Ford apresenta New Fiesta nacional: foco é no Hyundai HB20
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Jefferson M
- Contato:
Re: Ford apresenta New Fiesta nacional: foco é no Hyundai HB
O povo sonha em motor ecoboost, e tirando o sigma, o sigma está no mesmo patamar que os da hyundai, levando vantagem ainda no consumo.
Ecoboost se colocasse no new fiesta com certeza o preço dele iria lá nas alturas.
Ecoboost se colocasse no new fiesta com certeza o preço dele iria lá nas alturas.
-
k270kmh
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Se eu não me engano o NF é bem mais pesado que o HB20 acho que uns 150Kg...
Alguém confirma?
Alguém confirma?
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Jefferson M escreveu:O povo sonha em motor ecoboost, e tirando o sigma, o sigma está no mesmo patamar que os da hyundai, levando vantagem ainda no consumo.
com certeza! se viesse o 1.6 ecoboost viria como uma versão esportiva pra custar na casa dos 80mil, assim como o DS3 e Peugeot 208 GTI que está pra vir
k270kmh escreveu:Se eu não me engano o NF é bem mais pesado que o HB20 acho que uns 150Kg...
Alguém confirma?
seria normal essa diferença, pois o Fiesta é segmento B e HB20 tá mais pra segmento A, além dos equipamentos a mais, rodas maiores, estrutura mais rígida...
mas a diferença não parece ser tão grande, o HB20 1.6 pesa 1.057kg e o Fiesta Power Shift pesa 1.153kg
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

-
ANDSS
- Contato:
Amigos o que o New Fiesta oferece como opcionais, ser Premium acho o melhor CxB, Para quem quer pegar uma carro superios aos carros de entrada, mais Hoje dei uma olhada no site Reclame aqui e observeis varias reclamações do Cambio dupla embreagem e 6 marchas do New Fiesta Titanium exemplo “Comprei um New Fiesta 2014 PowerShift e no dia seguinte ouvi um barulho que me incomodava profundamente. Levei a concessionária e após 15 dias nao tive resposta. Entrei em Contato com a fábrica que falou para levar a outra concessíonária. Levei e descobriram que era um barulho no cambio "powershift". Entraram em contato com fábrica informando a minha insatisfação quanto ao barulho e falaram que o test-drive também estava com o mesmo barulho. Hoje dia 20 de junho a fabrica entrou em contato colocando o seguinte: "É um barulho característico do cambio e nada pode ser feito". Onde já se viu comprar um carro de R$ 48.000 (quarenta e oito mil reais) e o mesmo apresentar mais barulho que um "fusca 86". Espero sinceramente, que a fábrica mude o comportamento absurdo de falar a um cliente que um barulho no carro é normal. Antes tivesse ficado na concorrente, pelo menos ela RESPEITA o cliente. NÃO COMPRE O NEW FIESTA 2014 POWERSHIFT, A NAO SER QUE NÃO SE INCOMODE DE ANDAR EM UM CARRO BARULHENTO.
Pois então observei no Reclame aqui que não é um fato Isolado pois tem bastante clientes com a mesma queixa. Agora gostaria de saber de vocês se alguém aqui já conduziu o New Fiesta PowerShift e observou esse defeito? É normal esse barulhos nos automatizados de dupla embreagem ?
Pois então observei no Reclame aqui que não é um fato Isolado pois tem bastante clientes com a mesma queixa. Agora gostaria de saber de vocês se alguém aqui já conduziu o New Fiesta PowerShift e observou esse defeito? É normal esse barulhos nos automatizados de dupla embreagem ?
-
dnl.oka
- BRONZE MEMBER

- Contato:
ANDSS escreveu:Amigos o que o New Fiesta oferece como opcionais, ser Premium acho o melhor CxB, Para quem quer pegar uma carro superios aos carros de entrada, mais Hoje dei uma olhada no site Reclame aqui e observeis varias reclamações do Cambio dupla embreagem e 6 marchas do New Fiesta Titanium exemplo “Comprei um New Fiesta 2014 PowerShift e no dia seguinte ouvi um barulho que me incomodava profundamente. Levei a concessionária e após 15 dias nao tive resposta. Entrei em Contato com a fábrica que falou para levar a outra concessíonária. Levei e descobriram que era um barulho no cambio "powershift". Entraram em contato com fábrica informando a minha insatisfação quanto ao barulho e falaram que o test-drive também estava com o mesmo barulho. Hoje dia 20 de junho a fabrica entrou em contato colocando o seguinte: "É um barulho característico do cambio e nada pode ser feito". Onde já se viu comprar um carro de R$ 48.000 (quarenta e oito mil reais) e o mesmo apresentar mais barulho que um "fusca 86". Espero sinceramente, que a fábrica mude o comportamento absurdo de falar a um cliente que um barulho no carro é normal. Antes tivesse ficado na concorrente, pelo menos ela RESPEITA o cliente. NÃO COMPRE O NEW FIESTA 2014 POWERSHIFT, A NAO SER QUE NÃO SE INCOMODE DE ANDAR EM UM CARRO BARULHENTO.
4 Rodas explicou e outra revista que eu não me recordo mas está em casa informou:
O cambio Powershift da Ford usa Embreagem a seco diferente da Audi que tem um banho a oléo. Por ser embreagem a seco gera ruídos metálicos..
Não andei no Fiesta/EcoSport mas esse barulho aumenta quando passa por pisos irregulares.
-
Mestre Yoda
- Contato:
derby.1.6 escreveu:seria normal essa diferença, pois o Fiesta é segmento B e HB20 tá mais pra segmento A, além dos equipamentos a mais, rodas maiores, estrutura mais rígida...
mas a diferença não parece ser tão grande, o HB20 1.6 pesa 1.057kg e o Fiesta Power Shift pesa 1.153kg
Na verdade tanto NF e HB20 são segmento B. Mas dentro do segmento B existem os Low, Mid e High. O HB20 se encaixa no Mid enquanto o NF se encaixa no High. E o segmento A são menores ainda que os B Low. No Brasil considera-se A o Fiat 500 e o Kia Picanto, embora daria pra argumentar que Ka, Uno, Celta e alguns outros estaria no A e não no B Low.
M'Y
-
DOGBRANCO
Vejam isto:
Estou com HB 20 parado desde o mês passado há 3 finais de semanas desde o dia 22/06 amanhã é dia 09/07 e nem a peça quebrada tem PREVISÃO de chegar a concessionária isso só ``PARA COMEÇAR´´ o conserto....ou seja brincando o carro vai ficar parado no minimo 30 dias para conserto UM ABSURDO, FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR, ahh !!! detalhe o FAMOSO carro reserva, me pediram na locadora um deposito de R$ 2.000,00 em dinheiro ( que ficaria parado 1 mês sem render juros e nada ) ou então um limite LIVRE no cartão de crédito de mesmo valor.Resultado NÃO CONSEGUI CARRO RESERVA !!! não tenho R$ 2.000 em dinheiro para ficar parado e colocar a disposição da Hyundai durante 30 dias...
Quem tem que arcar com estes custos de locação de veiculos ou até mesmo do caução, é a Hyundai, é não eu.. não foi eu que fabriquei uma PORCARIA de uma carro que não tem peça disponivel NEM NA FABRICA TEM PEÇA....quebraram 2 peças 1 chegou na concessionária e pasmém, a outra peça veio errada, e a troca da peça errada enviada, até hoje não ocorreu PORQUE ? PORQUE NÃO TEM PEÇA NA FABRICA !!! ai mandam peças erradas para ``justificar´´ que enviaram mas estava errado, eU paguei R$ 34.500,00 no HB 20 e fazem quase 1 mês que estou andando a pé e de õnibus, pago R$ 34.500,00 em um carro para andar de ônibus, dependo do carro para trabalhar e ganhar dinheiro, e este mês estou [editado pelo Reclame Aqui] porque não consigo trabalhar sem o carro, o famoso HB 20 a sigla esta correta significa HB- HOMEM BOMBA e o 20 quer dizer no mínimo 20 dias parado por falta de peças.
outra coisa muito boa na Hyundai e o feedback, gastei mais de R$ 100,00 com conta de celular e NUNCA ME RETORNAM SEMPRE A RESPOSTA E A MESMA 48 HORAS TE RETORNAREMOS È NADA !!! sempre eu ligando, cobrando, IMPLORANDO.
Sai da linha VolksWagem onde estive durante muitos anos e vou voltar correndo, assim que processar a Hyundai pelos meus dias parados de trabalho ( quase 1 mês até agora ) e pela PÉSSIMA assistência técnica, é suporte ao consumidor, uma vergonha para uma empresa deste porte....
QUER COMPRAR UM HB 20 ? CONSULTE QUEM JÁ COMPROU UM, OU FIQUE 15 MINUTOS NA FRENTE DE UMA CONCESSIONÁRIO É CONTE QUANTOS GUINCHOS ENTRAM EM 15 MINUTOS
Para quem quiser tirar dúvidas da veracidade dos fatos segue os dados do veiculo e concessionária:
HB 20
Placa AWC 6848
Concessionária Geração - São José - SC
Estou com HB 20 parado desde o mês passado há 3 finais de semanas desde o dia 22/06 amanhã é dia 09/07 e nem a peça quebrada tem PREVISÃO de chegar a concessionária isso só ``PARA COMEÇAR´´ o conserto....ou seja brincando o carro vai ficar parado no minimo 30 dias para conserto UM ABSURDO, FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR, ahh !!! detalhe o FAMOSO carro reserva, me pediram na locadora um deposito de R$ 2.000,00 em dinheiro ( que ficaria parado 1 mês sem render juros e nada ) ou então um limite LIVRE no cartão de crédito de mesmo valor.Resultado NÃO CONSEGUI CARRO RESERVA !!! não tenho R$ 2.000 em dinheiro para ficar parado e colocar a disposição da Hyundai durante 30 dias...
Quem tem que arcar com estes custos de locação de veiculos ou até mesmo do caução, é a Hyundai, é não eu.. não foi eu que fabriquei uma PORCARIA de uma carro que não tem peça disponivel NEM NA FABRICA TEM PEÇA....quebraram 2 peças 1 chegou na concessionária e pasmém, a outra peça veio errada, e a troca da peça errada enviada, até hoje não ocorreu PORQUE ? PORQUE NÃO TEM PEÇA NA FABRICA !!! ai mandam peças erradas para ``justificar´´ que enviaram mas estava errado, eU paguei R$ 34.500,00 no HB 20 e fazem quase 1 mês que estou andando a pé e de õnibus, pago R$ 34.500,00 em um carro para andar de ônibus, dependo do carro para trabalhar e ganhar dinheiro, e este mês estou [editado pelo Reclame Aqui] porque não consigo trabalhar sem o carro, o famoso HB 20 a sigla esta correta significa HB- HOMEM BOMBA e o 20 quer dizer no mínimo 20 dias parado por falta de peças.
outra coisa muito boa na Hyundai e o feedback, gastei mais de R$ 100,00 com conta de celular e NUNCA ME RETORNAM SEMPRE A RESPOSTA E A MESMA 48 HORAS TE RETORNAREMOS È NADA !!! sempre eu ligando, cobrando, IMPLORANDO.
Sai da linha VolksWagem onde estive durante muitos anos e vou voltar correndo, assim que processar a Hyundai pelos meus dias parados de trabalho ( quase 1 mês até agora ) e pela PÉSSIMA assistência técnica, é suporte ao consumidor, uma vergonha para uma empresa deste porte....
QUER COMPRAR UM HB 20 ? CONSULTE QUEM JÁ COMPROU UM, OU FIQUE 15 MINUTOS NA FRENTE DE UMA CONCESSIONÁRIO É CONTE QUANTOS GUINCHOS ENTRAM EM 15 MINUTOS
Para quem quiser tirar dúvidas da veracidade dos fatos segue os dados do veiculo e concessionária:
HB 20
Placa AWC 6848
Concessionária Geração - São José - SC
-
DOGBRANCO
No site http://www.reclameaqui.com.br
HB20
Total Reclamações Respondidas Não Respondidas Avaliadas
768 759 9 481
Índice de Solução Voltariam a fazer Negócio Nota do Consumidor Tempo médio de resposta
57,8% 30,4% 3,36 28 dias 15 horas
HB20
Total Reclamações Respondidas Não Respondidas Avaliadas
768 759 9 481
Índice de Solução Voltariam a fazer Negócio Nota do Consumidor Tempo médio de resposta
57,8% 30,4% 3,36 28 dias 15 horas
-
DOGBRANCO
Acabei de fazer um test drive em um NF completaço automático o carro é muito bom, tem uma boa puxada, o acabamento é bom, mas poderia ser melhor, o que mais me incomodou é em relação ao espaço interno os passageiros do banco traseiro não ficam bem acomodados como no meu atual carro o NEW FIT.
No dia 09.07 feriado em São Paulo, fiz um teste drive em um HB20 1.6 quanto ao arranque muito semelhante ao do Fiesta os opcionais agradam bem achei o carro muito bem distribuido.
Conclusão: Ainda não sei qual carro eu compro, o HB20 é novidade, tenho ouvido muita reclamação a respeito de pintura, suspensão, falta de peças para reposição e uma enorme e bagunçada fila de espera. No caso do New Fiesta também é novidade porém é um carro que tem em seu "Hermano" mexicano um precursor que não emplacou em terras tupiniquins, então vamos pensar mais esta noite e amanhã começo tudo novamente.
No dia 09.07 feriado em São Paulo, fiz um teste drive em um HB20 1.6 quanto ao arranque muito semelhante ao do Fiesta os opcionais agradam bem achei o carro muito bem distribuido.
Conclusão: Ainda não sei qual carro eu compro, o HB20 é novidade, tenho ouvido muita reclamação a respeito de pintura, suspensão, falta de peças para reposição e uma enorme e bagunçada fila de espera. No caso do New Fiesta também é novidade porém é um carro que tem em seu "Hermano" mexicano um precursor que não emplacou em terras tupiniquins, então vamos pensar mais esta noite e amanhã começo tudo novamente.
-
Cmte Michel
- Contato:
Galera que duvida terrível que eu to.....
Hb 20 1.6 comfort plus prata:..design,silencio,muito bem acabado....custo de revisao baixo..seguro baixo.
New fiesta SE1.6 ....4k a mais....design, ar digital,controle estabilidade,sync,barulhento.,acabamento terrível.(maior custo de revisoes) maior seguro.
Hb 20 1.6 comfort plus prata:..design,silencio,muito bem acabado....custo de revisao baixo..seguro baixo.
New fiesta SE1.6 ....4k a mais....design, ar digital,controle estabilidade,sync,barulhento.,acabamento terrível.(maior custo de revisoes) maior seguro.