Nova tomada USB

Espaço destinado para aqueles aventureiros criadores de seus próprios trabalhos, para expôr e ajudar os membros a realizá-los por conta própria.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
lelejau
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Set 2017 04:34
Contato:

Nova tomada USB

#1 Mensagem por lelejau »

@edit
(Agora que vi, acho que postei na area errada... acho que seria melhor ter postado em discussão tecnica/eletronica... se alguem puder mover... perdão pelo vacilo! rs)

Salve galera. Recentemente adquiri um pioneer para por no HB e como tive que trocar o chicote, a saida USB e AUX que ficam no porta objetos la perto do câmbio certamente não vai mais funcionar. Pois bem, estava pensando em fazer uma nova saída ali mesmo aonde fica a original, sem usar aqueles carregadores via acendedor de cigarros pra não ficar ocupando espaço e também pra fazer algo mais "profissional".

Vamos la, dando uma pesquisada por ai, vi que é preciso usar algum tipo de regulador de tensão para abaixar os 12v da bateria para 5v para poder carregar o celular. Em vista disso, me deparei com vários produtos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 298624440e

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8d4fce19da

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fe266dea2f

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Alguém ja fez algo semelhante, mesmo que em outro carro e pode dar uma ajuda? Fico meio com um pé atras de comprar esses adaptadores da china nas caixinhas fechadas... Acredito eu que seja mais seguro comprar um daqueles dois que são somente as placas mesmo, dai eu precisaria soldar tudo manualmente, fabricar alguma especie de caixa pra armazenar o circuito, colocar algum fusível entre o pós chave e a placa. Alias, precisa disso ou essas placas já vem com fusível interno? Digo sobre os modulos abertos, não os que ja vem na caixinha da china.

Agradeço quem puder me ajudar.
Tijuca
Mensagens: 130
Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Contato:

Re: Nova tomada USB

#2 Mensagem por Tijuca »

Tem tomadas usb no mercado livre que ja convertem 12v para 5v, bssta ligar 2 fios no acendedor de cigarros do hb
Responder

Voltar para “Faça você mesmo D.I.Y”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes