PROBLEMA SUSPENSÃO HB20

Espaço para troca de informações sobre suspensão e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20

#61 Mensagem por Clever »

Edivar escreveu:Senhores do Forum, feliz ou infelizmente, já vendi meu HB20. Mas acredito que a Fábrica tenha resolvido o problema da suspensão traseira. Porém sem alterar códigos de molas ou amortecedores. Ou seja não será nem um "recall branco" apenas devem ter alterado as especificações de fabricação destes componenentes. Nem comunicado para as Autorizadas enviaram. Fiquei sabendo via um novo proprietário e confirmei na Autorizada onde comprei o meu ( As reclamações recorrentes na oficina da Autorizada, já na primeira semana de uso, diminuíram ou cessaram ). Acho interessante pesquisar a respeito.
sds

Será!!!!??????????
Moderador
Imagem
Meu HB20
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#62 Mensagem por 20S »

Se for verdade, com certeza meu próximo carro continuará sendo um HB20S, se não, já era. Gosto muito de tudo nesse carro, menos dessa suspensão ridícula, descalibrada, molenga, instável. :roll: Ah, sim e também do som tosco.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#63 Mensagem por Roberto Bertoche »

Desculpe, não quero polemizar, mas mostrar que essa percepção não é absoluta. Não é igual para todos.
Ou nossos carros (ao menos na suspensão e som) são diferentes ou o nosso julgamento sobre o que é ser bom é que é.

A suspensão do meu HB20 é ótima. Eu acho e quem anda comigo creio que também acha. Passo em valetas, lombadas e quebra-molas muito mais rápido que os outros carros normais.
Outro dia um New Fiesta - não sei porque os donos de New Fiesta muitas vezes que são ultrapassados vêm atrás tentar "reassumir a liderança". Eles pensam que estamos numa corrida? Sempre deixo eles passarem - mas nesse dia, quando ele vinha seco para me passar, um quebra-mola - tem infinitos aqui - e ele tentou passar na mesma velocidade que eu e, pelo retrovisor, só vi New Fiesta pulando. Acho que raspou até o queixo dele no chão. Quando ele depois me passou, virei a primeira esquina e fiz outro rumo...

O som também. É ótimo. Não sei o que vocês ouvem, mas para o que ouço, ele é perfeito. Não faltam graves e nem agudos. É límpido e o grande silêncio do carro ajuda a não precisar colocar no último volume. O som, quem anda comigo também acha, é de muito boa qualidade. Nenhum BOSE, mas muito bom (para você e quem estiver DENTRO do carro) ouvir música boa.
Entre outros: Led Zeppelin, Black Sabath, Deep Purple, Yes, Genesis, Pink Floyd, Gismonti, Clapton, Maiall, David Byrne, Carlos Careqa, Tom Waits, Gorillaz, Nirvana, Lenine, Titãs, Totonho e os Cabras, Beatles e Raul. (tem coisa que se ouve pelas ruas que era melhor que o cara nem tivesse som no carro).

Abração
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#64 Mensagem por 20S »

Roberto Bertoche escreveu:Desculpe, não quero polemizar, mas mostrar que essa percepção não é absoluta. Não é igual para todos.
Ou nossos carros (ao menos na suspensão e som) são diferentes ou o nosso julgamento sobre o que é ser bom é que é.

A suspensão do meu HB20 é ótima. Eu acho e quem anda comigo creio que também acha. Passo em valetas, lombadas e quebra-molas muito mais rápido que os outros carros normais.
Outro dia um New Fiesta - não sei porque os donos de New Fiesta muitas vezes que são ultrapassados vêm atrás tentar "reassumir a liderança". Eles pensam que estamos numa corrida? Sempre deixo eles passarem - mas nesse dia, quando ele vinha seco para me passar, um quebra-mola - tem infinitos aqui - e ele tentou passar na mesma velocidade que eu e, pelo retrovisor, só vi New Fiesta pulando. Acho que raspou até o queixo dele no chão. Quando ele depois me passou, virei a primeira esquina e fiz outro rumo...

O som também. É ótimo. Não sei o que vocês ouvem, mas para o que ouço, ele é perfeito. Não faltam graves e nem agudos. É límpido e o grande silêncio do carro ajuda a não precisar colocar no último volume. O som, quem anda comigo também acha, é de muito boa qualidade. Nenhum BOSE, mas muito bom (para você e quem estiver DENTRO do carro) ouvir música boa.
Entre outros: Led Zeppelin, Black Sabath, Deep Purple, Yes, Genesis, Pink Floyd, Gismonti, Clapton, Maiall, David Byrne, Carlos Careqa, Tom Waits, Gorillaz, Nirvana, Lenine, Titãs, Totonho e os Cabras, Beatles e Raul. (tem coisa que se ouve pelas ruas que era melhor que o cara nem tivesse som no carro).

Abração

Olá Roberto, como vai.

Não é a tôa que Hyundai e KIA são conhecidas pela suspensão mole. Percebo e sinto sim uma deficiência na suspensão do meu carro como tantos e tantos outros sentem também, pois esse tema é bastante comentado aqui no fórum e tem a insatisfação de muitos, como eu, e acho também que não é a tôa que uma possível e paliativa solução para isso seja o Urethane Cushion que é originário da Coréia do Sul, quartel general da grandiosa Hyundai, ou seja, acho que até por lá a suspensão não seja essa maravilha, ou até seja, para as ruas de lá. Sou de Recife e moro em um bairro pavimentado e saneado e meus trajetos são sempre ( 99% ) em ruas asfaltadas ou de placas de concreto em bom estado ou em estado regular e é bem perceptível, pelo menos pra mim, quando se passa em algumas irregularidades dessas ruas, pequenos buracos, depressões, lombadas e saliências, boca de lôbo um pouco abaixo do nível da rua o quanto a suspensão sente e em algumas vezes soca com muita facilidade pois nem sempre dá pra desviar e em curvas com ondulações onde o carro balança bastante e dependendo da velocidade pode ser até fatal, pois o balanço do carro pode fazer perder o controle do mesmo. Fico surpreso, curioso e até com uma certa inveja quando o dono de um HB tece elogios a suspensão não identificando nenhum problema nela, mas fico também esperançoso e torcendo que a Hyundai ache uma solução para isso e que seja extensiva aos carros já lançados e não somente as futuras versões, feito isto, continuo com o HB , as vezes chego a pensar que tem carro com calibrações diferentes na suspensão. Quanto ao som que veio no meu carro, que é a versão com Bluetooth, definitivamente, na minha opinião, não valeu a pena adquirir. Acho que o projeto do som já nasceu com defeito, pois também é alvo de bastante reclamação aqui no fórum que vai desde resetar do nada, do relógio que não era fixo, da péssima qualidade de som da FM, graves, agudos e alto falante tosco e bluetooth bastante limitado e era caro para o que oferecia, sendo isso só descoberto depois do uso no dia a dia e onde até foi criado um tópico para tentar melhorar seu firmwere mas que infelizmente até agora não deu em nada e nem seu criador dar satisfação. Esta é a minha opinião e respeito a sua.
Abraço.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#65 Mensagem por Roberto Bertoche »

Compreendo e respeito sua opinião, embora ela seja oposta à minha experiência com o carro. Fazer o que, né?
Abração
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#66 Mensagem por 20S »

Roberto Bertoche escreveu:Compreendo e respeito sua opinião, embora ela seja oposta à minha experiência com o carro. Fazer o que, né?
Abração

Pois é Roberto, como eu disse, as vezes chego a pensar que existem HB's com acertos/lote de peças com calibrações diferentes para termos opiniões tão opostas!!!!!! Sabe lá né :o
Abraço.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por Roberto Bertoche »

Quanto ao som, passeando com minha filha que veio me visitar ela disse - puxa, como é bom ouvir música dentro do carro!
Se o som original fosse ruim ela não diria isso.
Não sei se há outras diferenças no som dos premium além do acréscimo dos tweeters dianteiros...
O som é muito bom. Quanto ao FM que vc disse, não sei. Nesse ano e pouco que tenho o carro, nunca ouvi rádio nele. As músicas que tocam são pra acabar...
Renaaato
Contato:

#68 Mensagem por Renaaato »

Roberto Bertoche escreveu:Quanto ao som, passeando com minha filha que veio me visitar ela disse - puxa, como é bom ouvir música dentro do carro!
Não sei se há outras diferenças no som dos premium além do acréscimo dos tweeters dianteiros...
O som é muito bom. Quanto ao FM que vc disse, não sei. Nesse ano e pouco que tenho o carro, nunca ouvi rádio nele. As músicas que tocam são pra acabar...

Nossa amigo, vc teve sorte então, porque o som do meu é uma merda....
Não tem quase nada de grave e se eu aumento o nível do grave, parece que os falantes vão estourar.... haha

Quanto a suspensão, eu gosto dela assim mais firme, porém estou com um problema na dianteira do lado direito, acho que está estourado mesmo o amortecedor. Mas está chegando a revisão e espero arrumar isso.

Abraços
Renato
HB Premium MT Prata Metal
casarin

#69 Mensagem por casarin »

Renaaato escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:Quanto ao som, passeando com minha filha que veio me visitar ela disse - puxa, como é bom ouvir música dentro do carro!

Nossa amigo, vc teve sorte então, porque o som do meu é uma merda....
Não tem quase nada de grave e se eu aumento o nível do grave, parece que os falantes vão estourar.... haha

Quanto a suspensão, eu gosto dela assim mais firme, porém estou com um problema na dianteira do lado direito, acho que está estourado mesmo o amortecedor. Mas está chegando a revisão e espero arrumar isso.

Abraços

só quando a gente coloca um outro som entende como o original é uma porcaria... a diferença é gritante, e com os mesmos falantes ....

Tapatalk GTI9300
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#70 Mensagem por Roberto Bertoche »

Blz.

Acho o som ótimo, meu pessoal também acha ótimo, então eu vou trocar o som quando trocar o carro.
Em tempo, a suspensão dele também é ótima.

Abraço,

PS.: Insisto, não para chatear, mas para que essas opiniões, talvez de exigentes maestros e experientes pilotos de rali, não se incorporem como verdade na imagem do carro. Gosto de boa música e de automóveis e tanto o som quanto a suspensão são pontos positivos do meu carro. Talvez sejam aspectos para os quais nem todos tenham a mesma apurada percepção.
Responder

Voltar para “Suspensão / Preparação”