Dica de Instalação Com Fotos
Moderador: Equipe HB20 Clube
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Dica de Instalação Com Fotos
Fiz um gambiarra no carro que ficou legal.
Apelidei de CMP ou traduzindo (Central Multimidia de Pobre) hehehe
Depois vou colocar fotos e videos, ficou legal! Aguardem. hehehh
Apelidei de CMP ou traduzindo (Central Multimidia de Pobre) hehehe
Depois vou colocar fotos e videos, ficou legal! Aguardem. hehehh
-
braniak
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Olá povo do som...hehehe
esses equipamentos, pelas características, ficariam bons?
O KTP-445U Power Pack Universal amplia ambos os dispositivos, resultando um aumento de até 150% de energia em relação a potência original.
- 45 W RMS x 4 (2Ω / 4Ω a 14,4 V)
- 90 W RMS x 2 (4Ω) bridge

https://www.somcuritiba.com.br/loja/coa ... -1105.html
https://www.somcuritiba.com.br/loja/via ... -1153.html
Outra duvida que tive foi com relação ao tamanho dos falantes.
São todos 6" mesmo?
Pois vi posts a respeito de usar adaptador e tal...
Se for medida diferente na frente e atras (nas portas) gostaria de saber pra comprar tudo do tamanho certo.
Valeu galera...
O KTP-445U Power Pack Universal amplia ambos os dispositivos, resultando um aumento de até 150% de energia em relação a potência original.

São todos 6" mesmo?
Se for medida diferente na frente e atras (nas portas) gostaria de saber pra comprar tudo do tamanho certo.
Valeu galera...
-
pudim
- Contato:
GALERA, SE EU TROCAR OS FALANTES E COLOCAR 2 PARES DE PIONNER 6´´ MAIS UM MODULO TARAMPS T400 DEVE MELHORAR PORÉM COMO FAZER ISSO SEM PERDER A GARANTIA? TO LOKO PRA TROCAR MAS TO COM MEDO DE PERDER MEUS 5 ANOS DE GARANTIA ALGUEM TEM ALGUMA DICA?
-
braniak
- BRONZE MEMBER

- Contato:
braniak escreveu:Olá povo do som...hehehe
São todos 6" mesmo?
Valeu galera...
Os falantes são todos 6" mesmo ou são 5" com adaptadores?
-
adenilson707
- Contato:
Coloquei esses alto-falantes no carro, o TS-1730BR.
Menino, pensa que a qualidade do som melhorou.
Tenho um pequeno módulo, Stetsom CL-500, um som Philips CEM-2000 e eles. O carro treme todo nos graves.
Comprei a caixa com o par por R$ 98,00 no Bompreço(braço nordestino da WalMart) em Itabuna-BA.
Eu mesmo instalei.
Menino, pensa que a qualidade do som melhorou.
Tenho um pequeno módulo, Stetsom CL-500, um som Philips CEM-2000 e eles. O carro treme todo nos graves.
Comprei a caixa com o par por R$ 98,00 no Bompreço(braço nordestino da WalMart) em Itabuna-BA.
Eu mesmo instalei.
Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem - VARIG
-
danilok2
- Contato:
Galera, eu sou novo no forum, mas entendo muito de som de qualidade.
Vi a galera comentando sobre os conversores RCA, sim são bons, mais perdem muito a qualidade, principalmente para frequências mais baixas, no caso subwoofer.
Geralmente estes conversores perdem a faixa abaixo de 20Hz, o que da uma grande diferença quando se tem um sub, principalmente se for caixa dutada.
Ja realizei testes praticos e é gritante a diferença, aquele grave macio e loooonnngo de uma musica Black ou eletronica por exemplo literalmente SOME.
Antigamente tinha a Rockford Fosgate que tinha amplificadores especialmente para os clientes que queriam manter o som original sem usar nenhum conversor, assim com qualidade de som muito superior.
Hoje tem ja no mercado brasileiro módulos da também americana PhoenixGold, em especialmente a linha Z, que possui entrada "alta" e também RCA.
Em base, o correto seria:
Som original saída alta + amplificador entrada alta
Som não original (pioneer, alpine, clarion, etc) + amplificador entrada RCA.
a mistura de som original com amplificador RCA nao é legal.
Isto tudo falo porque sou um audiófilo, gosto de som de qualidade, e é o que aprendi a todos estes anos no mercado.
não estou fazendo venda nem divulgação quero contribuir com o fórum com o pouco que conheço...
abraço!
Vi a galera comentando sobre os conversores RCA, sim são bons, mais perdem muito a qualidade, principalmente para frequências mais baixas, no caso subwoofer.
Geralmente estes conversores perdem a faixa abaixo de 20Hz, o que da uma grande diferença quando se tem um sub, principalmente se for caixa dutada.
Ja realizei testes praticos e é gritante a diferença, aquele grave macio e loooonnngo de uma musica Black ou eletronica por exemplo literalmente SOME.
Antigamente tinha a Rockford Fosgate que tinha amplificadores especialmente para os clientes que queriam manter o som original sem usar nenhum conversor, assim com qualidade de som muito superior.
Hoje tem ja no mercado brasileiro módulos da também americana PhoenixGold, em especialmente a linha Z, que possui entrada "alta" e também RCA.
Isto tudo falo porque sou um audiófilo, gosto de som de qualidade, e é o que aprendi a todos estes anos no mercado.
não estou fazendo venda nem divulgação quero contribuir com o fórum com o pouco que conheço...
abraço!
-
thomas
- Contato:
danilok2 escreveu:Galera, eu sou novo no forum, mas entendo muito de som de qualidade.
abraço!
Aproveitando, seus conhecimentos. Sou totalmente leigo no assunto. mas gostaria de melhorar o grave do hb20 que acho muito fraco. Queria manter as caixas originais e não fazer nenhuma adaptação que mude a originalidade do veiculo. gostaria de qualidade musical pra dentro da cabine, nada de Trio eletrico.
Então pensei neste produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Será que ganharia mais qualidade, somente com esse sub amprificado? perderia a garantia com a instalação? custo benefício deste produto, satisfaz?
desde já grato.
-
Leotqrj
- Contato:
Adriano Diniz escreveu:fernandao escreveu:Ola amigo,
Vc sabe dizer a potencia do som? Acho q seus falantes sao mais potentes que o radio por isso ficou mais baixo o volume!
Se soubessemos a potencia poderiamos comprar falantes adequados!
Ultima duvida! Coaxial e duas vias nao sao a msma coisa? Sou leigo nesse assunto!
Grande abraço
De forma alguma , falante não tem potencia , ele é um elemento passivo . Um falante "suporta" a potencia indicada no modelo .
Volume tem a ver com a potencia amplificada e nada mais , mesmo que seu som libere 50w divididos pelos canais , e seus falantes suportem 200w , não havera perda de volume .
O coaxial tem 2 falantes e o duas vias também , a diferença é que o tweeter vem fixo no coxial e separado no duas vias.
Nao só potencia e sim tambem sensibilidade ...
O fato de estar com o som mais baixo que o original tem a ver com a sensibilidade do alto-falante ... que podem variar por exemplo de 88dB a 91dB, sendo que a cada 3dB a potencia dobra ... ou seja, se utilizar 1 watt de potencia em um alto-falante com 91dB de sensibilidade, voce vai precisar de 2 watts para gerar a mesma quantidade de som no alto-falante de 88dB, sacou !? em regra geral quanto menor a sensibilidade maior potencia vai precisar para excita-lo ... isso tem a ver com os materiais utilizados na fabricação, voltados a potencia e etc... em geral, quanto mais potente mais duro é a suspensao e cone ...
fora o fato de se usar um alto-falante de 8 ohms no lugar de um de 4 ohms, o que neste caso nao se aplica visto que o modelo citado é de 4 ohms ... mesma impedancia do original ...
abcs
Dia a dia - HB20S Comfort Style Branco 1.6 2014
...
Meu brinquedo dos fins de semana - Audi S4 Avant V6 2.7 Bi-Turbo 315cv 2001
...
Meu brinquedo dos fins de semana - Audi S4 Avant V6 2.7 Bi-Turbo 315cv 2001
-
p3rr0n1
- Contato:
Galera,
Pra quem tirou os alto falantes originais, eles realmente são de 5" porém o furo é pra 6"?
Se sim, esse anel que vem adaptando o original dá pra reutilizar?
Digo porque fui no papo da CSS e comprei um par de 5" da bravox para as portas traseiras mas parece que não dá para instalar....
Pra quem tirou os alto falantes originais, eles realmente são de 5" porém o furo é pra 6"?
Digo porque fui no papo da CSS e comprei um par de 5" da bravox para as portas traseiras mas parece que não dá para instalar....
- thyrone
- Contato:
p3rr0n1 escreveu:Galera,
To na mesma situação, tenho 1 par de falantes de 5" e 1 par de 6"? Ambos selenium..,
Não sei se vou conseguir utilizar aquele mesmo adaptador para colocar o de 5"
Sugestões?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Thyrone Andrade
HB 20 1.0 Confort Style - Branco Polar 13/14
Central Multimídia Winca S100
HB 20 1.0 Confort Style - Branco Polar 13/14
Central Multimídia Winca S100