Página 1 de 1

Marchas não entram

Enviado: 29 Jan 2023 12:38
por Pablogarciaa
Boa tarde, há alguns dias meu hb20 começou com um problema, simplesmente depois de um tempo ligado as marchas param de entrar, com o carro desligado entram normalmente, aguardo alguns minutos e ligo novamente e está funcionando de novo, não sei se tem haver com isso mas o carro está com vazamento de fluido de freio/embreagem.

Re: Marchas não entram

Enviado: 29 Jan 2023 18:00
por ianisgreek
Pablogarciaa escreveu:Boa tarde, há alguns dias meu hb20 começou com um problema, simplesmente depois de um tempo ligado as marchas param de entrar, com o carro desligado entram normalmente, aguardo alguns minutos e ligo novamente e está funcionando de novo, não sei se tem haver com isso mas o carro está com vazamento de fluido de freio/embreagem.



Boa tarde e seja bem vindo ao forum !

Acredito quase certeza que isso seja causado pelo acionamento irregular do sistema de embreagem , pq sabemos que esse sistema de acionamento hidráulico da embreagem da linha HB20 usa o mesmo tipo de fluído da linha dos freios.

E sendo assim, esse fluído se contamina com o tempo , começando com isso os desgastes precoces em todo esse sistema além de ocorrerem tbm esse tipo de falhas de acionamento da embreagem , por isso que é necessário fazer preventivamente a substituição de todo esse fluído pelo menos a cada 3 em 3 anos no máximo , sendo que essa manutenção inclui a troca de todo o fluído usado tanto no sistema de freios e tbm no sistema de embreagem da linha HB20 mesmo quando equipada com ambos os tipos de câmbios !