Como desmontar a porta para instalar o alto falante?
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Guilherme Noronha
- Contato:
Como desmontar a porta para instalar o alto falante?
Comprei o HB20 sem som e vou instalar em casa mesmo, mas pelo que andei observando no carro na CSS, vou ter que desmontar a porta quase toda pra chegar no compartimento do alto falante. É isso mesmo?
Quem já desmontou ou já viu o técnico na loja desmontando, pode contar como é o procedimento?
Abraços!
Quem já desmontou ou já viu o técnico na loja desmontando, pode contar como é o procedimento?
Abraços!
-
alancampos
- Contato:
Re: Como desmontar a porta para instalar o alto falante?
tive um problema no vidro eletrico e levei la... é so tirar os dois parafusos q tem na maçaneta da porta e depois desencaixar o restante...
-
Adriano Diniz
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Um parafuso fica no fundo da cavidade da maçaneta da porta , o outro no puxador .
Passando a mão por baixo existe um rebaixo onde cabe o dedo , com cuidado tem que ir puxando para soltar as garras de pressão .
Também é preciso tirar a capa onde fica a alavanca de ajuste do retrovisor , ja que depois de soltar as garras é preciso levantar a peça toda para sair do pino de trava das portas .
É chatinho , requer paciência para não marcar e não quebrar as garras , mas perfeitamente possível de se fazer .
Outra coisa , o falante não tem moldura especial , são universais de 6 e 5 polegadas .
Passando a mão por baixo existe um rebaixo onde cabe o dedo , com cuidado tem que ir puxando para soltar as garras de pressão .
Também é preciso tirar a capa onde fica a alavanca de ajuste do retrovisor , ja que depois de soltar as garras é preciso levantar a peça toda para sair do pino de trava das portas .
É chatinho , requer paciência para não marcar e não quebrar as garras , mas perfeitamente possível de se fazer .
Outra coisa , o falante não tem moldura especial , são universais de 6 e 5 polegadas .
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
-
Victor Hugo
- Contato:
Galera quero opinião de quem entende de som legal, quero colocar:
- Modulo Taramps T400 Digital 400w 4 Canais;
# TAMPA TRASEIRA:
Par de Alto Falante Pioneer Ts-a6994s 6x9´ Pentaxial 600w
#PORTAS:
Par Alto Falantes Pioneer Ts 1330br Triaxial 6" para as portas
o mp3 vou colocar um barato msm até sair a central multimidia...
Vou trocar tudo na css pra não perder a garantia. Vendedora sugeriu.
O que acham?
------------
1.6 Confort Plus
Cor: Preto Onix
- Modulo Taramps T400 Digital 400w 4 Canais;
# TAMPA TRASEIRA:
Par de Alto Falante Pioneer Ts-a6994s 6x9´ Pentaxial 600w
#PORTAS:
Par Alto Falantes Pioneer Ts 1330br Triaxial 6" para as portas
o mp3 vou colocar um barato msm até sair a central multimidia...
Vou trocar tudo na css pra não perder a garantia. Vendedora sugeriu.
O que acham?
------------
1.6 Confort Plus
Cor: Preto Onix
-
brunoalexander
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Victor Hugo, quanto ficaria esse som mais ou menos? Não entendo nada de som e também gostaria de algumas dicas!
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata
1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark
1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark
-
blauzito
- Contato:
Adriano Diniz escreveu:Um parafuso fica no fundo da cavidade da maçaneta da porta , o outro no puxador .
Adriano, vc já instalou então? Certeza que os falantes são 6 na frente e 5 atrás? Quando vc fala que não tem moldura, quer dizer o que? Mas dá para parafusar os mesmos?
-
Victor Hugo
- Contato:
brunoalexander escreveu:Victor Hugo, quanto ficaria esse som mais ou menos? Não entendo nada de som e também gostaria de algumas dicas!
Gastei 600,00
-
Adriano Diniz
- BRONZE MEMBER

- Contato:
blauzito escreveu:Adriano Diniz escreveu:Um parafuso fica no fundo da cavidade da maçaneta da porta , o outro no puxador .
Adriano, vc já instalou então? Certeza que os falantes são 6 na frente e 5 atrás? Quando vc fala que não tem moldura, quer dizer o que? Mas dá para parafusar os mesmos?
Seguinte , na verdade era tudo de 5 polegadas , na frente e atrás . Rebitado na carroceria mas com furação padrão , tirei os rebites e o conjunto saiu todo . Colocamos então uma moldura padrão para falantes de 6 polegadas , tanto na frente como atrás , e montamos 4 Bravox triaxiais para 60w .
Valeu bastante a pena , mas ainda não está bom , falta grave . O jeito vai ser colocar um sub no porta malas , mas ainda não sei o que fazer , não quero exagero e não quero acabar com o porta malas.
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
-
Guilherme Noronha
- Contato:
Estou esperando sair a moldura 1DIN pra poder começar a mexer no meu, mas dei uma olhada hoje e já vi que não vai ser moleza não! Não achei lugar nenhum pra passar o fio que alimenta o módulo pra dentro do carro, muito menos pra passar até a mala. Como se fosse pouco, se eu conseguir chegar na mala, não tem por onde o fio sair!
Vim de um Celta que era molezinha, tinha buracos pra todos os lados, e pra passar os fios pra mala era só levantar a borracha da porta e levantar o carpete, tinha até uma canaleta lá prontinha pra passar o fio...
Mas o HB20 é MUITO bem acabado, tudo parece selado, bem preso... Já vi que vou ter um bom trabalho dessa vez!!!
Vim de um Celta que era molezinha, tinha buracos pra todos os lados, e pra passar os fios pra mala era só levantar a borracha da porta e levantar o carpete, tinha até uma canaleta lá prontinha pra passar o fio...
Mas o HB20 é MUITO bem acabado, tudo parece selado, bem preso... Já vi que vou ter um bom trabalho dessa vez!!!
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Adriano Diniz escreveu:blauzito escreveu:Adriano Diniz escreveu:Um parafuso fica no fundo da cavidade da maçaneta da porta , o outro no puxador .
Seguinte , na verdade era tudo de 5 polegadas , na frente e atrás . Rebitado na carroceria mas com furação padrão , tirei os rebites e o conjunto saiu todo . Colocamos então uma moldura padrão para falantes de 6 polegadas , tanto na frente como atrás , e montamos 4 Bravox triaxiais para 60w .
Valeu bastante a pena , mas ainda não está bom , falta grave . O jeito vai ser colocar um sub no porta malas , mas ainda não sei o que fazer , não quero exagero e não quero acabar com o porta malas.
Showww. Matou minhas dúvidas!!
Abraços.