Sebarib escreveu:MadMax escreveu:AlonPGama escreveu:Bom dia pessoal.
Porque estão fazendo a primeira revisão com 5 mil km, no manual esta escritor de 10 em 10 mil km ????
Alguém sabe o telefone do SAC da Hyundai PATEO Recife ou Olinda PE.
Revisão de 5mil Km só pra frotista e quem anda muito com o carro por dia...km altíssimas ...... o meu eu fiz revisão com 10.600 Km e ganhei a revisão 100%gratuita..... fique tranquilo que esse lance de 5mil Km é caboco que fica inventando moda..... o manual diz 10mil Km ou 1Ano..... o que acontecer primeiro....meu carro to com ele desde o dia 20/10/2012 e a Km dos 10mil chegou primeiro por isso ja fiz minha revisão....
Com 5.000 km somente troca de óleo e filtro. Com 10.000 km revisão.
===========================================
Sebarib escreveu:
Com 5.000 km somente troca de óleo e filtro. Com 10.000 km revisão.[/quote]
======================================================
desculpe mais vc esta passando informação errada para os colegas aki do site.... confundindo as pessoas com sua Opinião Pessoal.... pois o Manual é claro e diz totalmente ao contrario....señ pessoal embarca nessa e perde a garantia do MOTOR por vc ñ ter sido totalmente claro com sua opinião....
Estou disponibilizando o MANUAL DO PROPRIETARIO EM PDF.... facilitando a pesquisa de qualquer duvida.... nada melhor do que o pai da criança para saber das suas necessidades e carencias.....
O que faz PERDER A GARANTIA DO MOTOR é fazer a troca antecipada aos 5mil Km usando oleo que ñ é do fabricante....fora da Autorizada Hyundai
A troca antecipada aos 5mil Km só ocorre em casos de uso extremo.... como de "frotistas/taxistas/vendedores" pessoas que usam o carro por uma Km muito grande diariamente.... e mesmo assim a troca tem que ser feita NA AUTORIZADA HYUNDAI...se fizer fora dela....bau bau garantia.....
Na pagina 273 7-9 vc encontrara a informação dizendo que o oleo tem que ser trocado a cada 10mil Km.....
Na pagina 276 7-12 vc encontrara a informação dizendo que em um USO SEVERO o oleo tem que ser trocado a cada 5mil Km (EM UMA AUTORIZADA HYUNDAI)
é Óbvio que vc antecipar as trocas vc ñ ira prejudicar o motor....acredito que possa trazer beneficios...porem a cada 5mil Km Levar na Autorizada para eles furarem seu olho é foda...vc num acha ñ??? e se fizer fora da autorizada usar oleo diferente e der problema no motor ai o bicho PEGA pois a garantia ja era....sempre que eles trocam o oleo eles trocam aquele parafuso ou rosca que veda o oleo do carter .... no meu ver é desnecessario ainda mais que hoje em dia a gente ñ fica com um carro mais do que 3 ou 4 anos.....então pra que ter esse zelo ao extremo se em muito breve vc vai vender o carro....e se ainda trocar o carro em CC ai sim vc tera jogado mais dindim fora porque vão pegar seu carro a um preço de banana e ñ querem nem saber se vc foi ou ñ um dono zeloso ....então no meu modo de pensar ñ vale a pena..... revisão em autorizada é uma furada de olho mesmo que seja so a troca dos filtros e oleo....
Óleo do motor e filtro (manual pagina 278 7-14)
O óleo do motor e o filtro devem ser trocados
dentro dos intervalos especificados no plano
de manutenção preventiva. Se o veículo for
utilizado sob condições severas, podem ser
necessárias trocas mais frequentes
GALERA NA DUVIDA PESQUISEM O MANUAL pois muitas vezes aki no forum a gente acaba dando opinião pessoal que nem sempre esta em concordância com o manual e a garantia do veiculo.......