Engate de reboque fixo HB20S
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
DFZULU
- Contato:
Engate de reboque fixo HB20S
Boa noite pessoal
Sou novo no fórum, comprei a 02 semanas um HB20 S Premium Sedan 2015
Tenho interesse em instalar um engate, mas tenho dúvidas se pode ser qualquer modelo ou se tem algum específico para o modelo do carro.
Pesquisei na autorizada aqui no DF, na Saga Korea , mas cobram os olhos da cara, 900 temers.
Já no ML custa aproximadamente 300 Temers, então pagaria apenas a instalação, mas fiquei com essa dúvida se existem modelos específicos , pois li que não há necessidade de "furar" o carro.
Se alguém do DF souber de uma loja de confiança pra recomendar, agradeço
Abraços,
Sou novo no fórum, comprei a 02 semanas um HB20 S Premium Sedan 2015
Tenho interesse em instalar um engate, mas tenho dúvidas se pode ser qualquer modelo ou se tem algum específico para o modelo do carro.
Pesquisei na autorizada aqui no DF, na Saga Korea , mas cobram os olhos da cara, 900 temers.
Já no ML custa aproximadamente 300 Temers, então pagaria apenas a instalação, mas fiquei com essa dúvida se existem modelos específicos , pois li que não há necessidade de "furar" o carro.
Se alguém do DF souber de uma loja de confiança pra recomendar, agradeço
Abraços,
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Engate de reboque fixo HB20S
Zulu,
O hb20 dispoe de local já proprio para a instalação de engate, sem necessidade de fazer qualquer furo adicional. Se não me engano, no manual do carro tem uma breve explicação sobre e acho até que algum indicativo de onde deve ser montado o engate.
Na negociação do HB20 do meu pai, conseguimos alguns acessórios como brinde e o engate foi um deles. O engate é da marca Mult. http://www.multengates.com.br/
Só lembrando, que você precisa procurar um engate que seja para o modelo sedã do HB20.
O hb20 dispoe de local já proprio para a instalação de engate, sem necessidade de fazer qualquer furo adicional. Se não me engano, no manual do carro tem uma breve explicação sobre e acho até que algum indicativo de onde deve ser montado o engate.
Na negociação do HB20 do meu pai, conseguimos alguns acessórios como brinde e o engate foi um deles. O engate é da marca Mult. http://www.multengates.com.br/
Só lembrando, que você precisa procurar um engate que seja para o modelo sedã do HB20.
-
DFZULU
- Contato:
OSilva escreveu:Zulu,
Show de bola ,vou entrar em ctc com essa loja e ver quanto custa o envio para BSB/DF
Abssss
-
Tijuca
- Contato:
Se for usar o engate pra puxar carretinha, compra o original que a Saga te ofereceu. Peça pra ver o engate nas maos pra vc ver o quanto é robusto e foi homologado pela Hyundai. Já se vc quer colocar o engate pra proteger de pequenas batidas, nao recomendo! Pensa comigo: para fixar bem o engate, voce precisa de instala-lo na estrutura do carro. Em batidas simples, que apenas marcariam o parachoque, o engate segura a onda, porem em batidas mais fortes sem o engate, vai danificar bem o parachoque é o chamado painel traseiro que é a peça que fica pir trás do parachoque. Pra consertar ambos é bem simples! Ja se voce tiver o engate, no caso de uma batida mais forte, vai danificar o parachoque e a estrutura que o engate está fixado. A estrutura é super dificil de arrumar e em uma avaliação para venda, desvaloriza muito mais o carro do que um um reparo no painel traseiro...
-
DINHOBRSP
- Contato:
O engate no Hb20s em locais com diferença de piso costuma raspar o engate . Só uma informação.
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Tijuca escreveu:Se for usar o engate pra puxar carretinha, compra o original que a Saga te ofereceu. Peça pra ver o engate nas maos pra vc ver o quanto é robusto e foi homologado pela Hyundai. Já se vc quer colocar o engate pra proteger de pequenas batidas, nao recomendo! Pensa comigo: para fixar bem o engate, voce precisa de instala-lo na estrutura do carro. Em batidas simples, que apenas marcariam o parachoque, o engate segura a onda, porem em batidas mais fortes sem o engate, vai danificar bem o parachoque é o chamado painel traseiro que é a peça que fica pir trás do parachoque. Pra consertar ambos é bem simples! Ja se voce tiver o engate, no caso de uma batida mais forte, vai danificar o parachoque e a estrutura que o engate está fixado. A estrutura é super dificil de arrumar e em uma avaliação para venda, desvaloriza muito mais o carro do que um um reparo no painel traseiro...
Concordo integralmente.
Além disso quando vejo engates ainda penso, lá vai um idiota que para proteger a traseira dele de algum arranhãozinho prefere passear com aquele ferro duro atrás.
Para-choques perdem então a função que carregam no nome e deviam passar a se chamar detona-tudo-com-choques.
Pequenas batidas causam grandes prejuízos.
É coisa de gente idiota mesmo, que bem merece ir passear com o ferro engatado na traseira.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
-
rafhaeltc
- Contato:
Pessoal sou ciclista e recém proprietário de um HB20S e numa loja de acessórios onde trocaram as lâmpadas do farol de neblina perguntei sobre o engate pro carro. Me passaram o preço de 390 instalado, mas não perguntei que marca era gastei demais agora com a compra/seguro/ipva/transferência só vou colocar daqui uns 3 meses pelo menos.
Bom saber que possui instalação sem furar o carro, porque obviamente muito melhor isso que furar o carro sempre achei complicado fazer isso na instalação "padrão" dos engates. Vou me informar e colocar um engate desse tipo sem furar o carro nem que tenha que encomendar da internet estou sem pressa mesmo.
Preciso do engate porque o melhor meio de transportar a bike ao meu ver é com esse tipo de suporte, o de teto não quero porque minha garagem é baixa e teria que colocar a bike encima do carro na rua e aqui não é muito recomendado fazer isso por questão de segurança.

Bom saber que possui instalação sem furar o carro, porque obviamente muito melhor isso que furar o carro sempre achei complicado fazer isso na instalação "padrão" dos engates. Vou me informar e colocar um engate desse tipo sem furar o carro nem que tenha que encomendar da internet estou sem pressa mesmo.
Preciso do engate porque o melhor meio de transportar a bike ao meu ver é com esse tipo de suporte, o de teto não quero porque minha garagem é baixa e teria que colocar a bike encima do carro na rua e aqui não é muito recomendado fazer isso por questão de segurança.

-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
rafhaeltc escreveu:Pessoal sou ciclista e recém proprietário de um HB20S e numa loja de acessórios onde trocaram as lâmpadas do farol de neblina perguntei sobre o engate pro carro. Me passaram o preço de 390 instalado, mas não perguntei que marca era gastei demais agora com a compra/seguro/ipva/transferência só vou colocar daqui uns 3 meses pelo menos.
Veja direitinho o que fazer, pq salvo engano é proibido transportar bicicleta ou outra coisa em suportes que cubram a placa, mesmo de forma parcial.
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
OSilva escreveu:Veja direitinho o que fazer, pq salvo engano é proibido transportar bicicleta ou outra coisa em suportes que cubram a placa, mesmo de forma parcial.
OSilva, esse transportador de bikes traz suporte para placa, inclusive com iluminação.
Muito melhor do que levar no teto.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:OSilva escreveu:Veja direitinho o que fazer, pq salvo engano é proibido transportar bicicleta ou outra coisa em suportes que cubram a placa, mesmo de forma parcial.
OSilva, esse transportador de bikes traz suporte para placa, inclusive com iluminação.
Muito melhor do que levar no teto.
Se permite deixar a placa à vista, blz. Particularmente eu não conheço desse modelo de suporte. Só postei mesmo pq esses dias vi alguém transportando bikes, e usando suporte baixo assim, mas tampando a placa.