Chicote original do som. Dúvidas!

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Chicote original do som. Dúvidas!

#51 Mensagem por dnl.oka »

Manteiga escreveu:Vc tem comprar esses aki pra fazer o conjunto com o conector que vc jah comprou....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B461651760

Mas acho q era a ultima peça...

Depois q comprei, verifiquei que vieram só 13 fios, sendo que o correto é vir 16 fios...fui lah no vendedor (Cambuci - São Paulo) e ele me deu mais 3 fios com os terminais pra encaixar no plugue....agora tah td certo....

Manda um e-mail pra esse cara (vendedor do ML) perguntando se ele ainda tem alguma peça...se tiver, pede com os 16 fios....fala que vc conversou com o Fernando (cliente dele), ele vai saber quem é...

Leonardo Fock (asiaimport23@yahoo.com.br)

Manteiga,

comprei o chicote nesse link e veio igual ao seu com apenas 13 pinos..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B451103502

Putz será que eu devolvo para o cara? como é que eu vou pedir mais 3 terminais? será que eu consigo compara por fora em algum lugar?

Agora vamos realmente usar os tres fios mais finos?

Cores:

Azul e branco
Rosa
Marron

ele estão soltos faltando somente a parte metálica para ligar eles...
Manteiga
Contato:

#52 Mensagem por Manteiga »

Acho melhor vc pedir para o cara os cabos (já com os terminais neles) e encaixar no plugue....se o cara embaçar, fala que vai devolver, pois eles vendem coisas que não são totalmente compatíveis com o carro. Realmente precisa dos 16 fios....dah uma olhada na tabela que eu postei...lah mostra o que faz cada fio....
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#53 Mensagem por dnl.oka »

Manteiga escreveu:Acho melhor vc pedir para o cara os cabos (já com os terminais neles) e encaixar no plugue....se o cara embaçar, fala que vai devolver, pois eles vendem coisas que não são totalmente compatíveis com o carro. Realmente precisa dos 16 fios....dah uma olhada na tabela que eu postei...lah mostra o que faz cada fio....

Manteiga pois é, falei com o cara que me vendeu ele não tem os terminais, porém o plugue dele é bem bacana diferente da foto, ele acho que tem o encaixe padrão de som.

O Plugue tem os 16 fios, só não tem os terminais, tentei arranjar com o Leonardo que voce me indicou ele simplemente ele falou que vende somente o plugue completo por 56 reais, o cara nem quis dar muita bola, deu vontade de até desistir da compra, isso que eu me propus a pagar os 3 terminais, mas blz..

Tentei arranjar os terminais numa loja de eletronico e não consegui, a moça da loja falou que eu iria conseguir numa loja de som, enfim não sei se a loja de som tem esse pinos ainda mais dakele tamanho que é bem fino.

To na luta aqui pra arrumar.

Em paralelo, to pensando em instalar um DVD da Pioneer AHV- 2580BT (Da Caska até desencanei o preium custo 3000/3200 por ser tão caro como e não vai ter aquela qualidade, só me preocupo com o comandos do volante e TV digital, GPS em ultimo caso eu uso meu iPhone)

O Pioneer começa nos 1200 na Fastshop, dai eu vi que eu tenho que comprar a TV digital R$ 200 , Interface Volante + 230, e se eu quiser um GPS acho que custa 400 e camera de ré mais 100 (um bom e to chutando o valor alto).

Um módulo DAT 5.1 150 WRMS em cada canal + 380 WRMS de Sub. tudo a 4 OHMS

se alguem manjar e me ajudar ficarei grato
Anexos
photo 3.JPG
photo 3.JPG (99.97 KiB) Exibido 19782 vezes
photo 2.JPG
photo 2.JPG (89.41 KiB) Exibido 19782 vezes
photo 1.JPG
photo 1.JPG (76.5 KiB) Exibido 19782 vezes
Manteiga
Contato:

#54 Mensagem por Manteiga »

Creio que esse plugue (lado cor escura) não encaixa na traseira do som não.....o melhor é tirar o som pra ter certeza, mas esse plugue escuro é diferente do plugue que encaixa no som do HB20...
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#55 Mensagem por dnl.oka »

Manteiga escreveu:Creio que esse plugue (lado cor escura) não encaixa na traseira do som não.....o melhor é tirar o som pra ter certeza, mas esse plugue escuro é diferente do plugue que encaixa no som do HB20...

Manteiga seria o plugue padrão do Som do HB é do lado branco...

Eu lembro que o som do Pioneer a traseira era parecida com essa... ele tem o chicote deles e sai desse plugue marron e preto.

Voce pode tirar uma foto do seu plugue com 16 fios?
Manteiga
Contato:

#56 Mensagem por Manteiga »

Esse é o plugue que encaixa atrás do som....o que vc comprou (com a ponta escura) é diferente....
Anexos
chicote hb20.jpg
chicote hb20.jpg (116.42 KiB) Exibido 19782 vezes
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por dnl.oka »

Manteiga escreveu:Esse é o plugue que encaixa atrás do som....o que vc comprou (com a ponta escura) é diferente....

Vamos La Manteiga,

O Plugue Marron e o Preto ou ele liga tipo num plugue padrão de mercado tipo da Pioneer (Acho eu) ou eu corto e puxo a saída do falante para um conversor RCA, esse plugue só adianta se eu ligar outro aparelho de mercado tipo um DVD Pioneer.

O Plugue que voce me indicou é para ligar o outro lado do retorno do som original HB 20 sem cortar pois o fio interceptando o corte ou a emenda do fio...

Amanhã vamos ver com será a instalação (se o cara tiver tempo, o instalador falou que tá dificil...) mas se eu encontrar o Pioneer hoje eu vo tentar instalar amanha.

Mas vou comprar tudo por "fascículos", primeiro o DVD, depois o Controle do botão do volante, depois o Controle de TV digital e tentar achar o GPS para o Pioneer.

E fechando o DAT 5.1 pra ficar com um som bacana...
Manteiga
Contato:

#58 Mensagem por Manteiga »

Ah tah, eu tava pensando que vc iria instalar o módulo no Som Original do HB20....
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por dnl.oka »

Manteiga escreveu:Ah tah, eu tava pensando que vc iria instalar o módulo no Som Original do HB20....

Instalei o modulo no som original..
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por dnl.oka »

Instalei o Módulo Huricane HR4.120!

Fiz dessa forma:

2 pares de Falantes DAT (Frente e tras) em dois canais 240 WRMS em 4 canais.
1 Sub Bravox UXP 500 WRMS porém o módulo manda 240 WRMS em 4 OHMS ligado em série.

Tirando o assobio ficou vivo o som ficou muito bom...

Estava com Assobio, colocamos aterramento no Módulo (Ligamos em saída Alta) melhorou uns 20% do que estava antes, resolvemos colocar anti ruído na saída da bateria !! melhorou uns 80% do que tinha melhorado, mas ainda ficou um assobio bem de leve...

Tem mais uma solução segundo o instalador, mas usando RCA.

Como estava fechando a Loja resolvemos fazer semana que vem o restante (Neste caso fazer na pressa é uma merda) os falantes traseiros ficaram uma escola de samba acredito que os cabos estão batendo na lataria mas isso é facil de resolver...

PS: os baffer de madeiras parecem que ficaram piores que os baffers de plasticos...

O Sub ficou ignorante pq o carro é um Hatch então o carro treme tudo...

Descobri que ao tentar prender o módulo no banco do HB não da, ele teve que abrir o banco colocar uma madeira pra fixar o modulo...

Uma coisa que ficou ruim é que está intermitente o funcionamento do controle do volante, acredito que esteje com mal contato.. mas o foda que são chicotes não homolgados e eu vi que o pino que eu comprei é menor do que o fornecido direto que veio com 13 vias, e justamente o pino mais fino é do controle do volante.
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”