ArnaldoMoro escreveu:tecnicorj escreveu:
bem focado seu comentario Arnaldo ,como vc trabalha com o produto, conhecimento de causa nao lhe falta...entao queria saber a sua opiniao...na questao prevencao , qual o mais indicado na sua opiniao p o uso, tirando a mistura etanol + podium q devido ao alto custo sabemos q poucas pessoas utilizam....qual das opcoes abaixo seria sua segunda opcao :
- usar etanol + proporcao gasolina comum , considerando nossa gasolina como ruim
- usar etanol + proporcao gasolina aditivada, considerando ser um pouco melhor
- usar apenas etanol
- usar apenas gasolina aditivada
assim muitos aqui podem se basear em seu comentario p qdo forem abastecer , acredito q uma maioria quer uma mistura magica p o bolso,ainda sim querendo tbm o mais indicado p seu carro ,ninguem melhor q vc p dar esse tipo de orientacao
Então amigo, muito interessante esta sua colocação, uma vez que realmente vontade de cuidar do carro eu sei que todo mundo tem, mas as vezes o bolso fala mais alto e eu me incluo nisso!![]()
Mas pensando nisso eu resolvi fazer uma planilha aqui que me mostrou resultados bem interessantes, mostrando que nem sempre a opção mais barata num primeiro momento, é o que vai lhe custar menos efetivamente.
Algumas ressalvas em relação a esta planilha:
1) Eu utilizei o meu carro e as minhas medições como parâmetro, isso significa que os dados de consumo podem variar para cada um.
2) Eu utilizei os preços médios de combustíveis praticados aqui em Curitiba, e isso pode variar muito de região prá região.
3) Eu ordenei as opções pela minha preferência de utilização da melhor para a pior
4) Eu não considerei abastecimento com gasolina comum em nenhuma proporção, porque nunca a utilizei no HB20 e não tenho dados de como ela se comporta no carro.
4) Chega de ressalvas, vamos logo à planilha!
Obs. Notem a última coluna, que corresponde ao custo efetivo por Km rodado. A diferença entre as opções é de centavos! Vale a pena pensar nisso na hora do seu próximo abastecimento!
Grande abraço a todos!
Opa Arnaldo !
Excelente a elaboração dessa sua tabela com o rendimento dos combustiveis e suas misturas !
Muito oportuna tb, pq assim todos os colegas aqui vão enxergar nitidamente e que é mais vantajoso p/ abastecer seus HB20 !
Valeu Arnaldo, otimo trabalho amigo, grande abraço p/ vc !