Uso de MILITEC. Funciona?

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Militec teste final ?

#81 Mensagem por Ricardo M. »

Valeu Diogo!

Farei como o sugerido por ti.

Olhei o rastreamento agora e ele já está a caminho daqui de casa. :D

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#82 Mensagem por diogopp »

Ricardo de Melo escreveu:Valeu Diogo!

Farei como o sugerido por ti.

Olhei o rastreamento agora e ele já está a caminho daqui de casa. :D

Abraços,

Depois relate o que achou do produto...

Eu deveria ser vendedor da Militec, pq indico para todo mundo, hehhaheha, eu sou muitooooo fã do produto, e olha que sou chato.

Já fiz teste em tudo que pode imaginar, motovibradores (rolamentos), motovibradores de alta frequencia (rolamentos trabalhando a 7200rpm constantes), Motoredutores com e sem freio (nas engrenagens), redutor planetário de alto torque (nas engrenagens), motores de carro, motores diesel de guindastes, rolamentos de exaustores de caldeira (alta temperatura)...

E sempre tive sucessos...
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#83 Mensagem por bernardo_bee »

diogopp escreveu:Vou te dar uma dica, como faço a anos com o Militec...

Ande com o carro durante uns 10 a 15 min. ele vai chegar na temperatura de trabalho, todos os componentes vão estar "aquecidos".

Abra o capô, deixe o motor em funcionamento e abra a tampa de óleo do motor e coloque o militec devagar, assim que terminar de colocar, feche a tampa do motor e o capô, deixe em funcionamento por uns 10 min. ou saia para dar uma volta...e seja feliz.

O motor do HB20 é bem silencioso não vais notar diferença, mas se tivesse um "AT" ou "AP" da VW vc notaria instantaneamente o "bater de válvula" fica mais sereno.

Mas não espere mudanças instantâneas no motor do HB20, não sei porque, mas nos outros carros que tive era instantanea a mudança, mas no HB20 só consegui notar depois de uns 500 Km.

Outra, não espere mais desempenho, não espere mais economia, ele é um protetor, uma extra proteção, o que vai notar é que o motor fica mais macia, partidas mais rápidas e suaves.

Pretendo colocar no meu HB20 também, mas vou esperar a revisão, pois faltam só 1500KM para entrar.

O motor do HB20 sente menos diferença talvez por ser de alumínio inteiro, e ser mais ''ajustado'' digamos assim ? O bater de válvula também seria diferente já que o motor usa tucho mecânico, e os VW hidráulicos ??
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#84 Mensagem por diogopp »

Não sei te responder, qual a diferença da interação do Militec com o Aço ou com o Alumínio, mas acho que só o bloco é de alumínio, pois as camisas, anéis, pistões, virabrequim, bielas, etc...acho que são de aço...
Quando a ser mais "ajustado" acho que não é nem melhor nem pior, é mesmo nível da VW.

Sim os HB20 tem tuchos mecânicos, mas em teoria eles fazem mais barulho que os hidraulicos...
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#85 Mensagem por Ricardo M. »

Chegou o produto.
IMG-20150710-WA0006.jpg
IMG-20150710-WA0006.jpg (176.37 KiB) Exibido 8908 vezes

Vou seguir as orientações do Diogo e tentarei filmar para ao menos perceber um decréscimo no ruído externo do motor.

Outra situação que quero observar é a partida à frio. Esses dias mais frios percebo a rotação inicial subindo até 2000 rpm, com uma média em 1800 rpm. Quem sabe o Militec não proporciona um comportamento diferente nesse aspecto.

Vamos ver se dá para perceber algo em curtíssimo prazo, mesmo com as observações pertinentes acima do Diogo.

Abraços,

diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#86 Mensagem por diogopp »

Opa....

Aposto uma garrafa de vinho (eu pago) que o pico das partidas vão ficar entre 1500 e 1700rpm no máximo.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#87 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:Opa....

Aposto uma garrafa de vinho (eu pago) que o pico das partidas vão ficar entre 1500 e 1700rpm no máximo.

Apliquei o Militec. Filmei o painel, ligando o carro frio, e como disse , a rotação chegou a 2000 rpm. Amanhã testo a partida à frio novamente e depois conto o resultado.

Ia filmar o momento da aplicação, mas com o motor ligado, ao aplicar o Militec começou a espirrar para fora ( não tava usando funil :mrgreen: ), aí parei a filmagem, desliguei o motor e apliquei tudo, depois liguei o motor e deixei os 10 minutos ligados. O carro já estava com a temperatura estabilizada, pois circulei com ele uns 15 minutos. Não percebi diferenças no ruído nesses 10 minutos, mas como você mesmo disse, o carro é bem silencioso.

diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#88 Mensagem por diogopp »

Ricardo de Melo escreveu:

Apliquei o Militec. Filmei o painel, ligando o carro frio, e como disse , a rotação chegou a 2000 rpm. Amanhã testo a partida à frio novamente e depois conto o resultado.

Ia filmar o momento da aplicação, mas com o motor ligado, ao aplicar o Militec começou a espirrar para fora ( não tava usando funil :mrgreen: ), aí parei a filmagem, desliguei o motor e apliquei tudo, depois liguei o motor e deixei os 10 minutos ligados. O carro já estava com a temperatura estabilizada, pois circulei com ele uns 15 minutos. Não percebi diferenças no ruído nesses 10 minutos, mas como você mesmo disse, o carro é bem silencioso.

O teu é 1.0?
Deve ter respingado pq tava jogando direto na corrente do comando...ehehahea

Talvez de hoje para amanhã ainda não note, como disse depois de uns 500Km vai certamente notar.

Mantenho a aposta de pé...
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#89 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:

O teu é 1.0?
Deve ter respingado pq tava jogando direto na corrente do comando...ehehahea

Talvez de hoje para amanhã ainda não note, como disse depois de uns 500Km vai certamente notar.

Mantenho a aposta de pé...

Não, é 1.6 mesmo.

Também acredito que o efeito não seja tão imediato, mas a medida que observar algo, postarei por aqui.

Quantas horas para um carro esfriar completamente? Aqui tá fazendo uns 20°c e a partir de agora a tendência é só diminuir. Fiquei curioso e queria conferir hoje mesmo. :D

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#90 Mensagem por Ricardo M. »

Não foi dessa vez.

Hoje na primeira partida o carro manteve as 2000 rpm.

Acredito que como eu ainda não tinha rodado com o carro, mesmo colocando o Militec e deixado o mesmo 10 minutos ligado ( já com o motor quente), não foi o suficiente para o Militec "impregnar" as partes metálicas.

Hoje cedo rodei um pouco com ele, tive a leve impressão que o carro tava mais "solto", rodando mais "liso" que o habitual, mas acredito ainda ser efeito placebo. :D

Semana que vem vou fazer uma viagem de 300 km, aí creio que o parâmetro será mais confiável, aí volto para informar.

Abraços,

Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”