos faróis. O meu HB20S está atualmente com 130 mil km e sempre faço as manutenções em dia (inclusive a troca de óleo do cambio automático).

No mais, é um carro que, mesmo com alguns detalhes a melhorar, consegue se destacar e manter boa reputação no nosso mercado. Eu acho ele um excelente carro, custo baixo de manutenção e muito confortável. Mas concordo com você em relação à suspensão um pouco mole demais e os freios podendo ser mais eficazes.

Grande abraço e seguimos trocando ideias e experiências aqui no clube!
Responder

Voltar para “Elétrica / Eletrônica / Iluminação”