HB20 confort
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
aarraes
- Contato:
HB20 confort
Olá Galera! Sou novo no pedaço e espero contar com a ajuda de vocês.
Tô comprando um Confort e gostaria de pintar as maçanetas das portas e as capas dos retrovisores.
Alguem tem ideia de como desmontar a maçaneta e a capa dos retrovisores?
aarraes
Tô comprando um Confort e gostaria de pintar as maçanetas das portas e as capas dos retrovisores.
Alguem tem ideia de como desmontar a maçaneta e a capa dos retrovisores?
aarraes
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: HB20 confort
E ae Aarraes blz? Seja bem vindo e parabéns pela aquisição... Cara a capa do retrovisor é mais simples de remover, acredito que com o auxílio de uma chave de fenda fina ou faca você consegue tirar as travas na emenda e ela sai, só toma cuidado para não lascar os cantos, pode ser que tenha algum macete como puxar pra cima ou para o lado... Sobre as maçanetas vou te falar no chute eu acho que você vai ter que remover o tampão das portas, para ter por trás da maçaneta para conseguir tirar ela... Você mesmo pretende pintar? Dá uma olhada na sessão Faça você mesmo D.I.Y que pode ser que tenha alguma coisa mais precisa, eu vou te dar a minha opinão, a capa de retrovisor é de boa para tirar, agora as maçanetas é zica cara, eu fiz isso no Gol G5 que eu tinha, levei num bom funileiro, ele desmontou/montou, a pintura ficou ótima, mas o funcionamento da maçaneta em si não ficou mais 100% não, aliás no segundo dia as maçanetas de trás pararam de atuar e tive que abrir para acertar o funcionamento delas, ai nesse tira e coloca de forro de porta quebraram-se algumas travas, perderam-se alguns parafusos que eu fiz a reposição, mas creio que isso também contribuiu para os famosos barulhos desagradáveis de plástico depois de um tempo, então pese tudo isso para ver se vale a pena...
Não sei se é possível pintar montado, acredito que o problema seria a parte de dentro da maçaneta, se bem que eu tenho um Comfort Plus que já veio com a maçaneta e retrovisores pintados na cor do carro, e a parte de dentro é preta, só é pintada na cor do carro os contornos e a parte externa, então talvez vale a pena tentar pintar montado para não ter dor de cabeça ou você pode colocar capas cromadas ou de outra cor, como eu fiz e vem em outras versões como a Premium... Espero ter ajudado, flws, abraço.
Não sei se é possível pintar montado, acredito que o problema seria a parte de dentro da maçaneta, se bem que eu tenho um Comfort Plus que já veio com a maçaneta e retrovisores pintados na cor do carro, e a parte de dentro é preta, só é pintada na cor do carro os contornos e a parte externa, então talvez vale a pena tentar pintar montado para não ter dor de cabeça ou você pode colocar capas cromadas ou de outra cor, como eu fiz e vem em outras versões como a Premium... Espero ter ajudado, flws, abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Pouso Alegre/MG
-
aarraes
- Contato:
Valeu Hugo!
Tô achando que talvez seja mais negógio o Confort Plus já que vem com tudo pronto.
O problema é o din din que tá ralo.
Com a diferença do comfort plus para o confort eu já pagava o seguro e o emplacamento.
Minha irmã comprou um 1.6 AT 2016, andei no carro e me apaixonei pelo HB20.
Hoje tenho um VW Up mas tô cansado da falta de conforto.
Tô achando que talvez seja mais negógio o Confort Plus já que vem com tudo pronto.
Com a diferença do comfort plus para o confort eu já pagava o seguro e o emplacamento.
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
aarraes escreveu:Valeu Hugo!
Tem hora que é difícil, mas faça um esforço e vá para o Plus. O Comfort é muito "peladão", muitas vezes mais interessante para os frotistas.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
-
aarraes
- Contato:
O que gostei mesmo foi do 1.6 AT , mas... cadê o din din?
Vamos ficar no 1.0 que tá de bom tamanho.
O meu único porém é que ainda tenho um UP e estou com medo de perder desempenho .
O meu único porém é que ainda tenho um UP e estou com medo de perder desempenho .
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
aarraes escreveu:O que gostei mesmo foi do 1.6 AT , mas... cadê o din din?
Pelo que vejo nos relatos, já que não conheço nem o HB20 1.0 e nem o Up!, parece que o Up! é mais "espertinho".
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Mas alguém falou aqui no fórum que em termos de conforto o HB é melhor que os outros 1.0
- daniel.fbaptista
- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:aarraes escreveu:O que gostei mesmo foi do 1.6 AT , mas... cadê o din din?
Pelo que vejo nos relatos, já que não conheço nem o HB20 1.0 e nem o Up!, parece que o Up! é mais "espertinho".
Abraços,
O 1.0 é esperto para a cidade, plana. Se precisar subir ladeiras e etc, vai ter que exercitar a paciência ou pesar no pé (e no bolso).
Antes de comprar o meu (1.6 AT) eu aluguei 1 e fiquei com ele por qse 1 semana. Fiz todos os meus principais trajetos e vi que o 1.0 não me atenderia. Então tirei o escorpião do bolso e fui num Style 1.6 AT. Aproveite que ainda estão com descontos + taxa zero para os 15/15.
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
aarraes escreveu:Valeu Hugo!
Cara acho melhor pegar o Comfort Plus mesmo, porque como o pessoal falou o Comfort é muito peladão e a diferença de preço não pesa tanto... Sobre o emplacamento cara tenta negociar na CSS porque o meu quando eu peguei me deram como cortesia o emplacamento e a documentação + os tapetes de borracha... agora o seguro se puder fazer antes de sair da CSS melhor ainda, porque não dá pra correr risco com carro zero...
Eu fiz teste drive no UP quando eu estava analisando o carro que iria pegar e me surpreendi com o desempenho(mesmo com ar condicionado ligado), o acabamento interno achei bem feito(mil vezes melhor que gol e até o fox mais básico) e apesar de alguns falarem que parece uma geladeira cortada, achei um modelo bonitinho, pequeno fácil de estacionar e por isso também anda bem... o que quebra no UP é o preço, as versões mais tops como Move e TSI são quase R$50000 completo, ai fica totalmente desproporcional... Por isso que pra mim o HB20 ainda é melhor custo x benefício.
Ricardo de Melo escreveu:aarraes escreveu:O que gostei mesmo foi do 1.6 AT , mas... cadê o din din?
Abraços,
Sim o UP 1.0 é mais espertinho que o HB20 na aceleração, mas em velocidade final acho que dá pau a pau... Mas assim o HB20 acho mais potente que Gol, Celta e Fox 1.0 que conheço... a vantagem maior do UP em relação a todos os outros 1.0 é a economia de combustível, não sei se é verdade mas o cara da CSS da VW na época me falou que o UP fazia na Gasolina quase 20km/l...
ZECAM escreveu:Mas alguém falou aqui no fórum que em termos de conforto o HB é melhor que os outros 1.0
Opa ZECAM se não falou eu falo agora...rs... Para mim em termos de conforto acho que o HB20 1.0 é um dos melhores sim comparando com os concorrentes principalmente Gol, Fox, Palio, Onix, Uno, Clio... O HB20 apesar de ser o carro de entrada da Hyundai pra mim é pra competir com Punto, New Fiesta... que são de categoria acima... mas pelo preço ainda fico de HB20...
daniel.fbaptista escreveu:Ricardo de Melo escreveu:aarraes escreveu:O que gostei mesmo foi do 1.6 AT , mas... cadê o din din?
Abraços,
O 1.0 é esperto para a cidade, plana. Se precisar subir ladeiras e etc, vai ter que exercitar a paciência ou pesar no pé (e no bolso).
Antes de comprar o meu (1.6 AT) eu aluguei 1 e fiquei com ele por qse 1 semana. Fiz todos os meus principais trajetos e vi que o 1.0 não me atenderia. Então tirei o escorpião do bolso e fui num Style 1.6 AT. Aproveite que ainda estão com descontos + taxa zero para os 15/15.
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Pois é, acho isso variável, moro no Sul de MG aqui o relevo é muito acidentado e não encontro essa dificuldade não, como comentei em outro tópico acho que o pessoal quando acostuma com carro 1.6 ou superior, aí não consegue mais descer para o 1.0...rs... eu não sei os valores atualizados do HB20 hoje, mas quando comprei o meu em Abril a diferença de preço do 1.0 para 1.6 era bem considerável, principalmente se for para uma versão mais top e AT, para mim também não dava e por isso fui de 1.0 Comfort Plus, mas tô satisfeito, personalizei aos poucos e penso que se for para pagar quase R$50000 ou mais num HB20, nessa faixa de preço tem outras boas opções... mas não vou sonhar porque não posso...rs... Com certeza nessa época dá para pegar umas promoções boas em carros 15/15... vlw... abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Pouso Alegre/MG
-
aarraes
- Contato:
Só faço aquilo que posso, não tenho interesse de fazer financiamento.
Hoje tô podendo.
Minha irmã viajou e deixou o 1.6 AT Prata Sand comigo.
Esse HB 1.6 é uma tremenda máquina.
O consumo é que acho meio alto.
Coloquei gas aditivada (Vpower) e o comp de bordo tá marcando 7.8 na cidade num tránsito mais parado
do que andando. 12 km/h de velocidade média.
Não passei de 2000 rpm, momento algum.
O consumo é isso mesmo?
Hoje tô podendo.
Minha irmã viajou e deixou o 1.6 AT Prata Sand comigo.
Esse HB 1.6 é uma tremenda máquina.
O consumo é que acho meio alto.
Coloquei gas aditivada (Vpower) e o comp de bordo tá marcando 7.8 na cidade num tránsito mais parado
do que andando. 12 km/h de velocidade média.
Não passei de 2000 rpm, momento algum.
O consumo é isso mesmo?
Editado pela última vez por aarraes em 23 Nov 2015 14:52, em um total de 1 vez.