Motor 1.6 fraco e lento!

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Motor 1.6 fraco e lento!

#101 Mensagem por Gspar »

glpam escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:Boa tarde glpam,

Antes de levar o carro na css, experimenta abastecer o carro só com etanol. Digo isso, por que eles pedirão que você faça isso lá na css.

Sobre o barulho, achei estranho, não percebo nenhum barulho metálico no meu. Nesse caso, o quanto antes levar na css é melhor, já que você poderá demonstrar tal barulho diretamente ao mecânico.

O motor 1.6, em perfeito funcionamento, não deixa a desejar em nada. Na gasolina há um queda na potência, mas mesmo nada que possa compará-lo a um carro 1.0.

Depois volte para nos contar como ficou a solução do seu caso.

Abraços,

Pois é! Não sei se por conta da falta de força, o motor acabou sendo forçado a ponto de criar algum problema mecânico nele, e daí o barulho diferente.

Roberto Bertoche escreveu:Leve seu carro na CCSS e chame o chefe dos mecânicos para dar uma volta com você e suba uma ladeira equivalente.
Se o motor 1.6 do HB20 fosse como você relata não estaria vendendo nada.
Pensa um motor forte. É isso. O motor 1.6 do HB20 é muito forte.
Quanto ao barulho do motor quando frio, nos meus eu nunca notei nenhuma diferença significativa, exceto que quando liga de manhã, o motor frio fica um pouco acelerado.
Coisa pouca de talvez uns 15 segundos.
Falar a verdade, nunca fiquei prestando atenção nisso. O motor é excelente.
Abraço,
Vejo tantos HB20 na rua, não é possível que o carro seja ruim. Acho que foi muito azar mesmo!
E vou ter que recusar usar somente álcool num carro flex. Isso não existe! :P

Boa tarde, acho que esse barulho metálico que vc fala seria como estivesse batendo pino, esse efeito acontece no meu quando por acaso coloco gasolina ruim ( nem sei se existe alguma boa!? realmente usar somente álcool num carro flex não existe! Mas não só neste carro como em outros que já tive, sempre me aconselharam a cada pelo menos 3 tanques usar um de álcool ou pelo menos 50%, isso foi num Ford , FIAT, Chevrolet, só não posso falar de Volkswagen pois me recuso a comprar um, detesto carros dessa marca, pelo menos os comuns, não posso falar dos tops.
Sei lá se fosse você tentaria pelo menos uma vez, não estou falando que seu carro não esteja mesmo com defeito, mas o que custa tentar?

Grande abraço e relata ai depois o resultado .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cristiansp
Contato:

#102 Mensagem por Cristiansp »

Cara vc deu azar mesmo, eu subo ladeiras em 2ª, com o pé leve no acelerador, e lá pela metade da subida já posso trocar pra 3ª se quiser.
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#103 Mensagem por David Nascimento »

glpam escreveu:Criei conta aqui só pra reclamar da mesma coisa!

Troquei um fox 2011 1.6 por um hb20 1.6 premium manual e me sinto arrependido. E me sinto, sem querer ofender aos usuários do fórum e fãs do hb20, um pouco otário.

O meu caso é o seguinte:
O carro tem atualmente 900 Km rodados (que foram sempre usando gasolina aditivada) e até 3500 rpm não tenho força para subir ladeiras de segunda marcha. Sou obrigado a reduzir pra primeira e ver os outros motoristas me ultrapassarem, as vezes buzinando. Dirijo um uno 1.0 que, para minha perplexidade, sobe ladeiras melhor do que o meu hb20.

Quando o carro chega em 3500 rpm, ele deslancha. Como o David Nascimento diria, parece que ligaram um turbo nele, só que não.
E o mais interessante, quando passo de marcha na ladeira, os giros caem abaixo dessa faixa e quando do sorte, a velocidade se mantém constante.

Outro fato interessante, é que comprei o carro no final de 2014. Assim como foi apontado em uma outra postagem aqui.

Não entrei em contato com a Hyundai ainda, mas pretendo fazê-lo essa semana.

Uma dúvida que tenho tbm, aproveitando o tópico, logo quando ligo e o motor está frio, o barulho que ele faz é diferente de quando ele está quente. Devo me preocupar? Quando ele tá frio, é um barulho mais metálico. Não sei explicar...

Boa noite, glpam.

Seguinte, não sei se você leu de cabo a rabo esse tópico que criei com todo o histórico do problema, mas se leu vai entender bem.
Bem cara, o que te recomendo é levar o quanto antes o seu veículo à CS, se possível acione o reboque e mostre sua tremenda insatisfação (só assim você não irá se ocupar muito, o carro chegou la você resolve tudo por telefone), só assim eles resolverão de uma vez por todas, foi assim que eu fiz.
E outra, não aceite nada relativo a "reset" do módulo de injeção, ao invés de se fazer isso relate todo o meu problema para eles, pois se fizer isso vai estar resolvendo o problema paliativamente e em breve irá voltar, inclusive se quiser pode passar até o meu e-mail e telefone, que eu mesmo converso com eles e tento resolver essa parada. Posso também lhe passar as duas ordens de serviço, inclusive a segunda que é de fato a OS de substituição do tal módulo.
Li que você comprou o carro no final de 2014, isso estar me cheirando que é realmente problema nesse lote do final do ano, não só o meu, mas um monte de gente que comprou nessa época relataram os mesmos sintomas (carro "xôxo" nas retomadas, saídas e subidas, motor lento para chegar aos "2500 rpms" e "destravamento" nessa faixa de giro, entre outros sintomas).
Tente ajudá-los com dicas, opiniões, sugestões, palpites e ordene-os que faça os testes, se possível faça um percurso com o mecânico ou gerente técnico da oficina e no final de tudo se não descobrirem o que de fato é, mande eles trocarem o equipamento, pois tenho 95% de certeza que o teu problema é a central, aí no caso se eles estiverem com o "software" em mãos para realizar a atualização, perfeito, se não, não espere, ordene-os então que troque o equipamento para um lote que não esteja defeituoso, é simples.

Enfim, espero que se resolva e qualquer coisa, estou às ordens.

Abraço e boa sorte!
Robsonejs
Contato:

#104 Mensagem por Robsonejs »

Esse é o tipico de tópico que vale a pena ler do inicio ao fim. Grato pelas informações!
FGIR
Contato:

#105 Mensagem por FGIR »

Fazia muito tempo que nao aparecia por aqui, mas estou com o mesmo problema no HB20 Premium AT da minha esposa, 14/15 retirado em agosto/14.

Qdo abastecido com gasolina o motor fica lento nas retomadas/aceleracoes. Fica muito perceptivel nas saidas de lombadas.

Achei que fosse carateristica do motor. Com etanol o problema nao se manifesta. O carro esta com 6.600km e tenho usado sempre etanol, por causa da lentidao. Nao Swabia que era problema.

Tinhamos um 1.6 Comfort Plus 13/14 MT que era um foguete, tanto com etanol como com gasolina.

Imaginei que a lentidao com gasolina era por conta do cambio AT.

Ja tem alguma solucao? E a reprogramacao mencionada no topico?
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#106 Mensagem por bernardo_bee »

É defeito mesmo. o AT é bem forte também !!

Problema no motor parece que não é...é eletrônico mesmo.

glpam escreveu:Criei conta aqui só pra reclamar da mesma coisa!

Troquei um fox 2011 1.6 por um hb20 1.6 premium manual e me sinto arrependido. E me sinto, sem querer ofender aos usuários do fórum e fãs do hb20, um pouco otário.

O meu caso é o seguinte:
O carro tem atualmente 900 Km rodados (que foram sempre usando gasolina aditivada) e até 3500 rpm não tenho força para subir ladeiras de segunda marcha. Sou obrigado a reduzir pra primeira e ver os outros motoristas me ultrapassarem, as vezes buzinando. Dirijo um uno 1.0 que, para minha perplexidade, sobe ladeiras melhor do que o meu hb20.

Quando o carro chega em 3500 rpm, ele deslancha. Como o David Nascimento diria, parece que ligaram um turbo nele, só que não.
E o mais interessante, quando passo de marcha na ladeira, os giros caem abaixo dessa faixa e quando do sorte, a velocidade se mantém constante.

Outro fato interessante, é que comprei o carro no final de 2014. Assim como foi apontado em uma outra postagem aqui.

Não entrei em contato com a Hyundai ainda, mas pretendo fazê-lo essa semana.

Uma dúvida que tenho tbm, aproveitando o tópico, logo quando ligo e o motor está frio, o barulho que ele faz é diferente de quando ele está quente. Devo me preocupar? Quando ele tá frio, é um barulho mais metálico. Não sei explicar...

Esse barulho meio metálico é como ?? Vc ligou o carro e da uma pisada no acelerador para o giro subir...o barulho acelera o ritmo e depois volta ao ritmo normal quando o motor desacelera ? Pode ser tucho, ou a corrente dentro do motor, afinal ele usa corrente e nao correia dentada.

Esse motor é batedor de tucho quando frio, mas isso parece ser característica do motor se não estaríamos todos com tudo ferrado no motor já a muuuito tempo. A motor Fazer 600cc é assim também e tem um motor endiabrado.

AH OBSL Tem que lembrar que a corrente usa um tensionador hidráulico que usa a força da bomba de óleo para manter a corrente justa. Portanto NUNCA NUNCA NUNCA de partida no tranco nesse tipo de motor !
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#107 Mensagem por Clever »

Sobre esse problema de tucho, tive a mesma experiência com meu G5 e depois de várias análises foi constatada que era característica do motor flex... depois disso pesquisei por longos dias e notei que quase todos motores flex apresentam esse problema, as vezes até um toc toc em marcha lenta como se tivesse um pica-pau no motor, o que não se manifesta com Etanol...

Mas fiquemos tranquilos, a nova gasonol ou gasoalcool, deverá sanar esse problema... rsrsrs

Quando comprei o meu fiquei com medo por ser um dos primeiros a comprar (31/10/2012), por ser lançamento e tal, mas pelo que tenho notado são os que apresentam menos reclamações ou problemas...
Moderador
Imagem
Meu HB20
José Victor
Contato:

#108 Mensagem por José Victor »

"Fraco e lento" sao palavras que nao combinam com o 1.6 da hyundai/kia! Kkkkkk
Comfort Plus 1.0 Preto 13/13

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=9444&p=105394#p105394
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#109 Mensagem por bernardo_bee »

Clever escreveu:Sobre esse problema de tucho, tive a mesma experiência com meu G5 e depois de várias análises foi constatada que era característica do motor flex... depois disso pesquisei por longos dias e notei que quase todos motores flex apresentam esse problema, as vezes até um toc toc em marcha lenta como se tivesse um pica-pau no motor, o que não se manifesta com Etanol...

Mas fiquemos tranquilos, a nova gasonol ou gasoalcool, deverá sanar esse problema... rsrsrs

Quando comprei o meu fiquei com medo por ser um dos primeiros a comprar (31/10/2012), por ser lançamento e tal, mas pelo que tenho notado são os que apresentam menos reclamações ou problemas...

Cara a Dilma é linda ela mandou colocar 27,5% de etanol na gasolina exatamente para nós, sabendo de nossos problemas ! Vou até mandar flores pra ela hahahahha ...biscate.
zael lopes batalha
Contato:

#110 Mensagem por zael lopes batalha »

Comprei meu HB 20, 1.6 Automático no final de 2014, ano modelo 2014/2015. Ocorre que como já li aqui o meu carro tem um vício oculto terrível. O veículo falha e perde potência nas piores horas possíveis, como no meio de uma ultrapassagem. Se comporta de maneira estranha, fica "pesado" e de repente dispara subindo de giros e consequentemente mudando de marchas e deixando a dirigibilidade impossível. O defeito é acentuado quando eu uso gasolina embora tenha ocorrido também várias vezes com etanol. Já levei na concessionária por 6 vezes e nada. Já fizeram reprogramação da ECU, mas após alguns kilômetros o problema retorna. Não sei mais o que fazer, estou escrevendo para revistas especializadas e já acionei o saque de reclamações da Hyundai, que está me ajudando. Solicito aos amigos que estão de alguma maneira tendo o mesmo problema que entrem em contato para que eu possa resolver de uma vez or todas o problema. Gosto da marca, reconheço que em frente a concorrência trata-se de grande produto pelo seu preço, mas não aguento mais andar numa carroça que falha como se fosse um carro velho. Meu contato é zael_batalha@hotmail.com meu fone é 61 9902 0048 Aguardo contato.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”