Avaliação de compra de um usado

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
curioso_hb20
Contato:

Avaliação de compra de um usado

#1 Mensagem por curioso_hb20 »

Fiquei em dúvida em qual o titulo mais apropriado usar para uma serie de questões que queria apresentar. Colocarei ponto-a-ponto para que haja resposta ponto-a-ponto, ja que minha intenção é saber o maior numero de informações possiveis a respeito do produto

gostaria de saber algumas coisas a respeito do HB 20

A) Premium ou Confort Plus?

b) hb20 1.6 é economico?

c) se instalar GNV perde a garantia?

d) o HB20 pega bem no GNV?

e) em termos de opcionais o HB20 perde ou ganha para o chevrolet cruze (airbag motorista, freios ABS, airbag passageiro, alarme, distribuição eletrônica de frenagem, airbag lateral, controle de tração, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, câmbio automático, retrovisores elétricos, ar-condicionado, travas elétricas, piloto automático, rádio FM/AM, entrada USB, cd player, cd player com MP3, desemb. traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, vidros elétricos dianteiros,rodas de liga leve, farol de neblina, computador de bordo)?

f) Com a tecnologia e mecanica do hb20 pode-se usar GNV geração IV ou é melhor instalar o geração V?

g) que aspectos e itens principais devem ser notados para a compra de um usado HB20?

h) um carro novo, se tem garantia de 5 anos (se compra um em 2015 a garantia vai ate 2020), teoricamente quem comprou um carro em 2013 a garantia vai ate 2018), se eu compro um carro usado hoje (2015) de um carro ano 2013 em outra agencia que nao é a hyunday, eu tenho direito ao restante da garantia de 3 anos (ja que a garantia vai ate 2018)?
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Avaliação de compra de um usado

#2 Mensagem por Roberto Bertoche »

curioso_hb20 escreveu:Fiquei em dúvida em qual o titulo mais apropriado usar para uma serie de questões que queria apresentar. Colocarei ponto-a-ponto para que haja resposta ponto-a-ponto, ja que minha intenção é saber o maior numero de informações possiveis a respeito do produto

gostaria de saber algumas coisas a respeito do HB 20

A) Premium ou Confort Plus?

b) hb20 1.6 é economico?

c) se instalar GNV perde a garantia?

d) o HB20 pega bem no GNV?

e) em termos de opcionais o HB20 perde ou ganha para o chevrolet cruze (airbag motorista, freios ABS, airbag passageiro, alarme, distribuição eletrônica de frenagem, airbag lateral, controle de tração, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, câmbio automático, retrovisores elétricos, ar-condicionado, travas elétricas, piloto automático, rádio FM/AM, entrada USB, cd player, cd player com MP3, desemb. traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, vidros elétricos dianteiros,rodas de liga leve, farol de neblina, computador de bordo)?

f) Com a tecnologia e mecanica do hb20 pode-se usar GNV geração IV ou é melhor instalar o geração V?

g) que aspectos e itens principais devem ser notados para a compra de um usado HB20?

h) um carro novo, se tem garantia de 5 anos (se compra um em 2015 a garantia vai ate 2020), teoricamente quem comprou um carro em 2013 a garantia vai ate 2018), se eu compro um carro usado hoje (2015) de um carro ano 2013 em outra agencia que nao é a hyunday, eu tenho direito ao restante da garantia de 3 anos (ja que a garantia vai ate 2018)?

Minha opinião:

curioso_hb20 escreveu:A) Premium ou Confort Plus?
Premium

curioso_hb20 escreveu:b) hb20 1.6 é economico?
Sim

curioso_hb20 escreveu:c) se instalar GNV perde a garantia?
Sim

curioso_hb20 escreveu:d) o HB20 pega bem no GNV?
Não faria isso. Ele é econômico.

curioso_hb20 escreveu:e) em termos de opcionais o HB20 perde ou ganha para o chevrolet cruze (airbag motorista, freios ABS, airbag passageiro, alarme, distribuição eletrônica de frenagem, airbag lateral, controle de tração, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, câmbio automático, retrovisores elétricos, ar-condicionado, travas elétricas, piloto automático, rádio FM/AM, entrada USB, cd player, cd player com MP3, desemb. traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, vidros elétricos dianteiros,rodas de liga leve, farol de neblina, computador de bordo)?
Perde em cada item e no conjunto. O Cruze é mais carro.

curioso_hb20 escreveu:f) Com a tecnologia e mecanica do hb20 pode-se usar GNV geração IV ou é melhor instalar o geração V?
Eu não instalaria GNV em carro nenhum meu. A não ser que viesse de fábrica como alguns que já vi.

curioso_hb20 escreveu:g) que aspectos e itens principais devem ser notados para a compra de um usado HB20?
Se ele estiver original e bem cuidado, pode comprar.

curioso_hb20 escreveu:h) um carro novo, se tem garantia de 5 anos (se compra um em 2015 a garantia vai ate 2020), teoricamente quem comprou um carro em 2013 a garantia vai ate 2018), se eu compro um carro usado hoje (2015) de um carro ano 2013 em outra agencia que nao é a hyunday, eu tenho direito ao restante da garantia de 3 anos (ja que a garantia vai ate 2018)?
Sim.

Sucesso na sua decisão!
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por bernardo_bee »

Digo o mesmo em tudo !
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Clever »

Idem!!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
curioso_hb20
Contato:

#5 Mensagem por curioso_hb20 »

Roberto Bertoche escreveu:Premium
Por quê?

Roberto Bertoche escreveu:b) sim
Roda quantos km por litro no alcool e na gasolina? no ar condicionado ligado roda quantos km por litro no alcool e na gasolina?

Roberto Bertoche escreveu:c) sim
Se perde a garantia, vou pensar la na frente

Roberto Bertoche escreveu:d) Não faria isso. Ele é econômico
Não vou repetir a pergunta do item 2, porque creio que ainda vai responder. Mas junto os 75% do IPVA mais a economicidade por mes no combustivel mesmo assim nao vale a pena?

Roberto Bertoche escreveu:e) Perde em cada item e no conjunto. O Cruze é mais carro.
É possivel adicionar os itens que falta no hb20 em relaçao ao cruze? ficaria quanto (R$) o investimento? em que o cruze é mais carro do que o HB20?

no site abaixo indica quais itens tem o cruze que nao tem no hb20

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... =1381-1928

alem disto temos mais uma questao a ser abordada neste mesmo item:

a) o que o levaria a escolher o HB20 ao inves de um cruze? (isto estamos falando de carros seminovos)

b) fazendo uma pesquisa rapida no site icarros encontro a seguinte situação:(ambos sao automaticos)

HB20 Premium
2013
km nao informada
R$ 40.990,00

Cruze LT
2012
28.900 km
R$ 43.200,00

fontes:

1) http://www.icarros.com.br/ache/detalhes ... &posicao=1

2) http://www.icarros.com.br/ache/detalhes ... &posicao=1

se eu vejo estas duas cotações e voce me afirma que o cruze é mais carro, o que te levaria nestas circunstancias levar o hb20 ao inves do cruze?

Roberto Bertoche escreveu:f) Eu não instalaria GNV em carro nenhum meu. A não ser que viesse de fábrica como alguns que já vi.
Bom respeito tua opiniao, conheço pessoas que preferem gastar 200, 300 reais de alcool ou gasolina do que instalar GNV. Eu tenho um carro véinho (um siena 2009 com GNV), funciona que é uma beleza o GNV nele (10 milimetros cubicos), nao precisei reforçar a mola, ando em media na cidade 90 km, gastando em media 14 reais (nao mais que isso), ou seja a cada 14 reais de gnv ando 90 km, e nunca tive problemas com o GNV (só com um pouco no inicio com o combustivel liquido para que o sensor do gnv pudesse reconhecer). E isto com o ar condicionado ligado.
Obvio que tem pagamento de taxa anual de vistoria de GNV (No rj a ultima vez gastei uns 140 reais) e um adicional no seguro para o kit (3% no valor do kit). Mas é inegavel a economia.

Roberto Bertoche escreveu:g) Se ele estiver original e bem cuidado, pode comprar.
O basico seria verificar oleo de motor, oleo de freio, lataria, existe alguma maneira de descobrir se a km dele foi adulterada?

Roberto Bertoche escreveu:h) sim
grato pela resposta.

Roberto Bertoche escreveu:Sucesso na sua decisão!
Abraço,

grato pelas respostas, grato pelo apoio, eu sempre desejei este carrinho, antes mesmo de chegar ao brasil ja sabia sobre ele mas devido a obra da minha casinha (tive que refazer o telhado, porque o outro pedreiro fez besteira e gastei uma grana para refazer) e tambem fazer pintura nao pude comprar o carrinho

devo comprar em breve. Grato pelas respostas
Editado pela última vez por curioso_hb20 em 16 Jul 2015 10:20, em um total de 4 vezes.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Clever »

O carro é ótimo!!! está um pouco caro, mas acho que todo mundo merece ter um HB... principalmente o 1.6... rsrs

Estou com 42.000 km e nenhum problema. Apenas dois bem simples: a borracha da dobradiça do capô desgastou e foi trocada (antes quiseram dizer que foi rato.. rsrsrs) e foram lavar meu carro na CCS e molharam o sensor do porta-malas, rapidamente arrumado.

Do resto foi só sentar a pua... kkkkkkkkkkkk
Moderador
Imagem
Meu HB20
curioso_hb20
Contato:

#7 Mensagem por curioso_hb20 »

Clever escreveu:O carro é ótimo!!! está um pouco caro, mas acho que todo mundo merece ter um HB... principalmente o 1.6... rsrs

Estou com 42.000 km e nenhum problema. Apenas dois bem simples: a borracha da dobradiça do capô desgastou e foi trocada (antes quiseram dizer que foi rato.. rsrsrs) e foram lavar meu carro na CCS e molharam o sensor do porta-malas, rapidamente arrumado.

voce nao foi o unico, ja soube por outras redes sociais e foruns que outros usuarios tiveram o mesmo problema e os caras da ccs falaram para eles que foi um rato que roeu a parada....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Clever »

curioso_hb20 escreveu:
Clever escreveu:O carro é ótimo!!! está um pouco caro, mas acho que todo mundo merece ter um HB... principalmente o 1.6... rsrs

voce nao foi o unico, ja soube por outras redes sociais e foruns que outros usuarios tiveram o mesmo problema e os caras da ccs falaram para eles que foi um rato que roeu a parada....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu dei risada na cara do consultor e fui sarcástico... tipo... mas o rato só quis comer desse lado... estranho!!!????.. kkkk... dai ele veio depois e disse: Senhor, trocamos a peça em garantia, desculpe-nos pelo transtorno.... além de que falei: "olha nunca evidenciei indícios que tenha rato em caso, mas vou averiguar".. rsrsrs... alguns consultores são piadistas né...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Roberto Bertoche »

Essa do rato é prá acabar... :o

curioso_hb20 escreveu:A) Premium ou Confort Plus? Premium por quê?

Porque é a versão original mais top.

curioso_hb20 escreveu: b) hb20 1.6 é econômico? Roda quantos km por litro no álcool e na gasolina? no ar condicionado ligado roda quantos km por litro no álcool e na gasolina?

Praticamente não uso gasolina e não posso dizer. Etanol estrada de 8 km/l a 12 km/l dependendo da velocidade. Etanol cidade de 6 km a 10 km/l, dependendo do modo de condução e do tipo de percurso urbano. Essas médias estão consideradas com o ar normalmente ligado. A diferença ligado/desligado é pequena.

curioso_hb20 escreveu: d) o HB20 pega bem no GNV? ... junto os 75% do IPVA mais a economicidade por mês no combustível mesmo assim não vale a pena?

Não sei. Para mim não, porque cada um sabe o que é melhor para si e põe aquilo na cabeça e... só quero ter carros perfeitamente originais, como saídos de fábrica e sem nenhum acessório ou adaptação. Então não quero, mesmo que fosse para rodar grátis. Não se incomode em argumentar sobre isso, é só uma decisão pessoal.

curioso_hb20 escreveu: e) em termos de opcionais o HB20 perde ou ganha para o chevrolet cruze? Em que o cruze é mais carro do que o HB20?
Em tudo. Em porte, em status, em equipamentos, em tamanho e em peso, embora não impeça alguém de, por motivos outros, preferir o HB20X. Eu por exemplo. Porque é mais meu estilo, porque é menor, porque é mais barato, porque é mais econômico, porque o custo de manutenção é mais baixo, porque é CROSS, porque é lindo e porque eu prefiro. Mas claro, sei que para pessoas “normais” o Cruze é mais carro. Se existisse um Cruze X, quem sabe...

curioso_hb20 escreveu: É possivel adicionar os itens que falta no hb20 em relaçao ao cruze? ficaria quanto (R$) o investimento?
Desculpe, isso para mim está fora de cogitação. Não adiciono nada que não venha de fábrica. No máximo um adesivo promovendo a minha cidade, o HB20 Clube e talvez mais algum outro.

curioso_hb20 escreveu: Bom respeito tua opiniao, conheço pessoas que preferem gastar 200, 300 reais de alcool ou gasolina do que instalar GNV. Eu tenho um carro véinho (um siena 2009 com GNV), funciona que é uma beleza o GNV nele (10 milimetros cubicos), nao precisei reforçar a mola, ando em media na cidade 90 km, gastando em media 14 reais (nao mais que isso), ou seja a cada 14 reais de gnv ando 90 km, e nunca tive problemas com o GNV (só com um pouco no inicio com o combustivel liquido para que o sensor do gnv pudesse reconhecer). E isto com o ar condicionado ligado.

Dependendo do preço do etanol, às vezes abaixo de R$ 1,70, por exemplo, e fazendo uma média de 10 km/l (na estrada até faz mais) já estarei fazendo 6 km/R$ o que significa que para os 90 km feitos com GNV com R$ 14,00, seriam feitos com o acréscimo de apenas R$ 1,00. Ou seja, 90 km com R$ 15,00 de etanol e com o carro perfeitamente original e com muito menor risco de explodir. Mas quase não importa o risco do carro explodir, importa muito mais a minha decisão de não instalar nada, de não modificar nada e de não adaptar nada. Também não é preciso argumentar sobre isso, pois é uma decisão pessoal e não pretendo convencer ninguém a esse respeito.

Desejo sucesso na sua decisão.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
curioso_hb20
Contato:

#10 Mensagem por curioso_hb20 »

Roberto Bertoche escreveu:Porque é a versão original mais top.

entendi

Roberto Bertoche escreveu: Praticamente não uso gasolina e não posso dizer. Etanol estrada de 8 km/l a 12 km/l dependendo da velocidade. Etanol cidade de 6 km a 10 km/l, dependendo do modo de condução e do tipo de percurso urbano. Essas médias estão consideradas com o ar normalmente ligado. A diferença ligado/desligado é pequena.

Tem alguma razao especial para não querer usar gasolina?

Roberto Bertoche escreveu: Não sei. Para mim não, porque cada um sabe o que é melhor para si e põe aquilo na cabeça e... só quero ter carros perfeitamente originais, como saídos de fábrica e sem nenhum acessório ou adaptação. Então não quero, mesmo que fosse para rodar grátis. Não se incomode em argumentar sobre isso, é só uma decisão pessoal.

Igual a voce tem outros que preferem ter tudo original a usar adaptação em GNV, é uma questao pessoal e respeito. Eu so colocaria GNV SE observasse que o gasto mensal nao compensa usar combustivel liquido.

Roberto Bertoche escreveu: Em tudo. Em porte, em status, em equipamentos, em tamanho e em peso, embora não impeça alguém de, por motivos outros, preferir o HB20X. Eu por exemplo. Porque é mais meu estilo, porque é menor, porque é mais barato, porque é mais econômico, porque o custo de manutenção é mais baixo, porque é CROSS, porque é lindo e porque eu prefiro. Mas claro, sei que para pessoas “normais” o Cruze é mais carro. Se existisse um Cruze X, quem sabe...

nesta mesma letra E, fiz algumas outras considerações, gostaria que comentasse a respeito

no site abaixo indica quais itens tem o cruze que nao tem no hb20

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... =1381-1928

alem disto temos mais uma questao a ser abordada neste mesmo item:

a) o que o levaria a escolher o HB20 ao inves de um cruze? (isto estamos falando de carros seminovos)

b) fazendo uma pesquisa rapida no site icarros encontro a seguinte situação:(ambos sao automaticos)

HB20 Premium
2013
km nao informada
R$ 40.990,00

Cruze LT
2012
28.900 km
R$ 43.200,00

fontes:

1) http://www.icarros.com.br/ache/detalhes ... &posicao=1

2) http://www.icarros.com.br/ache/detalhes ... &posicao=1

se eu vejo estas duas cotações e voce me afirma que o cruze é mais carro, o que te levaria nestas circunstancias levar o hb20 ao inves do cruze?

Roberto Bertoche escreveu: Desculpe, isso para mim está fora de cogitação. Não adiciono nada que não venha de fábrica. No máximo um adesivo promovendo a minha cidade, o HB20 Clube e talvez mais algum outro.

sem problemas roberto, nao precisa se desculpar, afinal é uma questao pessoal e respeito. Alguns na hora de "montar" o carrinho na ccs, add mais algumas coisas.

Roberto Bertoche escreveu: Dependendo do preço do etanol, às vezes abaixo de R$ 1,70, por exemplo, e fazendo uma média de 10 km/l (na estrada até faz mais) já estarei fazendo 6 km/R$ o que significa que para os 90 km feitos com GNV com R$ 14,00, seriam feitos com o acréscimo de apenas R$ 1,00. Ou seja, 90 km com R$ 15,00 de etanol e com o carro perfeitamente original e com muito menor risco de explodir. Mas quase não importa o risco do carro explodir, importa muito mais a minha decisão de não instalar nada, de não modificar nada e de não adaptar nada. Também não é preciso argumentar sobre isso, pois é uma decisão pessoal e não pretendo convencer ninguém a esse respeito.

há muito tempo que nao tem alcool aqui no RJ a R$ 1,70, O menor preço que ja encontrei aqui no RJ foi a R$ 2,35 maioria está R$ 2,79 ou ate mais.

com o advento das novas tecnologias em GNV é quase impossivel carro explodir, só ocorreria em caso de falta de manutenção ou instalação realizada em firma picareta que nao tem certificação do INMETRO. No proprio site indica os locais autorizados por ela a fazer a instalação e o prazo de validade.

Desejo sucesso na sua decisão.
Abraço,

Novamente grato
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”