CORREIA DE ACESSÓRIOS
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
luizfpsouza
- Contato:
CORREIA DE ACESSÓRIOS
Galera, alguem aí ja tirou a correia de acessórios do carro pra aliviar o trabalho do motor e deixar com melhor aproveitamento?
Ou alguem sabe dizer se a correia de acessórios toca a bomba dágua?
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: CORREIA DE ACESSÓRIOS
luizfpsouza escreveu:Galera, alguem aí ja tirou a correia de acessórios do carro pra aliviar o trabalho do motor e deixar com melhor aproveitamento?
Luiz uma pergunta, pq tirar a correia dos acessórios deixaria o carro o "maior aproveitamento"?
Não entendi tua colocação!
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
diogopp escreveu:luizfpsouza escreveu:Galera, alguem aí ja tirou a correia de acessórios do carro pra aliviar o trabalho do motor e deixar com melhor aproveitamento?
Luiz uma pergunta, pq tirar a correia dos acessórios deixaria o carro o "maior aproveitamento"?
Também fiquei curioso...
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
-
luizfpsouza
- Contato:
Ricardo M. escreveu:diogopp escreveu:luizfpsouza escreveu:Galera, alguem aí ja tirou a correia de acessórios do carro pra aliviar o trabalho do motor e deixar com melhor aproveitamento?
Também fiquei curioso...
Tirando a correia de acessórios você desativa, por exemplo, o funcionamento da direção hidráulica (e de outros "acessórios" que dependem diretamente do funcionamento do motor). Fazendo isso, você alivia o trabalho do motor, deixando tal trabalho ser feito apenas no funcionamento do motor. É uma forma prática de ter rendimento no carro. O problema é se a correia tocar a bomba dagua, pois ai, retirando-a, você comprometeria o funcionamento do motor em si, que não teria funcionamento do sistema de arrefecimento.
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
Tirando a correia de acessórios você desativa, por exemplo, o funcionamento da direção hidráulica (e de outros "acessórios" que dependem diretamente do funcionamento do motor). Fazendo isso, você alivia o trabalho do motor, deixando tal trabalho ser feito apenas no funcionamento do motor. É uma forma prática de ter rendimento no carro. O problema é se a correia tocar a bomba dagua, pois ai, retirando-a, você comprometeria o funcionamento do motor em si, que não teria funcionamento do sistema de arrefecimento.[/quote]
Não sei se eu entendi, e me corrija se eu estiver errado, voce pode até ter ganho de soltura de força de motor, porém por um outro lado vc terá que desprender maior esforço fisico em algumas manobras, visto que a bomba da direção Hidraulica não estará mais ativada, talvez até gere desgaste prematuro desta peça em detrimento a retirada da correia... acho inviavel e aconselho a não fazer.....
Não sei se eu entendi, e me corrija se eu estiver errado, voce pode até ter ganho de soltura de força de motor, porém por um outro lado vc terá que desprender maior esforço fisico em algumas manobras, visto que a bomba da direção Hidraulica não estará mais ativada, talvez até gere desgaste prematuro desta peça em detrimento a retirada da correia... acho inviavel e aconselho a não fazer.....
-
luizfpsouza
- Contato:
VAGNERF1 escreveu:Tirando a correia de acessórios você desativa, por exemplo, o funcionamento da direção hidráulica (e de outros "acessórios" que dependem diretamente do funcionamento do motor). Fazendo isso, você alivia o trabalho do motor, deixando tal trabalho ser feito apenas no funcionamento do motor. É uma forma prática de ter rendimento no carro. O problema é se a correia tocar a bomba dagua, pois ai, retirando-a, você comprometeria o funcionamento do motor em si, que não teria funcionamento do sistema de arrefecimento.
Não sei se eu entendi, e me corrija se eu estiver errado, voce pode até ter ganho de soltura de força de motor, porém por um outro lado vc terá que desprender maior esforço fisico em algumas manobras, visto que a bomba da direção Hidraulica não estará mais ativada, talvez até gere desgaste prematuro desta peça em detrimento a retirada da correia... acho inviavel e aconselho a não fazer.....[/quote]
a intenção não é fazer para rodar no dia a dia. mas sim, apenas para utilizar em campeonatos de arrancada.
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
luizfpsouza escreveu:VAGNERF1 escreveu:Tirando a correia de acessórios você desativa, por exemplo, o funcionamento da direção hidráulica (e de outros "acessórios" que dependem diretamente do funcionamento do motor). Fazendo isso, você alivia o trabalho do motor, deixando tal trabalho ser feito apenas no funcionamento do motor. É uma forma prática de ter rendimento no carro. O problema é se a correia tocar a bomba dagua, pois ai, retirando-a, você comprometeria o funcionamento do motor em si, que não teria funcionamento do sistema de arrefecimento.
a intenção não é fazer para rodar no dia a dia. mas sim, apenas para utilizar em campeonatos de arrancada.[/quote]
Agora sim, vc explicou legal......Mas será q não vai dar muito trabalho tirar essa peça?
Bom se vc o fizer nos conte, acho que é meio loucura rsrs, mas cada um com sua loucura
- mateusjost
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Sim esta correia toca a bomba d'água por que num dos recibos da minha revisão de 30 mil veio item descrito como 'correia bomba dagua'.