jgustavoam escreveu:Colegas , conversei com o gerente da oficina da Tai Motors em BH.
Ele também suspeita do tubo de respiro do tanque de combustivel ! ( eu havia citado como entupimento do ladrão)
Ele me disse também que nesse tubo tem um filtro de carvão.
A saída de ar do tubo fica debaixo da lataria próximo à entrada do tanque (tampa) , ele me disse que tem que retirar a proteção de plastico para ter acesso à esse tubo.
Perguntei se a garantia cobre a troca do tubo de respiro, se houver necessidade.
Me disse que tem que levar o carro lá para ser avaliado.
Olá, Gustavo.
Estive pensando no seu caso e me lembrei de um caso comigo.
Há muito tempo, dirigindo um carro que havia feito um reparo no cano de descarga, comecei a achar estranho o combustível não baixar.
Quando fui abastecer, não coube quase nada. Então descobri que ao fazer o reparo o mecânico usou fogo para soltar o cano e acabou derretendo e soldando o respiro do tanque.
Sem poder entrar ar, na medida em que a bomba de combustível ia alimentando o motor, o tanque foi se amassando.
Quando entendi o que ocorreu, dei uma solução simples, tampei em volta do bocal com um pano e injetei ar comprimido e o tanque voltou à sua capacidade normal (talvez até mais

) e em seguida troquei a parte queimada da mangueira do respiro.
Essa experiência sugere um teste simples para o seu caso.
Pegue uma mangueira cristal, enfie no bocal e feche em volta com um pano.
Se vc conseguir assoprar ar com certa facilidade, lembre-se que há o filtro de carvão ativado, o tubo do respiro do tanque do seu carro não está entupido e não poderá ser ele o responsável pelo tanque não encher completamente.
Uma dúvida que pode nos ajudar a compreender.
Além de vc não ver o combustível pelo bocal do tanque, o que acho que ninguém aqui vê, quais os outros sintomas, desculpe, se não for incômodo relacione todos, mesmo que repetidos em relação às suas postagens iniciais, que vc percebe para considerar que, ao abastecer, o tanque do seu carro não está enchendo completamente?
Sds.