Tópico para notícias e discussões sobre o CRETA

Todo assunto relacionado ao modelo Creta

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
PAULO GOULART
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Tópico para notícias e discussões sobre o CRETA

#1 Mensagem por PAULO GOULART »

PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz
Bart_MS
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: HYUNDAI CRETA MOTORES

#2 Mensagem por Bart_MS »

No aguardo do Creta... diz meu vendedor que chega o test drive esse mês e começa a pré venda para entregas em Janeiro e o preço iniciará em 70 mil para versão 1.6 Manual e chega a 95 mil na top 2.0. 8-)
Editado pela última vez por Bart_MS em 01 Dez 2016 14:34, em um total de 1 vez.
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO
Bart_MS
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Bart_MS »

Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros.

Além disso me agradou o Bluemedia que agora vem com GPS integrado, sem precisar espelhar o celular para usar.

Fora o motor 2.0 16V de 166 cv que deve ser show! diante do mercado que só tem carros caros e pelados, acho que vale os 95 mil...hj compra-se um Honda HRV por 102 mil e não tem metade destes itens.
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por ianisgreek »

Concordo com o colega Bart, afinal com esse novo creta assim tão bem servido desses acessórios que os nossos pobres e atuais HB20 ainda sonham, ele poderá assim, apresentar uma ótima relação custo-benefício na sua categoria, principalmente quando comparado com esse famigerado e caro Honda HRV !!!
Editado pela última vez por ianisgreek em 01 Dez 2016 17:46, em um total de 1 vez.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por OSilva »

Bart_MS escreveu:Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros.

Além disso me agradou o Bluemedia que agora vem com GPS integrado, sem precisar espelhar o celular para usar.

Fora o motor 2.0 16V de 166 cv que deve ser show! diante do mercado que só tem carros caros e pelados, acho que vale os 95 mil...hj compra-se um Honda HRV por 102 mil e não tem metade destes itens.

Eu acredito que a segunda geração do HB20 (pq ainda está na primeira geração, fez-se um facelift) virá com os seguintes itens: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, e assistente de partida em rampas.
Mas isso não pq a hyundai é boazinha e tal, mas sim pq é o mercado quem vai obrigar, visto que seus concorrentes já estão adotando esses itens. Com base na experiencia do creta, ficará mais facil ajustar para o HB20.

Agora eu gostaria muito que o HB20 oferecesse saídas de ar traseiras. Acho as saídas centrais muito altas e o pessoal atras do carro sempre reclama que o ar nao chega bem na parte traseira e o hb20 me parece ter um ótimo isolamento termico, pq o carro 'esquenta' em dois palitos hehe.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Clever »

Bart_MS escreveu:Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros.

Esses itens estarão disponíveis na versão de entrada ou só na TOP?
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Roberto Bertoche »

Clever escreveu:

Todos eles juntos, certamente, só na top.

Moro em uma cidade relativamente plana e uma coisa de que nunca senti falta é do assistente de parada em rampa.
Quando encontro alguma, até paro nela de propósito só para sentir o funcionamento do câmbio AT.
É muito legal.
Em rampas de até 10% (equivale a uma rampa de pedestres ou cadeirantes) o carro fica parado de boa, em D e sem acelerar.
E melhor, sem gastar embreagem, já que os AT não possuem embreagem com plato e disco e sim um sistema que funciona através da viscosidade do óleo do câmbio e portanto pode-se abusar desse recurso sem risco de desgaste de peça alguma.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Clever »

Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:

Todos eles juntos, certamente, só na top.

Moro em uma cidade relativamente plana e uma coisa de que nunca senti falta é do assistente de parada em rampa.
Quando encontro alguma, até paro nela de propósito só para sentir o funcionamento do câmbio AT.
É muito legal.
Em rampas de até 10% (equivale a uma rampa de pedestres ou cadeirantes) o carro fica parado de boa, em D e sem acelerar.
E melhor, sem gastar embreagem, já que os AT não possuem embreagem com plato e disco e sim um sistema que funciona através da viscosidade do óleo do câmbio e portanto pode-se abusar desse recurso sem risco de desgaste de peça alguma.
Sds.

Nunca tive carro automático, mas no manual deixa a gente mal acostumado... será que vai ter creta manual? No AT como é o funcionamento em rampa?
Moderador
Imagem
Meu HB20
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por ianisgreek »

Então Clever, nos câmbios AT que não dispõe ainda desse novo recurso de não deixar o veículo voltar para trás quando se freia em uma rampa, imagine uma situação em que vc está com o veículo engrenado normalmente na posição D do câmbio AT e de repente numa rua com um aclive acentuado, o transito pára na fila que vc está e nessa situação, vc fica normalmente com o pé no freio para manter o seu veículo imobilizado, ou ainda, vc pode nessa mesma situação colocar o câmbio durante essa breve parada no N e puxar o freio de mão para não ter de ficar o tempo todo com o pé apertando o pedal do freio (o que eu acho particularmente uma situação incômoda e chata).

Já com esse novo recurso disponível nos novos câmbios AT que devem equipar tb esse novo Creta, ele permite que nessa mesma situação aqui citada, que vc solte totalmente o seu pé do freio, deixe o câmbio AT na posição D e o veículo permanece imóvel sem voltar nada para trás e para arrancar novamente com esse veículo nessa exata situação, basta vc pressionar levemente o acelerador que ele sai suavemente, portanto é um recurso de muita utilidade no dia a dia de qualquer condutor e um sonho real de muitos condutores que detestam ter de fazer a famosa "meia embreagem" como nessa situação acima citada para evitar que o veículo volte para trás e até colida com um eventual veículo que esteja mais próximo da traseira do seu veículo !!!

Inclusive no câmbio DSG do meu jetta TSI esse recurso está disponível e funciona com perfeição.

Valeu Clever, é isso aí !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Stealth Hunter
Contato:

#10 Mensagem por Stealth Hunter »

Esse motor Nu 2.0 deve ser um tesão :mrgreen:
Se o 1.6 gamma do HB20, com comando apenas na admissão é maravilhoso e deixa onix 1.4, gol 1.6, palio sporting, e essas suvs pesadonas com motor de compacto comendo poeira, imagina o 2.0 com duplo variável.

Caso as especulações se confirmem, e o Creta chegar de 70 mil a versão entrada a 95 mil o top, vai dar um coro histórico no HRV, kicks, ecosport e cia, só não deve liderar pela capacidade da fábrica.
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação
Responder

Voltar para “Creta”