Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

#121 Mensagem por 20S »

Carioka escreveu:Chupaaaaaa... Acabei de ver o comercial do i30 com motor 1.8 haha a ruindai tá foda... E quem comprou o 1o modelo???

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Então "Chupaaaaaa" junto também. Para quem criou esse tópico do link ao lado, que por sinal foi você mesmo>> viewtopic.php?f=29&t=6843 <<< e ligou até para o ReclameAqui essa sua colocação não foi das mais felizes. Eu também vi essa propaganda agora a noite no intervalo do JN, não sei como anda a situação das versões do i30 e quem possuir esse carro e se sentir enganado que também abra a boca e procure meios legais de ser ressarcido, aliás, enganar o consumidor tem se tornado especialidade da Hyundai e CAOA que eu tenho conhecimento desde o Lentoster que foi prometido e vendido com 140cv e no Dinamômetro só deu 116cv.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
pauloeduardo.sp
Contato:

#122 Mensagem por pauloeduardo.sp »

Pelo que entendi

Esse primeiro link, foi um dos votos nesse caso contra a fiat

E esse segundo link é o caso inteiro, inclusive com o voto acima entre os outros votos.

Pelo que entendi do caso, é muito mais complicado do que os dos amigos aqui do fórum, pois o relato é que em 2006 a fiat lançou dois modelos do Palio Fire 2006/2007 em 2006, e o pior é que foi o ano que mudou a traseira, daquele farol mais redondo para o farol mais quadrado uma mudança brutal e o julgamento foi contra a reclamanete, ou seja baseado nesse julgamento a reclamação é indeferida.

Pessoal, não manjo nada de direito, isso foi o que como leigo consegui entender, se falei alguma besteira por favor me corrijam.

[]`s
Carioka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#123 Mensagem por Carioka »

HBS-AM escreveu:
Carioka escreveu:Chupaaaaaa... Acabei de ver o comercial do i30 com motor 1.8 haha a ruindai tá foda... E quem comprou o 1o modelo???

Também já vi o anuncio e creio ser pior que o nosso caso, pois dizem claramente que o novo motor é melhor e mais eficiente do que o modelo anterior mas não informam se é o modelo 2015 que eu acho que não pois tem uma lei que se não me engano os modelos só podem mudar de anoa partir de abril .
Alguém sabe se também é o tal modelo 14/14 do i30? Se for a lição já esta assimilada que comprar no fim de ano vai tomar ferro como eu e vc ...

Provavelmente 14/14.. pois os 15 só podem ser lançados em março (que é um desrespeito, afinal o ano ainda nem começou direito)
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem
Carioka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#124 Mensagem por Carioka »

20S escreveu:

Então "Chupaaaaaa" junto também. Para quem criou esse tópico do link ao lado, que por sinal foi você mesmo>> http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=6843 <<< e ligou até para o ReclameAqui essa sua colocação não foi das mais felizes. Eu também vi essa propaganda agora a noite no intervalo do JN, não sei como anda a situação das versões do i30 e quem possuir esse carro e se sentir enganado que também abra a boca e procure meios legais de ser ressarcido, aliás, enganar o consumidor tem se tornado especialidade da Hyundai e CAOA que eu tenho conhecimento desde o Lentoster que foi prometido e vendido com 140cv e no Dinamômetro só deu 116cv.

20s foda-se
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Imagem
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#125 Mensagem por 20S »

Carioka escreveu:
20S escreveu:

Então "Chupaaaaaa" junto também. Para quem criou esse tópico do link ao lado, que por sinal foi você mesmo>> viewtopic.php?f=29&t=6843 <<< e ligou até para o ReclameAqui essa sua colocação não foi das mais felizes. Eu também vi essa propaganda agora a noite no intervalo do JN, não sei como anda a situação das versões do i30 e quem possuir esse carro e se sentir enganado que também abra a boca e procure meios legais de ser ressarcido, aliás, enganar o consumidor tem se tornado especialidade da Hyundai e CAOA que eu tenho conhecimento desde o Lentoster que foi prometido e vendido com 140cv e no Dinamômetro só deu 116cv.

20s foda-se

Não criatura Carioka, na verdade quem se fudeu foi você. Perante o mundo. Isso não é brincadeira de criança, respeito é bom e todos confrades aqui do fórum merecem. Moderação >>>Fiquei por aqui. Não responderei mais nenhuma colocação dessa criatura.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Carioka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#126 Mensagem por Carioka »

20S escreveu:
Carioka escreveu:
20S escreveu:[quote="Carioka"]Chupaaaaaa... Acabei de ver o comercial do i30 com motor 1.8 haha a ruindai tá foda... E quem comprou o 1o modelo???

20s foda-se

Não criatura Carioka, na verdade quem se fudeu foi você. Perante o mundo. Isso não é brincadeira de criança, respeito é bom e todos confrades aqui do fórum merecem. Moderação >>>Fiquei por aqui. Não responderei mais nenhuma colocação dessa criatura.[/quote]

Vou chamar a mamãe... Moderação por favor me ajuda...

Vc não desreipeitou quando falou chupa junto...

Entao mais uma vez foda-se

Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

Imagem
Darth Mordred
Contato:

#127 Mensagem por Darth Mordred »

O cara entra na justiça, audiencia de conciliação...6 meses 1 ano, depois julgamento, recurso, recurso, recurso, recurso, 7 anos, sentença.

Sou a favor de buscar seus direitos...mas quando fala-se de justiça, só fico empolgado qdo dá pra entrar com alguma tutela antecipada, senão é "esquece e vai levando, que um dia sai".
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho
casarin

#128 Mensagem por casarin »

Darth Mordred escreveu:O cara entra na justiça, audiencia de conciliação...6 meses 1 ano, depois julgamento, recurso, recurso, recurso, recurso, 7 anos, sentença.

Sou a favor de buscar seus direitos...mas quando fala-se de justiça, só fico empolgado qdo dá pra entrar com alguma tutela antecipada, senão é "esquece e vai levando, que um dia sai".

Justiça mo Brasil é assim mesmo...quando o resultado sair já lançaram o HB 20 - 2033 movido a Kriptonita...kkkk

Tapatalk GTI9300
Raul Farrapo
Contato:

#129 Mensagem por Raul Farrapo »

Galera e simples, quem se sentiu lesado FAVOR correr astras dos seus direitos. Agora nunca mais compre carro no brasil kkkjkj

Enviado do meu GT-I9082L
RAUL HYUNDAI CAXIAS
Consultor de Vendas
Tel.: 21 2653-2630 / 96413-7141
Juliana guerra
Contato:

#130 Mensagem por Juliana guerra »

Então pessoal, nas decisões que o nosso amigo trouxe ficou bem claro que alguns tribunais estão negando indenização em situações semelhantes. O TJ do Distrito ´Federal é um. Entretanto, o STJ está dando, está reconhecendo o direito dos consumidores, inclusive a decisão contra a fiat foi dada numa ação coletiva, que beneficia a todos os consumidores daquele produto e não apenas os que fizeram parte da ação. Para quem não compreender a diferença entre TJ e STJ vou falar resumidamente. Cada Estado possui uma organização judicial composta por órgãos do judiciário de primeira e segunda instância. Então, quem for entrar com ação na justiça vai propor essa ação perante uma das varas cíveis do fórum correspondente a sua respectiva localidade. Se o resultado não for positivo, é possível recorrer da decisão em segunda instância. O processo vai para o Tribunal de Justiça do Estado e a decisão do juiz de primeira instância será reformada ou mantida pelo Tribunal, nessa fase o recurso é julgado em regra por três desembargadores. Se ainda assim, o autor da ação permanecer insatisfeito, existe a possibilidade de recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), isso vale p qualquer Estado, não importa se eu estou no Rio ou alguém em São Paulo. Uma vez que esteja insatisfeito com a decisão do tribunal do seu Estado, se for cabível é claro, será possível interpor um Recurso Especial ao STJ.

Resumindo, a posição do STJ é a que mais pesa nesse caso, pois no fim das contas, é esse órgão o responsável pela palavra final.

Quanto a demora do processo, como comentada aqui, realmente é um ponto negativo. Mas toda ação é assim, a gente inicia sem expectativa, quando sair o resultado definitivo será bem vindo. É claro que até lá a Hyundai já terá lançado novos modelos correspondentes a outros anos e é até possível que nós não estejamos mais com nossos carros atuais, por isso, essa obrigação de fazer tende a se converter em perdas e danos, ou seja, indenização.

Vale a pena? Depende. Cada um deve analisar e pensar.
Responder

Voltar para “Notícias”