Velocidade Máxima 1.0

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
paulo.galvao
Contato:

Re: Velocidade Máxima 1.0

#31 Mensagem por paulo.galvao »

Mathias escreveu:
Magal escreveu:Parabens pelo carro Magal, o 1.0 é realmente muito bom também estou muito satisfeito com o meu mas há um porém. O manual do carro pede para o condutor andar com giro entre 2000 e 4000 nos primeiros 1000k. Se a 120km o conta giros já marca quase 4000 giros a 170 vc deve ter chegado na faixa vermelha. Isto causa um estresse grande para os componentes do motor que ainda estão amaciando. Isto pode reduzir em muito a vida util do seu motor.

Sem que isto vá gerar um stress aqui no fórum, mas uma pessoa que anda desta maneira infringindo as leis de trânsito e colocando em risco a própria vida e a vida de outras pessoas vai dar bola se este tipo de atitude faz bem ou mau ao carro? Lamentável!

O que assusta é que quem faz isso acha bonito. E tem gente que acha bonito de ver e incentiva.
Os caras devem pensar assim: "Sou foda, peguei 160 km em locais que não podiam! A estensão do mu pipi vai a 5k RPM".
Eu leio, não creio, mas é! Estamos cheios de irresponsáveis no nosso meio. E se você critica uma atitude errada dessas, se você tenta conscientizar do risco que essa atitude pode causar, você é o mala, o cara lento do trãnsito, o babaca....
Entendem por que o Brasil é assim, desorganizado, corrrputo e impune?
Ta no sangue da maioria das pessoas ser assim.
paulo.galvao
Contato:

#32 Mensagem por paulo.galvao »

Ives Costa escreveu:Honestamente, teste de 0 a 100 só serve para campeonato de arrancada. No dia a dia ninguém acelera assim, nem saindo de um acostamento na estrada.

Cara, como você percebeu, algumas pessoas tem problemas.
pauloafonsoicmbio
Contato:

#33 Mensagem por pauloafonsoicmbio »

Cada um tem sua opinião e acho q não cabe a ninguém aqui julgar as atitudes de ninguém. Se vc é o melhor motorista do mundo q nunca vai passar de 110km/h parabéns, mas não venha dizer q quem corre é pq tem pinto pequeno pois quem sabe sua mulher não faz um belo boquete a 160km/h dentro do carro de um cara desses. Se não gosta de velocidade pra que entra na discussão? Pra dá uma de moralista? Tá no lugar errado,mané!
Paulo Afonso
HB 20 Comfort Style 1.0
Prata 13/13
São Luís _ MA
paulo.galvao
Contato:

#34 Mensagem por paulo.galvao »

pauloafonsoicmbio escreveu:Cada um tem sua opinião e acho q não cabe a ninguém aqui julgar as atitudes de ninguém. Se vc é o melhor motorista do mundo q nunca vai passar de 110km/h parabéns, mas não venha dizer q quem corre é pq tem pinto pequeno pois quem sabe sua mulher não faz um belo boquete a 160km/h dentro do carro de um cara desses. Se não gosta de velocidade pra que entra na discussão? Pra dá uma de moralista? Tá no lugar errado,mané!

Todo cidadão tem o direito de se expressar. Todo cidadão tem o dever de fiscalizar.
Todo cidadão tem a obrigação de seguir as leis da sociedade que vive.
Quem descumpre essas leis não tem o direito de se considerar correto. Se for pego vai ser punido. Se fosse correto , não era punido.
Quem não entende esses princípios prejudica a sociedade que vive, coloca em risco pessoas inocentes.
Se você reclama de políticos, veja se você, de alguma forma, não faz o mesmo em níveis diferentes.
Portanto, temos o dever de criticar e de não incentivar que cidadãos descumpram as leis.
Velocidade é para pista de corrida. Vá correr de kart, em pistas de corrida, vá para lugare lugares adequados para tal prática.
Não é moralismo, é uma questão de querer conviver bem com seus próximos e não colocar os seus impulsos acima da comunidade.
Tem gente aqui tirando foto enquanto dirige acima de 120 km por hora dizendo que é legal. Realmente acha isso certo?
Se vocês são bons mesmos, se acham que esta certo dirigir em velocidades superiores das que são permitidas em locais públicos, dasafio os "bão da cocada" para fazerem isso aonde tem radar, aonde tem polícia rodoviária!
Não fazem por que? Porque sabem que não é correto e serão julgados pelas leis da sociedade que vivem, inclusive pela própria sociedade. Além do prejuízo financeiro.
Todo dia morrem pessoas inocentes por pessoas que pensam igual aos que gostam de mostrar que o carro anda rápido. E acham isso certo?
pauloafonsoicmbio
Contato:

#35 Mensagem por pauloafonsoicmbio »

Realmente é difícil entender uns aos outros pois somos seres humanos e cada um tem um pensamento diferente. Tanto é assim q nem mesmo os juízes que julgam com as mesmas leis muitas vezes diferem em suas decisões. Como disse anteriormente, gosto de velocidade mas com responsabilidade. Nunca coloco minha vida nem a de ninguém em risco. Corro em retas e com estrada vazia. Tenho mulher e filho e não pretendo morrer agora, mas não adianta, pois as opiniões de cada um são únicas e são difíceis de serem mudadas. Mas que andar a de160km/h ou mais é emocionante isso é. Deveria experimentar qq dia.
Paulo Afonso
HB 20 Comfort Style 1.0
Prata 13/13
São Luís _ MA
paulo.galvao
Contato:

#36 Mensagem por paulo.galvao »

pauloafonsoicmbio escreveu:Realmente é difícil entender uns aos outros pois somos seres humanos e cada um tem um pensamento diferente. Tanto é assim q nem mesmo os juízes que julgam com as mesmas leis muitas vezes diferem em suas decisões. Como disse anteriormente, gosto de velocidade mas com responsabilidade. Nunca coloco minha vida nem a de ninguém em risco. Corro em retas e com estrada vazia. Tenho mulher e filho e não pretendo morrer agora, mas não adianta, pois as opiniões de cada um são únicas e são difíceis de serem mudadas. Mas que andar a de160km/h ou mais é emocionante isso é. Deveria experimentar qq dia.

Existem limites que não podemos nos permitir ultrapassar.
Nossas estradas tem alguns limites pois engenheiros determinaram isso. A maioria é ruim.
É legal velocidade? Claro que sim. Mas no local apropriado.
Será que os exemplos de mortes do dia-a-dia não são o suficientes para nos mostrar os riscos?
Ou será que somos tão poderosos ao ponto de achar que estamos livres de riscos quando nos permitimos ultrapassar os limites?
Não tem como justificar qualquer atitude que exponha vidas inocentes como algo aceitável.
As pessoas tem que pensar mais no próximo do que nos seus caprichos.
Só torço para que ninguém aqui que goste de aplicar velocidade ilegais, pense mais nisso e nunca faça alguém inocente pagar por uma atitude irresponsável.
A vida é uma só para todos.
daianalacerda
Contato:

#37 Mensagem por daianalacerda »

Já coloquei 140 Km no meu 1.0... mais reduzi pq realmente o carro parece muito levinho e a direção é tensa... no meu kazinho sem direção já cheguei a colocar 160 km na BR Goiânia-Anápolis. o bichinho tremia... mais dava conta!

O HB ainda to amaciando e me acostumando! Mais não deixa a desejar não... mesmo sendo 1.0.

Isso estrada livre e reta... curva tenho medo pq o HB perde um pouco a traseira.. por ser leve e ter a direção molinha...
pauloafonsoicmbio
Contato:

#38 Mensagem por pauloafonsoicmbio »

Caraca...uma mulher a 160...interessante! Minha esposa tb tem o pezinho pesado mas controlo ela. Tá começando agora a dirigir. O hb20 da mesmo uma sensação de descontrole acima de descontrole140 pois a direção é muito leve.
Paulo Afonso
HB 20 Comfort Style 1.0
Prata 13/13
São Luís _ MA
daianalacerda
Contato:

#39 Mensagem por daianalacerda »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu noivo tbm fica me controlando... mais pow... é pra andar neh??!?!?! odeio os tartarugas na estrada ou até na cidade, já basta os inúmeros congestionamentos! kkkk Dirijo a 3 anos, não me considero experiente, mais acredito q sei dirigir e evitar certas situações.
Pego essas velocidades, mais me mantenho com distância de segurança dos outros carros.. vai saber qdo um mané vai freiar do nada na sua frente?!? Nunca bati em nenhum carro.. já bateram em mim, dentro de um shopping com a velocidade de uns 20km/h (AFFF, não gosto nem de lembrar, meu kazinho tinha 1 mês, cheirinho de zero e uma barbera se enfiou na minha porta).
Meu ka era urucubazado... kkk vira e mexe alguma coisa acontecia, já arrancaram meu retrovisor, já me deram toto (cutucada) no sinal, ele estacionado o mané foi sair da vaga atrás e raspou no parachoque, caminhão que soltou peça na BR e não tive como desviar, bateu com td no parachoque da frente, fora as barberagens de qdo se está aprendendo a dirigir, raspadinhas em pilastras.. kkkkkkk

Mais o HB realmente assusta... ele é muito mole, ainda não tenho tanta coragem e prezo minha vidinha, a dos outros, e o meu carrinho q irei pagar suados 60 meses.. kkkkkkkkkk
pauloafonsoicmbio
Contato:

#40 Mensagem por pauloafonsoicmbio »

Poxa daiana, ainda bem q se livrou desse kazihho fiquei até arrepiado. Boa sorte com sua nova máquina.
Paulo Afonso
HB 20 Comfort Style 1.0
Prata 13/13
São Luís _ MA
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”