Roberto Bertoche escreveu:Desculpe, não quero polemizar, mas mostrar que essa percepção não é absoluta. Não é igual para todos.
Ou nossos carros (ao menos na suspensão e som) são diferentes ou o nosso julgamento sobre o que é ser bom é que é.
A suspensão do meu HB20 é ótima. Eu acho e quem anda comigo creio que também acha. Passo em valetas, lombadas e quebra-molas muito mais rápido que os outros carros normais.
Outro dia um New Fiesta - não sei porque os donos de New Fiesta muitas vezes que são ultrapassados vêm atrás tentar "reassumir a liderança". Eles pensam que estamos numa corrida? Sempre deixo eles passarem - mas nesse dia, quando ele vinha seco para me passar, um quebra-mola - tem infinitos aqui - e ele tentou passar na mesma velocidade que eu e, pelo retrovisor, só vi New Fiesta pulando. Acho que raspou até o queixo dele no chão. Quando ele depois me passou, virei a primeira esquina e fiz outro rumo...
O som também. É ótimo. Não sei o que vocês ouvem, mas para o que ouço, ele é perfeito. Não faltam graves e nem agudos. É límpido e o grande silêncio do carro ajuda a não precisar colocar no último volume. O som, quem anda comigo também acha, é de muito boa qualidade. Nenhum BOSE, mas muito bom (para você e quem estiver DENTRO do carro) ouvir música boa.
Entre outros: Led Zeppelin, Black Sabath, Deep Purple, Yes, Genesis, Pink Floyd, Gismonti, Clapton, Maiall, David Byrne, Carlos Careqa, Tom Waits, Gorillaz, Nirvana, Lenine, Titãs, Totonho e os Cabras, Beatles e Raul. (tem coisa que se ouve pelas ruas que era melhor que o cara nem tivesse som no carro).
Abração
Olá Roberto, como vai.
Não é a tôa que Hyundai e KIA são conhecidas pela suspensão mole. Percebo e sinto sim uma deficiência na suspensão do meu carro como tantos e tantos outros sentem também, pois esse tema é bastante comentado aqui no fórum e tem a insatisfação de muitos, como eu, e acho também que não é a tôa que uma possível e paliativa solução para isso seja o Urethane Cushion que é originário da Coréia do Sul, quartel general da grandiosa Hyundai, ou seja, acho que até por lá a suspensão não seja essa maravilha, ou até seja, para as ruas de lá. Sou de Recife e moro em um bairro pavimentado e saneado e meus trajetos são sempre ( 99% ) em ruas asfaltadas ou de placas de concreto em bom estado ou em estado regular e é bem perceptível, pelo menos pra mim, quando se passa em algumas irregularidades dessas ruas, pequenos buracos, depressões, lombadas e saliências, boca de lôbo um pouco abaixo do nível da rua o quanto a suspensão sente e em algumas vezes soca com muita facilidade pois nem sempre dá pra desviar e em curvas com ondulações onde o carro balança bastante e dependendo da velocidade pode ser até fatal, pois o balanço do carro pode fazer perder o controle do mesmo. Fico surpreso, curioso e até com uma certa inveja quando o dono de um HB tece elogios a suspensão não identificando nenhum problema nela, mas fico também esperançoso e torcendo que a Hyundai ache uma solução para isso e que seja extensiva aos carros já lançados e não somente as futuras versões, feito isto, continuo com o HB , as vezes chego a pensar que tem carro com calibrações diferentes na suspensão. Quanto ao som que veio no meu carro, que é a versão com Bluetooth, definitivamente, na minha opinião, não valeu a pena adquirir. Acho que o projeto do som já nasceu com defeito, pois também é alvo de bastante reclamação aqui no fórum que vai desde resetar do nada, do relógio que não era fixo, da péssima qualidade de som da FM, graves, agudos e alto falante tosco e bluetooth bastante limitado e era caro para o que oferecia, sendo isso só descoberto depois do uso no dia a dia e onde até foi criado um tópico para tentar melhorar seu firmwere mas que infelizmente até agora não deu em nada e nem seu criador dar satisfação. Esta é a minha opinião e respeito a sua.
Abraço.