Dúvidas com relação a altura do solo

Dúvidas gerais sobre o HB20S

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
carloscomp
Contato:

Dúvidas com relação a altura do solo

#1 Mensagem por carloscomp »

Olá pessoal,

Vi em um vídeo da Gil Brandão que o HB20S tem 16,5 cm de altura do solo, achei muito bom. Queria saber dos donos se o carro raspa muito no dia a dia, se possível comparando com outros modelos.

Tenho um Cruze 2014, estou pensando em trocar, e queria um carro um pouco mais alto.

O vídeo já com o trecho em questão segue aqui -> https://youtu.be/vis7EsLh5ow?t=145

Grato.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Dúvidas com relação a altura do solo

#2 Mensagem por ianisgreek »

Considero a altura livre do solo do HB20 hatch otima e na média da grande maioria dos demais veículos da categoria dele.

Nunca foi o caso de ter percebido o nosso HB20 raspar alguma vez por baixo em ondulações normais de ruas e estradas.

Lógico que isso é válido apenas para veículos absolutamente originais, pq se instalar pneus mais baixos ou molas mais baixas, nesses casos já nem posso mais opinar.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Dúvidas com relação a altura do solo

#3 Mensagem por OSilva »

Eu também nunca raspei o assoalho do hb20 em ondulaçoes ou mesmo em lombadas. Porém considero a frente um pouco baixa e já raspei algumas vezes em valetas mais fundas e principalmente se logo apos a valeta, a rua é bem ingreme. Mas isso só se você passar 'normal'. se parar antes de subir ou subir entrar bem devagar não raspa.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20S”