glpam escreveu:Ricardo de Melo escreveu:Boa tarde glpam,
Antes de levar o carro na css, experimenta abastecer o carro só com etanol. Digo isso, por que eles pedirão que você faça isso lá na css.
Sobre o barulho, achei estranho, não percebo nenhum barulho metálico no meu. Nesse caso, o quanto antes levar na css é melhor, já que você poderá demonstrar tal barulho diretamente ao mecânico.
O motor 1.6, em perfeito funcionamento, não deixa a desejar em nada. Na gasolina há um queda na potência, mas mesmo nada que possa compará-lo a um carro 1.0.
Depois volte para nos contar como ficou a solução do seu caso.
Abraços,
Pois é! Não sei se por conta da falta de força, o motor acabou sendo forçado a ponto de criar algum problema mecânico nele, e daí o barulho diferente.Vejo tantos HB20 na rua, não é possível que o carro seja ruim. Acho que foi muito azar mesmo!Roberto Bertoche escreveu:Leve seu carro na CCSS e chame o chefe dos mecânicos para dar uma volta com você e suba uma ladeira equivalente.
Se o motor 1.6 do HB20 fosse como você relata não estaria vendendo nada.
Pensa um motor forte. É isso. O motor 1.6 do HB20 é muito forte.
Quanto ao barulho do motor quando frio, nos meus eu nunca notei nenhuma diferença significativa, exceto que quando liga de manhã, o motor frio fica um pouco acelerado.
Coisa pouca de talvez uns 15 segundos.
Falar a verdade, nunca fiquei prestando atenção nisso. O motor é excelente.
Abraço,
E vou ter que recusar usar somente álcool num carro flex. Isso não existe!
Boa tarde, acho que esse barulho metálico que vc fala seria como estivesse batendo pino, esse efeito acontece no meu quando por acaso coloco gasolina ruim ( nem sei se existe alguma boa!? realmente usar somente álcool num carro flex não existe! Mas não só neste carro como em outros que já tive, sempre me aconselharam a cada pelo menos 3 tanques usar um de álcool ou pelo menos 50%, isso foi num Ford , FIAT, Chevrolet, só não posso falar de Volkswagen pois me recuso a comprar um, detesto carros dessa marca, pelo menos os comuns, não posso falar dos tops.
Sei lá se fosse você tentaria pelo menos uma vez, não estou falando que seu carro não esteja mesmo com defeito, mas o que custa tentar?
Grande abraço e relata ai depois o resultado .
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk