Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

#141 Mensagem por Clever »

Na minha opinião a discussão é válida desde que haja respeito mútuo, essa é a essência de um fórum. Essa discussão trouxe fatores importantes: alterações em itens de série, em características, porém também apresentou alteração no valor do carro que está relacionada não apenas ao imposto, mas também ao acréscimo de itens. Temos opiniões do meio juridico, que por não ser uma ciência exata as vezes no leva ao subjetivismo e interpretação. Há jurisprudência? Sim! Vale a pena entrar com ação? Isso é uma avaliação particular.
Moderador
Imagem
Meu HB20
Juliana guerra
Contato:

#142 Mensagem por Juliana guerra »

Exatamente o que comentei no outro post, entrar ou não com ação é questão de avaliação pessoal. Não acho que esteja havendo falta de respeito por parte de ninguém. Oque há é um debate que, como natural, transcendeu um pouco a questão do hb20, tema central da discussão, mas isso é normal, todas as vezes que lançamos uma opinião precisamos conviver com o direito de resposta e cada um tem um ponto de vista.
EduardoK
Contato:

#143 Mensagem por EduardoK »

Betox escreveu:
Não passou despercebido. Confira meu comentário que está na página 2:

Não digo que estão errados em reclamar, porém, tem um detalhe que vocês não estão considerando: os preços dos HB20 14/14 aumentaram entre 1500 e 2000 reais.

Eu sei que parte disso foi o aumento do IPI, mas vocês acham que vale a pena tanto a mais por causa de um led no porta-luvas ou uma bola de câmbio?

Verdade... passou desapercebido por mim. Vlw Betox.

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk
HB20 1.6 AT Premium - Prata
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#144 Mensagem por Clever »

Juliana guerra escreveu:Exatamente o que comentei no outro post, entrar ou não com ação é questão de avaliação pessoal. Não acho que esteja havendo falta de respeito por parte de ninguém. Oque há é um debate que, como natural, transcendeu um pouco a questão do hb20, tema central da discussão, mas isso é normal, todas as vezes que lançamos uma opinião precisamos conviver com o direito de resposta e cada um tem um ponto de vista.

Concordo amiga, até porque não disse que houve falta de respeito, apenas lembrei sobre a essência de um fórum, pois em uma discussão fervorosa o limite para que haja falta de respeito é mínimo. Mas achei tudo foi muito bem até agora, muitos argumentos:
- o fato da hyundai acrescentar que pode fazer alterações a qualquer momento em seus carros;
- apresentação de fatos semelhantes, veja o gol, que conviveu com G5 e G6 (G5,5) com o mesmo ano, onde as mudanças foram muito mais significativas, infelizmente não consegui achar um caso referente a essa ocorrência;
- depois coloquei alguns links de jurisprudência, até para quem quiser entrar com ação avaliar todos os percalços;
- é muito normal no fórum o assunto fugir um pouco do tema, alguns por serem complexos, outros por exigirem comparações e até por qualquer motivo que seja.

Do resto, acho que agora é reunir os interessados em prosseguir com uma ação, mesmo que sejam individuais, mais podem estabelecer um canal de relacionamento, para que debatam sobre resultados e diferentes interpretações nas distintas comarcas, pois sabemos que isso é fato. Cito meu caso, no qual em Minas o juiz aplicou indébito em dobro por cobrança indevida e aqui em Ribeirão Preto, apenas executou a correção monetária.

Enfim, abs e ótimo dia a todos.
Moderador
Imagem
Meu HB20
kanouté
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#145 Mensagem por kanouté »

É mesmo tbm acho que dever ter jurisprudência...Há...só uma dúvida...o que é jurisprudência ??
Imagem
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#146 Mensagem por Alex Rogers »

Será que reclamando agora do barulho no tanque do combustível, eles trocam por um tanque com quebra ondas?

Creio que sim.

Vou reclamar na minha primeira revisão.
casarin

#147 Mensagem por casarin »

maria escreveu:Será mesmo i15 o nome do novo Hyundai ?

Tapatalk GTI9300
casarin

#148 Mensagem por casarin »

Alex Rogers escreveu:Será que reclamando agora do barulho no tanque do combustível, eles trocam por um tanque com quebra ondas?

Creio que sim.

Te garanto..nunca

Tapatalk GTI9300
Juliana guerra
Contato:

#149 Mensagem por Juliana guerra »

kanouté escreveu:É mesmo tbm acho que dever ter jurisprudência...Há...só uma dúvida...o que é jurisprudência ??

Jurisprudência são decisões reiteradas dos tribunais. Quando o STJ, por exemplo começa a julgar muitas causas com um determinado tema, tipo esse nosso, do lançamento de novos modelos de carros dentro de um mesmo ano, esse conjunto de decisões que podem ser positivas ou negativas formam a jurisprudência. Quando o STJ começa a julgar procedente esse tipo de causa, ou seja, quando as pessoas começam a ganhar, nós dizemos que existe jurisprudência a nosso favor. Isso não é garantia de ganho não, mas é um indício de que teremos ganho também. Por outro lado, como o nosso colega trouxe, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal está negando esse tipo de pedido em várias ações, a jurisprudência daquele tribunal é negativa.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#150 Mensagem por Clever »

Alex Rogers escreveu:Será que reclamando agora do barulho no tanque do combustível, eles trocam por um tanque com quebra ondas?

Creio que sim.

Se você pagar para substituir pode até ser que façam.
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Notícias”