Barulho ao retirar chave da ignição
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
ricardosaul
- Contato:
Barulho ao retirar chave da ignição
Boa noite a todos. Recentemente adquiri um HB20S confort plus e notei que ao desligar o carro e retirar a chave da ignição há um barulho, tipo um "clack". É normal isso?
-
jplima
- Contato:
Re: Barulho ao retirar chave da ignição
O meu nao faz barulho, melhor levar na autorizada para darem uma olhada
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Olha, se puder gravar um video, ajudaria...
o amigo acima imaginou ter algo errado. Já eu, penso que é normal, pq se o meu faz algum barulho, é o som de chave saindo do miolo de ignição (é tão natural que eu não noto)
Com o vídeo daria pra ter uma noção de acontece algo indevido.
o amigo acima imaginou ter algo errado. Já eu, penso que é normal, pq se o meu faz algum barulho, é o som de chave saindo do miolo de ignição (é tão natural que eu não noto)
Com o vídeo daria pra ter uma noção de acontece algo indevido.
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Vou fazer um floodzinho só pra avisar o nosso amigo autor do tópico que ontem eu percebi o tal 'clack' quando retira a chave do contato. Penso que o barulho é provocado pelo sistema que 'fecha' a entrada da chave (para proteção?) e ao meu ver é normal do carro. Acho que ontem foi a primeira vez q eu 'ouvi', no sentido de prestar atenção nesse item.
-
ricardosaul
- Contato:
Boa tarde a todos. Estranho eu não ter recebido notificações das respostas nesse tópico... Enfim, fui na css e o pessoal falou que é normal, inclusive verifiquei em outros carros de test driver... Acho que fiquei encabulado pois o siena que eu tinha não fazia tal barulho. Obrigado a todos pela resposta.
-
Tijuca
- Contato:
ricardosaul escreveu:Boa tarde a todos. Estranho eu não ter recebido notificações das respostas nesse tópico... Enfim, fui na css e o pessoal falou que é normal, inclusive verifiquei em outros carros de test driver... Acho que fiquei encabulado pois o siena que eu tinha não fazia tal barulho. Obrigado a todos pela resposta.
Ricardo, esse barulho deve ser em funçao da trava de volante. Seu carro anterior nao devia ter trava de volante, pois hoje a grande maioria das montadoras já nao usa esse tipo de trava por questoes de economia e por acharem que o imobilizador é suficiente.
-
Samueluser
- Contato:
Boa tarde.
Esse barulho vem do "selo de cilindro" é a capinha que recobre o segredo do cilindro ao retirar a chave este selo desce e faz o barulho, coloque um pouco de grafite que fica mais suave.
Boa sorte.
Esse barulho vem do "selo de cilindro" é a capinha que recobre o segredo do cilindro ao retirar a chave este selo desce e faz o barulho, coloque um pouco de grafite que fica mais suave.
Boa sorte.