Embreagem

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
jonatajns
Contato:

Re: Embreagem

#31 Mensagem por jonatajns »

o pouco que vi nesse forum já dá pra ver alguns casos de gente reclamando da durabilidade da embreagem
também tive um problema que relato nesse tópico http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=8135

Espero ser uma triste coincidência, mas realmente algumas situações de uso do carro reparo um cheiro de queimado. Imaginava ser do escapamento ou odor natural nos primeiros dias de um carro 0km. A Caoa disse, não explicitamente, que queimei a embregagem, então soa como um discurso pronto eles falarem isso aos clientes que sofrem com problemas mecânicos.
Mas não é normal um carro com 4 dias de uso com muita fumaça saindo do motor e painel acusando nível extremo de temperatura.
Eliabe Diniz
Contato:

#32 Mensagem por Eliabe Diniz »

Betox escreveu:
derby.1.6 escreveu:mas pô, arrebentar a embreagem 2x em 3 meses?? tem que ser muito ninja viu

Se ele ele aceitou pagar, é porque deve ter culpa no cartório. No lugar dele, você aceitaria essa condição de pagar se tivesse certeza que não utilizou de forma errada?

Realmente, o normal seria bater o pé até onde dá, e pagar somente quando não tivesse outra alternativa, mas no fim, se não tivesse outro jeito... eu pagaria... Porque ficar sem o carro por um tempo indeterminado, podendo passar meses... e pagar o valor e depois procurar a justiça pra recuperar o dinheiro, eu pagaria....
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#33 Mensagem por Roberto Bertoche »

Passando aqui só para dar testemunho daquilo que a maioria aqui já sabe:

39 k com um e 13 k com o outro.
Embreagens sem nenhum problema.
Nunca fizeram cheiro de queimado.

Não posso testemunhar em relação aos 1.0 mas quanto aos 1.6 me parece que ou ela mostrará defeito (de fabricação ou montagem) logo de cara ou então o motorista não está sabendo usar.

Fiz a ressalva em relação aos 1.0 em função de um motor menos forte, mas mesmo assim, exceto em situações extremas como em competições, etc., não se pode compensar a falta de força com o uso da embreagem.
Em vez disso, deve-se fazer a redução da marcha para recuperar a força.

Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
henriqued2
Contato:

#34 Mensagem por henriqued2 »

ola tenho um hb20 1.0 esta com 1 ano 7 mil km rodados uso apenas nos finais de semana com prudencia nao seguro em subida na embreagem acontece que ontem fui sair com o carro e percebi que estava sem embreagem, liguem na css e pediram para levar o carro até eles para verificar, pelo q estou pesquizando tem muita gente com esse problema, è inadimicivel um carro zero da pau na embreagem com 7 mil rodados, vou ver uque vão falar depois posto o resultado.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”